Festival Duas Rodas reúne montadoras de motos e inaugura era da geração de experiências

Sediado no Autódromo Interlagos, com apoio da Prefeitura de São Paulo, evento reunirá as principais marcas do setor com exposição, test-ride e shows.

 

Atualmente o mundo vive a era das experiências, quando apenas contemplar e observar já não atrai tanto o consumidor. Pensando exatamente nisso foi criado o Festival Duas Rodas, um evento completo que conecta motociclistas e marcas por meio de experiências, concebido para ser o maior do setor no Brasil. A iniciativa marca também a celebração de 45 anos da revista Duas Rodas, renomada publicação do setor.

 

Para proporcionar experiências memoráveis aos visitantes o local escolhido foi o Autódromo José Carlos Pace, de Interlagos, em São Paulo (SP). Ícone do esporte a motor mundial, dispõe da infraestrutura necessária para experiências de pilotagem em diferentes pistas e para abrigar importantes eventos de lançamento de novos modelos com test-ride, além de apresentações de pilotos, grandes shows musicais, espaços para convivência, alimentação, exposição e interação com produtos e serviços.

 

O Festival Duas Rodas ocorrerá durante quatro dias, de 29 de agosto a 1º de setembro, com apoio da Secretaria de Turismo da Cidade de São Paulo e realização de Duas Rodas e V3A, uma das maiores agências de live marketing do Brasil. Será a estreia do novo modelo de evento da indústria de motocicletas, que ocorrerá anualmente, destinado à exposição, entretenimento, experimentação e compras dos entusiastas apaixonados por motocicletas.

 

“O público não quer mais passear por uma grande vitrine, apenas olhar e tirar fotos. Quer interagir com produtos, vivenciar experiências e se relacionar de verdade com as marcas”, destaca Marcio Marinho, diretor do Festival Duas Rodas. “Por isso criamos um evento que oferece uma grande variedade de experiências de test-ride e de entretenimento”, completa. “Estamos lançando um festival que vai além do público motociclista, ele se propõe ser também um evento para envolver a família, amigos, que conecte todos nesse mundo da moto. Criamos uma plataforma livre, nela será possível agregar as marcas e apresentar novas experiências para o público, com shows, espaço kids, boulevard” contou Cristiano Botinha, diretor de Projetos Proprietários e Patrocínios, da V3A.

 

Já confirmaram participação no Festival Duas Rodas as marcas BMW, Dafra, Ducati, Harley-Davidson, Honda, Kawasaki, KTM, Triumph e Yamaha. Além de outras grandes marcas de lubrificante e combustíveis, equipamentos de segurança, componentes, acessórios, vestuário, bebidas, alimentação e serviços financeiros.

 

O evento

 

A nova área dos boxes de Interlagos receberá exposição de produtos e marcas, além de restaurantes e food trucks. Os visitantes contarão com estacionamento gratuito para até 4.500 motocicletas e serviço de capaceteria. Poderão circular confortavelmente pela área de exposição, que terá cobertura externa e um boulevard com pontos de descanso e bancos. Os pais acompanhados de filhos contarão com a conveniência do Espaço Kids, onde as crianças poderão ficar com monitores especializados enquanto os pais participam dos eventos de experimentação.

 

O público também assistirá a grandes shows musicais nas noites de sábado (31/8) e domingo (01/9), totalmente cobertos. Além de apresentações de motocross freestyle, de manobras, Wall of Death e no circuito de Speed Track, a modalidade americana disputada em oval de terra que é uma febre global.

 

Três circuitos estarão em atividade dentro do complexo de Interlagos durante os quatro dias do Festival Duas Rodas. O Circuito de Interlagos, com seus 4.309 metros de extensão, será destinado à experiência única de quem quiser pilotar modelos de alta cilindrada no autódromo que é um ícone do esporte mundial. Uma pista de Mobilidade Urbana montada na área do kartódromo será destinada à avaliação de modelos de baixa cilindrada e scooters. E a pista off-road receberá motos de uso misto como as desejadas big trail e modelos para uso esportivo como os que participam das principais competições off-road. O Festival Duas Rodas promete reunir motociclistas de diversas partes do país, passando a integrar o calendário anual de grandes eventos da cidade. “Durante quatro dias vamos transformar Interlagos em um grande parque temático para quem gosta de motos viver um dia memorável”, afirma Marinho. “Com esse conceito de evento será natural atrairmos muitos grupos de motociclistas de outros estados, impactando também turismo e economia de São Paulo”.

 

Os ingressos terão número limitado para atender à demanda por test-rides de cada modelo e estão à venda no site do evento (www.festivalduasrodas.com). Haverá quatro tipos de ingressos, contemplando dos entusiastas do mundo de duas rodas que querem apenas visitar, àqueles que pretendem participar das experiências de test-ride com acesso a todas as pistas ou que buscam a experiência mais completa disponível, incluindo instrução de pilotagem com Leandro Mello.

 

No sábado 31/08 haverá o show da banda Capital Inicial e no domingo 01/09, da banda Call The Police.

