Faro Apresenta: Julia Mestre canta Rita Lee, EP com versões para “Agora Só Falta Você” e “Papai Me Empresta o Carro”

“A tropicália e o burburinho do agora”. Estes são os movimentos citados pela cantora e compositora carioca Julia Mestre quando perguntada quais são as suas influências musicais. Com atuais 24 anos, ela contabiliza em sua discografia: o EP Desencanto (2017), o disco GEMINIS (2019), três singles e um álbum ao vivo. Essa lista está prestes a ficar mais extensa com o lançamento do projeto Faro Apresenta: Julia Mestre canta Rita Lee, no qual a artista apresenta duas versões para músicas da rainha do rock brasileiro.

 

São elas: “Agora Só Falta Você” e “Papai Me Empresta o Carro”. Ambas chegam aos aplicativos de streaming (ouça aqui).

 

Apesar de ter Rita Lee como referência há tempos, Julia Mestre ficou mais próxima do cancioneiro desse ícone nacional recentemente, devido à sua participação no programa Versões, do Canal BIS, onde reverenciou o repertório de Rita Lee. “Além de ser uma compositora brilhante, ela é extremamente atual.  A Rita Lee escreveu músicas pra fazer amor, pra dançar, cheias de piadas, caçoa o governo, reclama da mesmice e ainda mistura português, espanhol e inglês tudo numa mesma canção”, afirma Julia. “Ela me inspira dentro e fora dos palcos, porque eu também sou uma menina querendo fazer música. O meu sonho é tocar pelo mundo afora”, comenta.

 

As versões “Agora Só Falta Você” e “Papai Me Empresta o Carro” foram criadas pela jovem cantora e compositora ao lado de Gabriel Quinto (Violão 7 cordas/guitarra) e Davidson Ilarindo (Percussão). “O desafio de gravar músicas como essas é o de percorrer por uma linha tênue que se divide entre a tentativa de aplicar as modernices do momento e a de cair no movediço terreno do cover”, comenta Julia. “Mas eu sempre penso: se faz a alma cantar, já valeu”, completa.

 

Ouça aqui

 

Ficha técnica:

 

Produção Fonográfica: Faro
Produção Musical: Elton Bozza e Julia Mestre
Gravado, mixado e masterizado por Elton Bozza no estúdio Órbita
Foto Capa por Gabriela Carrera
Arte Capa por Rodrigo Araújo

– Julia Mestre: Voz e violão de Aço

– Gabriel Quinto: Violão 7 cordas

– Davidson Ilarindo: Bateria e Percussão

 

 

Assessoria de Imprensa – Trovoa Comunicação