Fernando Mascarenhas lança canção de amor: ouça Bilhete

Música é o segundo single do álbum de estreia do artista mineiro

 

O compositor e cantor mineiro, Fernando Mascarenhas, lançou o segundo single do seu álbum de estreia, Dizperto. Bilhete é a canção de amor do disco, de cunho autobiográfico e traz um encontro entre a melancolia e a euforia, sensações de certa forma opostas, mas que fazem sentido quando falam ao coração. Ouça aqui

 

Composta em 2016, Bilhete é uma das músicas que Fernando resgatou para construir a narrativa do álbum. “Ela surgiu da necessidade de lidar com a distância do relacionamento, quando eu vivia em uma cidade distante da minha namorada. E com a ausência e a saudade veio o intento perpétuo de compartilhar a vida com ela em busca da felicidade, enquanto, paradoxalmente, aprendia e evoluia com a solidão”.

 

E nessa atmosfera, ele acabou criando uma espécie de celebração ao amor: “No meio do processo de compor, que é basicamente uma terapia pra mim, percebi que Bilhete não deveria ser uma música triste, mas um contraste, uma sobreposição da melancolia com a euforia, essa dualidade tão presente na condição humana. Percebi que eu precisava olhar por outro ângulo e que estava tudo bem. Daí veio o refrão que é uma mudança quase abrupta no clima da música. ‘Eu te amo, te quero tanto, então tá tudo bem’. No final das contas fiquei bem satisfeito de transmitir uma mensagem de força. E isso influenciou bastante na escolha da canção para ser um dos singles. Acho que o amor continua sendo tudo o que todos nós precisamos, então quis celebrar o amor junto ao público”.

 

Já na sonoridade, Fernando resgatou o clima familiar, mas ao mesmo tempo misterioso, de músicas radiofônicas. “Tem muitos momentos de experimentação em Dizperto, mas pra Bilhete, uma balada de amor, achei que a bateria eletrônica em uma canção ligeiramente folk já era excentricidade suficiente e nos concentramos apenas em como enfatizar as emoções presentes na composição. A única coisa que me lembro de ter feito deliberadamente foi de criar uma linha de baixo a la Paul Mccartney na mudança do refrão”, comenta.

 

OUÇA AQUI

 

SMARTLINK AQUI

 

FICHA TÉCNICA

 

Composição: Fernando Mascarenhas

Produção: Fernando Mascarenhas e Yuri Lopes

Mixagem: Yuri Lopes e Fernando Mascarenhas

Masterização: Emastered

 

Músicos Presentes na Gravação: 

Fernando Mascarenhas – Voz, Violão, Baixo, Bateria Eletrônica

Yuri Lopes – Violão de 12 cordas, Guitarra Slide.

 

Capa

Foto: Dolores Orange

Design: Matheus Ferreira

 

LINKS

 

Instagram

Youtube

Facebook

Spotify

 

SOBRE FERNANDO MASCARENHAS

 

Fernando Mascarenhas é mineiro, cantor, compositor e multi-instrumentista. Após ter participado de diversas bandas, inicia sua carreira solo em 2015 com o EP Ascensão & Queda. Os anos seguintes foram marcados por lançamentos de singles como Festa, bolo, velas e palmas (2017) e Espera (2020). Seu primeiro álbum, Dizperto, será lançado em 2021 e contará com 14 faixas de sua autoria.

 

 

 

 

 

 

Com Informações: Café 8 Assessoria de Imprensa