Felipe Machado, do VIPER, lança “FMX: FMSolo Remixes”, versão eletrônica de seu álbum solo feita por DJs de renome internacional

Produtores como Mario Fischetti e Beatmux remixaram canções do álbum “FMSolo”. Primeiro single, “Someday: PROX Mix” chega às plataformas digitais

 

O repertório de rock de “FMSolo”, primeiro álbum solo do guitarrista e fundador do VIPER, Felipe Machado, ganha uma versão eletrônica produzida por DJs e produtores de prestígio internacional. O álbum “FMX: FMSolo Remixes” traz dez remixes e uma composição inédita, “New York City”. Entre os nomes estão Mario Fischetti, referência da House Music brasileira no exterior, e Beatmux, que já trabalhou com Brian Molko, do Placebo. O primeiro single, “Someday: PROX Remix” é lançado hoje. O álbum chega às plataformas digitais em 23/10.

 

Ouça “Someday: PROX Remix” aqui 

 

Sempre gostei de bandas como Nine Inch Nails, Prodigy e Chemical Brothers, mas nunca havia surgido a oportunidade de trabalhar com produtores desse estilo”, afirma Felipe Machado. “Conheci alguns DJs e percebi que seria interessante ver como eles fariam a releitura do meu álbum solo. Enviei as tracks das músicas e não exigi nada específico, pelo contrário. Todos tiveram liberdade total para fazer o que quisessem com o material. O resultado ficou excelente e bem diferente das composições originais.

 

Mario Fischetti, um dos DJs brasileiros de House Music mais respeitados no exterior, remixou “Tourist”. O produtor Serhan Ozmen misturou harmonias e orquestrações de Electronica com Drum and Bass na faixa instrumental “Iceland”. PROX, pseudônimo do produtor Paulo Rocha, líder do Autorall, fez versões para três canções: “Someday”, “Dark Angel” e “Unnatural Feelings”. Fabio Ribeiro e Ale Souza, da banda Remove Silence, fizeram uma versão de Electro Rock para “Perfect One”. O duo também é responsável pela épica “New York City”, a única canção inédita do álbum. Paolo Lanfranchi remixou “The Shelter”, canção que também foi gravada pelo VIPER, e “So Much to Lose”. Val Santos, co-produtor original de “FMSolo” e guitarrista do Toyshop, remixou “Take a Chance”.

 

Felipe Machado

 

Músico com carreira reconhecida no Brasil e no exterior, Felipe é fundador da banda de rock VIPER, com quem lançou diversos álbuns e realizou turnês pelo Japão, Europa, EUA e América do Sul. Já dividiu o palco de grandes festivais e aberturas de shows com nomes como Metallica, Motorhead e Black Sabbath, entre outros. Em 2013, com a turnê “To Live Again”, o VIPER foi um dos destaques do Rock in Rio e fez a abertura dos shows do Kiss no Brasil. Como convidado, Felipe fez turnê acompanhando o vocalista Paulo Di’Anno, ex-Iron Maiden. Em 2015 lançou o álbum “FM Solo”, seu primeiro trabalho como vocalista e compositor. Além de músico, Felipe é jornalista com experiência internacional e já passou pelos maiores veículos do país. É Editor de Cultura da revista Istoé e autor de diversos livros, entre eles ‘Um Lugar Chamado Aqui’, vencedor do prêmio de Melhor Livro de 2016 pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

 

PRODUTORES

 

Mario Fischetti

 

DJ reconhecido internacionalmente, passou por clubs de Las Vegas a Ibiza, além de festivais como as edições belga e brasileira do Tomorrowland. No Brasil, tocou em todos os grandes clubs, com destaque para o mundialmente conhecido Green Valley, onde foi DJ residente. Como produtor, teve destaque com a faixa “Everywhere”, com o inglês MYNC e vocais de Deborah Cox, que acançou o número 8 do respeitado Club Chart da revista americana Billboard. Sua gravadora, Devise Record, lançará uma versão Extended Play de “Tourist”.

 

Beatmux

 

O produtor Serhan Ozmen (Beatmux) já remixou artistas internacionais como The Japanese Popstars, Losers, Brian Molko (Placebo), James Vincent McMorrow, entre outros, em selos como EMI e Ministry of Sound. Serhan foi considerado um dos produtores de destaque em 2012 pela publicação inglesa DMC Magazine. Como Beatmux, fez parceria com o produtor holandês Mischa Daniels, autor do hit ‘Round and Round’, para a gravadora Armada. Serhan foi compositor da trilha do filme “VIVA”, o documentário oficial das Olimpíadas do Rio.

 

PROX

 

Munido de drum machines e guitarras, o músico Paulo Rocha usa tecnologia como catalizadora para criar faixas eletro-orgânicas. Seu projeto Autorall lançou o EP de estreia em 2012 pelo selo americano LBA Records e foi apontado como um dos cinco melhores lançamentos de música eletrônica do ano pelo Prêmio Dynamite de Música Independente. Paulo morou em Los Angeles e colaborou com músicos e produtores dos EUA, Canadá, Colômbia e Japão. Em 2020 criou o projeto PROX, com  influências de industrial e breakbeat.

 

Remove Silence

 

Fabio Ribeiro e Ale Souza sāo produtores musicais que ao longo dos anos vêm colaborando com diversos artistas do rock brasileiro, como VIPER, Angra e Shaman. Além de suas produções individuais, também sāo membros fundadores do Remove Silence. O primeiro álbum da banda, “Fade”, foi pré-indicado ao Grammy USA nas categorias “Best Rock Album” e “Best Hard Rock Performance”.

 

Paolo Lanfranchi

 

O músico paulista tem uma carreira variada: é guitarrista da banda de rock Vodu, com quem gravou os álbuns “Seeds of Destruction”, “Walking With Fire” e o EP “No Way”. Como produtor de música eletrônica, criou o projeto Homicide Division e lançou um álbum pela gravadora americana BLC Records.

 

Val Santos

 

Conhecido músico da cena brasileira, Val Santos já tocou no VIPER e é guitarrista da banda Toyshop. Suas composições “Runaway”, “Everybody Crazy” e “Follow Me” estão na trilha sonora do filme “Holiday in the sun” (Férias ao Sol), produção de Hollywood estrelada por Megan Fox e pelas irmãs Mary-Kate e Ashley Olsen. Com Felipe Machado, foi o co-produtor original do álbum FMSolo.

 

 

“FMX: FMSOLO REMIXES”

 

1.    Perfect One (Remove Silence Remix)
2.     Tourist (Mario Fischetti Remix)
3.     Take a Chance (Val Santos Remix)
4.     New York City (Remove Silence Remix)
5.     Iceland (Beatmux Remix)
6.     Dark Angel (PROX Remix)
7.     The Shelter (Paolo Lanfranchi Remix)
8.     Someday (PROX Remix)
9.     So Much to Lose (Paolo Lanfranchi Remix)
10.  Unnatural Feelings (PROX Remix)

 

LANÇAMENTOS FORMUSIC / FMLABS

 

Single 1: “Someday: PROX Remix” – 2/10
Single 2: “Tourist: Mario Fischetti Remix” – 9/10
Single 3: “New York City: Remove Silence Remix” – 16/10
Álbum “FMX: FMSolo Remixes” – 23/10

 

 

 

 

Com informações: Catto Comunicação