Festival Cultura de Boteco celebra botecagem com apresentações ao vivo de grandes artistas nacionais

O evento, marcado para o final de semana dos dias 6 e 7 de abril no Parque da Água Branca, apresenta uma programação musical especial, com Iara Rennó, Fu-Mantwo convida Josyara, Maurício Pereira e Ná Ozetti, além de DJs renomadas que animam o público; a entrada é gratuita

  

O Festival Cultura de Boteco, evento com o intuito de reunir o público com o que há de melhor dos autênticos botecos de diferentes regiões de São Paulo, chega a sua sexta edição em 2024. Idealizado pela a Sociedade Paulista de Cultura de Boteco (SPCB), sob comando do jornalista Miguel Icassatti, a celebração conta com grandes artistas que animam o público nos dois primeiros encontros, que acontecem nos dias 06 e 07/04, do 12h às 19h, no Parque da Água Branca. Ao todo, o evento recebe quatro atrações ao vivo, sendo duas em cada data, além da apresentação de DJs durante as apresentações. A entrada é gratuita.

 

Para acompanhar a botecagem, no primeiro dia, o evento começa com a DJ Maravilha tocando música popular brasileira e vertentes da música negra, como soul, house, disco, reggae, entre outros estilos ao 12h, e segue com sua discotecagem nos intervalos das apresentações seguintes. Às 14h, sobe ao palco a cantora, compositora e produtora musical Iara Rennó (foto acima, à esquerda), que promete revisitar canções dos seus oito discos lançados e focar no universo cultural e religioso do candomblé e da cultura dos orixás, com destaque especial oara seu álbum mais recente, Orí Okàn, além do albúm Oríkì, indicado ao Grammy Latino. Às 16h30, é a vez da Fu-Mantwo (foto à direita), dupla formada pelos artistas premiados e também produtores musicais Curumin (multi-instrumentista) e Saulo Duarte (guitarrista), que, ao lado da convidada Josyara, ganhadora do prêmio WME de 2019 como revelação, entre outros, apresentam versões para sucessos das carreiras de ambos, além de releituras para obras de Bob Marley, Anelis Assumpção, Russo Passapusso, entre outros.

 

Já no domingo, o evento começa ao 12h com a DJ Vivian Marques, que traz uma mistura harmoniosa de canções nacionais e internacionais focada em estilos da música preta como Hip Hop, R&B, Soul, Funk’s 70 e Pop, e também segue durante os intervalos das apresentações durante o dia. Às 14h, o cantor e compositor paulistano Maurício Pereira (sax e voz)(foto à esquerda) se apresenta ao lado dos parceiros de longa data Carneiro Sândalo (bateria) e Daniel Szafran (voz e teclados), com as canções que fez para a banda Os Mulheres Negras, passando por composições que estão em seus discos autorais, além do repertório de clássicos do pop e da música brasileira que ele gravou junto com a banda Turbilhão de Ritmos. Já às 16h30, Ná Ozzetti (foto direita) faz um tributo a dois ícones femininos, pioneiros e cheios de personalidade da música brasileira: Rita Lee e Carmen Miranda, as quais já foram homenageadas em seus discos gravados, Love Lee Rita (1996) e Balangandãs (2009). Ela se apresenta ao lado do irmão, o músico Dante Ozzetti, Mário Manga e Fernando Sagawa. Ao longo dos dois dias, o Mestre de Cerimônias Rafael Scarpa, dono do SP Lovers, anima o público durante os shows.

 

Num espaço preparado para receber até 2 mil pessoas ao longo de cada dia, o Festival Cultura de Boteco no Parque da Água Branca conta com uma programação gastronômica de oito dos melhores bares da cidade de São Paulo, que levam para um mesmo lugar receitas de destaque em seus cardápios. Os próximos eventos devem acontecer, com outros convidados, nos dias 04 e 05 de maio, no Museu da Imigração.

 

O Festival Cultura de Boteco é viabilizado pelo Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais (Pro-Mac), com apoio do Laticínios Aviação, patrocínio do Hoteis.com e realização da Sociedade Paulista de Cultura de Boteco e da Muda Cultural em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

 

SERVIÇO

 

Festival Cultura de Boteco

 

Parque da Água Branca
Av. Francisco Matarazzo, 455 – Barra Funda. Telefone: (11) 3803-4200.

Dias 06/04 (sábado) e 07/04 (domingo), das 12h às 19h

Entrada gratuita.
culturadeboteco܂com܂br

spculturadeboteco

 

Sobre a Sociedade Paulista de Cultura de Boteco

 

Fundada em 2015, a Sociedade Paulista de Cultura de Boteco (@spculturadeboteco) é um projeto de conteúdo e eventos gastronômicos idealizado pelo jornalista Miguel Icassatti. No pilar de conteúdo, Icassatti criou em 2007 o blog Boteclando, atualmente hospedado no portal UOL. Desde 2016, o jornalista é titular da coluna Cultura de Boteco, na rádio BandNews FM, e iniciou a trajetória com eventos em que os botecos vendem seus petiscos e receitas a preço acessível, sem abrir mão da qualidade. Lollapalooza, Festa da Diretoria – Sambódromo, Virada Cultural de São Paulo, Festa Junina do Club Athletico Paulistano e Mondial De La Bière são alguns eventos em que a @spculturadeboteco esteve presente.

