Festival BR 135 anuncia a criação de selo, que nasce com o propósito de jogar holofote em artistas do Maranhão

Criar vínculos entre artistas independentes dos quatro cantos do Brasil e os cenários do Maranhão já virou um hábito para a Criolina, dupla formada por Alê Muniz e Luciana Simões, também responsável pelos nove anos de história do Festival BR 135. Agora, a inventividade do duo ganha um novo capítulo na missão de estreitar o elo entre a produção musical maranhense e de outras regiões do país: nesta segunda, dia 12 de abril, os artistas consolidam a criação do selo BR 135 (acesse aqui), que chega acompanhada da faixa “Dis-Ritmia”, escrita por Estrela Leminsk, Teo Ruiz e Criolina (ouça aqui). Um registro audiovisual está previsto para o dia 26 de abril.

 

O selo, que proporciona gravação de singles, desenvolvimento de material fotográfico e registro de videoclipes, chega ao mundo com seis projetos selecionados. São eles: AFRÔS, Butantan, Gugs, Regiane Araújo, The Caldo de Cana e Pantera Black. Juntos, eles são apresentados pelo selo no EP Conecta Música (ouça aqui). “Estamos dando oportunidade a alguns artistas de gravarem pela primeira vez”, destaca Luciana, que além de idealizadora da ação é cantora e compositora.

 

Sob direção de Sunday James e Tássia Dur, o BR 135 levou a criatividade dos integrantes do EP para o Museu da Memória Audiovisual do Maranhão (MAVAM). Espaço emblemático da cultura do estado, o local em que os registros audiovisuais foram feitos se tornou palco de toda a pluralidade sonora da iniciativa, que dá protagonismo às cenas do rap, MPB, LGBTQIA+ e à cultura afro diaspórica. “O time de artistas que estamos apresentando aponta para essa fonte que o Maranhão tem e está sempre se renovando com a música da quebrada, das mulheres, dos manos, das minas, do hip hop, da cultura popular, do groove e do brega”, destaca Alê sobre as múltiplas linguagens impulsionadas pelo selo.

 

O projeto contou com direção fotográfica de Layla Razzo e com os estúdios Black Room e Base SLZ para eternizar os universos de cada artista. “E estes são apenas os primeiros passos. Temos muito mais para apresentar ao mundo e várias outras novas conexões para estabelecer”, conclui a dupla.

 

Ouça o EP Conecta Música

Ouça “Dis-Ritmia”

Assista “Yebá Bëló”, de Pantera Black

Assista “Me Levo”, de Regiane Araújo

Assista “Mestra Caixeira”, de AFRÔS

Assista “Kobra”, de Butantan

Assista “Fim de Semana”, de Gugs

 

Ficha Técnica:  “Dis-Ritmia”

 

Autores:  Estrela Leminsk /  Teo Ruiz / Criolina(Luciana Simões e Alê Muniz)

 

Produção Musical:  Rovilson Pascoal

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa Trovoa Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Faleceu na data de ontem (30/06), o vocalista da formação original da banda Village People, Victor Willis aos 74 anos de idade.

#villagepeople #Victorwillis #Rip #boomerangmusic
Em 01/07/1997, há exatamente 29 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Prodigy @theprodigyofficial The Fat of the Land.

Shahin Badar – vocal

Jim Davies (Pitchshifter) – guitarra

Keith Flint – vocal

Kool Keith – vocal

Maxim – vocal

Crispian Mills (Kula Shaker) – vocal

Saffron (Republica) – vocal

Matt Cameron (Soundgarden) – bateria[21]

#TheFatoftheLandwere #prodigy #boomerangmusic
Hoje, 01/07, é aniversário do cantor, compositor e membro fundador da banda B52s @theb52sband Fred Schneider @funfred1 que completa 75 anos.

#fredschneider #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 01/07, é aniversário do cantor e compositor Alceu Valença @alceuvalenca que completa 80 anos

#alceuvalença #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 01/07, é aniversário da cantora e compositora Marisa Monte @marisamonte que completa 59 anos.

Integrantes da banda Os Tribalistas @bandatribalistas 

#marisamonte #tribalistas #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 01/07, é aniversário da cantora, compositora e atriz Debbie Harry @debbieharryarchive da banda Blondie @blondieofficial que completa 81 anos.

#debbieharry #blondie #boomerangmusic
Em 30/06/1992, há exatamente 34 anos atrás era lançado a trilha sonora do filme "Singles"

Músicas da trilha sonora de Singles

1. Would? — Alice in Chains
2. Breath — Pearl Jam
3. Seasons — Chris Cornell
4. Dyslexic Heart — Paul Westerberg
5. Battle of Evermore — The Lovemongers
6. Chloe Dancer / Crown of Thorns — Mother Love Bone
7. Birth Ritual — Soundgarden
8. State of Love and Trust — Pearl Jam
9. Overblown — Mudhoney
10. Waiting for Somebody — Paul Westerberg
11. May This Be Love — Jimi Hendrix
12. Nearly Lost You — Screaming Trees
13. Drown — The Smashing Pumpkins

#singles #boomerangmusic