 

Assessoria de Imprensa – Festival Duas Rodas

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 30/09/1978, há exatamente 48 anos atrás era lançado o álbum de estreia do cantor e compositor Gary Moore “Back On The Streets”.

Integrantes:

Gary Moore (vocals, guitars, bass, mandolin, accordion)
Phil Lynott (vocals, guitars, bass)
Don Airey (keys)
John Mole (bass)
Simon Phillips, Brian Downey (drums)

Track list:

	1.	Back On The Streets
	2.	Don’t Believe A Word
	3.	Fanatical Fascists
	4.	Flight Of The Snow Moose
	5.	Hurricane
	6.	Song For Donna
	7.	What Would You Rather Bee Or A Wasp
	8.	Parisienne Walkways

#garymoore #backonthestreets #phillynott #donairey #simonphillips briandowney johnmole
Em 30/09/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio do cantor e compositor Stevie Ray Vaughan @stevierayvaughanofficial e sua banda Double Trouble "Soul To Soul".

Double Trouble

Stevie Ray Vaughan – guitar, vocals, drums on "Empty Arms"
Tommy Shannon – bass, vocals on "Say What!"
Chris "Whipper" Layton – drums, vocals on "Say What!"
Reese Wynans – keyboards, vocals on "Say What!"
Additional personnel
Joe Sublett – saxophone on "Lookin' Out the Window" and "Look at Little Sister"

Tracklist:

1. Say What! 
2. Lookin' Out The Window 
3. Look At Little Sister 
4. Ain't Gone 'n' Give Up On Love 
5. Gone Home 
6. Change It 
7. You'll Be Mine 
8. Empty Arms 
9. Come On (Part III) 
10. Life Without You

#soultosoul #Boomerangmusic #stevierayvaughan
Em 30/09/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Heartbreak Hotel, em português Uma Noite com o Rei do Rock.

Filme brilhante dirigido por Chris Columbus @chriscolumbus 

Estrelado por David Keith, Charlie Schatter e grande elenco.

#Heartbreakhotel #umanoitecomoreidorock #Boomerangmusic
Hoje, 30/09, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Detonautas @detonautas Tico Santa Cruz @ticostacruz que completa 49 anos.

#ticosantacruz #boomerangmusic
Em 30/09/1982, há exatamente 44 anos atrás era lançado o 6° álbum de estúdio do cantor e compositor Bruce Springsteen @springsteen "Nebraska".

Bruce Springsteen e banda

Track List: 

1.	Nebraska
2.	Atlantic City
3.	Mansion on the Hill
4.	Johnny 99
5.	Highway Patrolman
6.	State Trooper
7.	Used Cars
8.	Open All Night
9.	My Father’s House
10.	Reason to Believe

#brucespringsteen #nebraska #Boomerangmusic
Em 30/09/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Elvira, Mistress Of The Dark, em português Elvira a Rainha das Trevas.

Dirigido por James Signorelli

Estrelado por Cassandra Peterson e grande elenco.

#Elvira #Boomerangmusic
Em 30/09/1991, há exatamente 35 anos era lançado o 5° álbum de estúdio da banda IRA! "Os Meninos da Rua Paulo".

Produzido por Pena Schmidt e Geraldo D’Arbilly
Integrantes:

Nasi: voz
Edgard Scandurra: guitarra e backing vocal
Ricardo Gaspa: baixo
André Jung: bateria

Tracklist:

1. Rua Paulo (Edgard Scandurra)
2. Imagens de Você (Pictures Of A Matchstick Men) (Francis Ross / Versão: Edgard Scandurra / Nasi)
3. Amor Impossível (Edgard Scandurra)
4. O Tolo dos Tolos (Edgard Scandurra)
5. O Ladrão Era Eu (Edgard Scandurra)
6. A Etiópia e os Meus Problemas (Edgard Scandurra)
7. Você Ainda Pode Sonhar (Lucy In The Sky With Diamonds) (Lennon / McCartney / Versão: Raulzito)
8. Um Dia Como Hoje (Edgard Scandurra)
9. Prisão das Ruas (Edgard Scandurra)
10. Cavalos Selvagens (Edgard Scandurra)
11. Não Matarás (Edgard Scandurra)
12. Os Meninos da Rua Paulo (Edgard Scandurra / Nasi / Ricardo Gaspa / André Jung)

#ira #osmeninosdaruapaulo #boomerangmusic
Em 30/09/1991, há exatamente 35 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Simply Red @simplyredofficial "Stars".

Integrantes:

Mick Hucknall - vocal
Heitor T. P. - guitarra
Fritz McIntyre - teclado e vocal
Tim Kellett - teclado e trompete
Ian Kirkham - sax
Gota - bateria
Shaun Ward - baixo

Faixas:

Something Got Me Started 4:00
Stars 4:08
Thrill Me 5:36
Your Mirror 3:59
She s Got It Bad 3:45
For Your Babies 4:15
Model 3:52
How Could I Fall 4:45
Freedom 3:52
Wonderland 3:49

#simplyred #boomerangmusic #stars