 

Sobre a Muda Cultural

 

A Muda Cultural é uma agência especializada na criação de estratégias, gestão de patrocínios e realização de projetos culturais financiados por leis de incentivo. Há mais de dez anos no mercado cultural, a empresa tem como missão qualificar a experiência de vida das pessoas e expandir suas potencialidades ao promover contatos de diferentes comunidades com a arte e a cultura. Sob esse propósito, a Muda Cultural conecta marcas a seus públicos de interesse, seja na gestão de investimentos sociais privados ou na concepção e desenvolvimento de projetos. Com uma extensa rede de colaboradores e parceiros, a agência navega entre os universos artístico, de produção e de gestão cultural, o que engloba concepção, curadoria artística, produção de conteúdo, planejamento e execução de iniciativas culturais.

Sobre o Parque da Água Branca

 

Criado em 1929, o Parque Doutor Fernando Costa, conhecido como Parque da Água Branca, fica na Zona Oeste da capital e tem 137 mil metros quadrados. Abriga atrações como o Museu Geológico e a Casa de Caboclo, uma réplica de residências da zona rural, o Aquário e o Relógio do Sol. O público da terceira idade tem equipamentos de ginástica disponíveis na Praça do Idoso e festas permanentes. O Parque possui Arena Hípica, Centro de Referência em Educação Ambiental e espaços para exposições e feiras.

 

Sobre a Expedia (Grupo da Hoteis.com):

 

As marcas do Expedia Group, Inc. oferecem viagens a todas as pessoas em qualquer lugar do mundo por meio da sua plataforma global. Acreditamos que viajar é uma força para o bem, por isso ajudamos as pessoas a conhecer o mundo de novas maneiras e a criar vínculos duradouros. Oferecemos soluções tecnológicas líderes no setor que contribuem para o crescimento e o sucesso dos nossos parceiros, além de proporcionar momentos inesquecíveis aos nossos viajantes. Nossa organização é formada por 3 pilares: Expedia Brands, que inclui todas as nossas marcas de consumo; Expedia Product & Technology, que tem como foco as ofertas e estratégias técnicas e de produto do grupo; e Expedia for Business, que consiste nos relacionamentos e nas soluções B2B para todo o ecossistema de viagens.

 

Entre as principais marcas do Expedia Group estão a Expedia®, Hoteis.com® e Vrbo®. One Key™, o nosso abrangente programa de fidelidade, reúne a Expedia, a Hoteis.com e a Vrbo para proporcionar uma experiência de viagem única, simples e flexível. Para se inscrever no One Key, baixe grátis os apps da Expedia, Hoteis.com e Vrbo para dispositivos iOS e Android. No momento, o One Key está disponível nos EUA e será lançado em breve em outros mercados no mundo todo.

 

Para mais informações, acesse nosso site. Siga o perfil no Twitter expediagroup e confira a página no LinkedIn.

 

© 2024 Expedia, Inc., uma empresa do Expedia Group. Todos os direitos reservados. As marcas registradas e os logotipos são de propriedade dos seus respectivos proprietários.

 

Sobre a Laticínio Aviação

 

A Laticínio Aviação comemora 104 anos de suas atividades em 2024 como a empresa do café da manhã dos brasileiros, pois, além da tradicional manteiga na inconfundível lata de cor alaranjada, leva à mesa dos consumidores, requeijão, queijos, doce de leite e café, tudo para deixar a principal refeição do dia mais saborosa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Anexo Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Rocksoulblues no @sesc14bis 

Lançamento do novo álbum do cantor Nasi @oficialnasi 

Vídeo: Jailson /Produção Boomerang Music 

#nasi #rocksoulblues #sesc14bis #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário da cantora e compositora Lisa Stanfield @lisajstansfield que completa 58 anos.

#lisastanfield #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor, compositor e baixista Pit Passarell @oficialpitpassarell da banda Viper @viper_brazil que completa 56 anos.

#pitpassarell #happybirthday #viper #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor e compositor Zeca Baleiro @zbaleiro que completa 58 anos.

#zecabaleiro #happybirthday #MPB #boomerangmusic
Hoje (08/04), é aniversário do cantor e compositor Leoni @leonioficial que completa 63 anos.

Foi integrante da bandas Kid Abelha e Heróis da Resistência.

Sábado e domingo (13 e 14/04), tem show no Sesc Avenida Paulista @sescavpaulista pra comemorar.

#leoni #happybirthday #sescavenidapaulista