Fi Bueno lança ‘A Mais Bonita’

Single autoral estará no álbum solo ‘Litoral’, gravado com produção de Guto Graça Mello

 

Na quinta-feira (25 de novembro), Fi Bueno libera nos aplicativos de música A Mais Bonita, primeiro single autoral do álbum Litoral, que lança nos próximos meses com produção de Guto Graça Mello. Em setembro, Fi Bueno já havia lançado sua versão do clássico de Geraldo Azevedo em parceria com Fausto Nilo, Dona da Minha Cabeça, que chegou nas plataformas digitais e conquistou os programadores das rádios pelo país, que estão rodando o single em suas programações.

 

Com uma forte influência da MPB e do forró, Fi Bueno escolheu canções que representam sua trajetória para apresentar Litoral, seu quarto trabalho solo, que chega na sequência do álbum Identidades, lançado em parceria com Anastácia – a rainha do forró.

 

A Mais Bonita passou pela minha vida e me deixou esse xote de presente. Xote que não sai da cabeça nem do coração”, revela Fi Bueno sobre a motivação para compor a canção.

 

Com direção musical de Guto Graça Mello, Litoral vai revelar os primeiros trabalhos do produtor com o artista. “Guto me conheceu num momento de amadurecimento musical e me abriu novos horizontes, me colocou em contato com minha essência de cantor. Nesse novo trabalho canto não apenas como compositor mas também como intérprete, a pedido dele. Guto fez nascer um cantor em mim que eu pressentia mas não acessava”, avalia Fi.

 

Fi Bueno foi do piano para o violão, construiu conhecimento e narrativa rítmica na guitarra, baixo e bateria; e enveredou pelo forró (formou duas bandas – Forroziando e Banda Bagana) até desaguar em pura música brasileira, território em que trafega e pelo qual tem lançado trabalhos solo desde 2010.

 

Fi Bueno vem trabalhando junto ao legendário produtor Guto Graça Mello desde 2016. O primeiro álbum dessa safra, “Identidades”, é uma parceria com Anastácia, compositora ao lado de Dominguinhos dos clássicos da música brasileira “Eu só quero um xodó” e “Tenho sede”. O álbum “Identidades” chegou nas plataformas digitais em outubro de 2021 e, além das composições de Fi Bueno e Anastácia juntos, inclui inéditas parcerias com Céu, Dominguinhos e João do Vale, e as participações especiais de Zeca Baleiro e Gilberto Gil.

 

 

OUÇA A MAIS BONITA |FI BUENO

 

Fi Bueno: voz e violão

Marcelo Maita: teclado rhodes

Robinho Tavares: baixo e bateria

Tadeu Santiago: sanfona

Mariana Féo: vocais

Composição: Fi Bueno

Direção Musical: Guto Graça Mello

Mixagem: Guto Graça Mello e Gustavo Modesto

Masterização: Ricardo Garcia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: | Adriana Bueno  COMUNICAÇÃO

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 20/06, é aniversário do cantor e compositor Lionel Ritchie @lionelrichie que completa 77 anos.

#lionelrichie #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 20/06, é aniversário do saudoso cantor, compositor e vocalista do The Beach Boys @thebeachboys Mr. Brian Wilson @brianwilsonlive que completaria 84 anos.

Falecido em 11/06/2025

#brianwilson #happybirthday #thebeachboys #boomerangmusic
Hoje, 20/06, é aniversário do compositor, baixista e produtor Michael Anthony @mad_anthony_bassman que completa 72 anos.

Foi integrante da banda Van Halen @vanhalen 

#michaelanthony #happybirthday #boomerangmusic
Em 20/06/1989, há exatamente 37 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Faith No More “The Real Thing”.

Integrantes:

Mike Patton (vocals)
James Martin (guitars)
Roddy Bottum (keyboards)
Bill Gould (bass)
Mike Bordin (drums)

Track list:

	1.	From Out of Nowhere
	2.	Epic
	3.	Falling to Pieces
	4.	Surprise! You’re Dead!
	5.	Zombie Eaters
	6.	The Real Thing
	7.	Underwater Love
	8.	The Morning After
	9.	Woodpecker from Mars

#faithnomore #therealthing #mikepatton #jamesmartin #roddybottum 
Em 20/03/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado o single The Tropper, do 4° álbum de estúdio da banda Iron Maiden @ironmaiden "Piece Of Mind".

Iron Maiden 

Bruce Dickinson – vocal
Dave Murray – guitarra
Adrian Smith – guitarra, vocal de apoio
Steve Harris – baixo, vocal de apoio
Nicko McBrain – bateria

#thetropper #IronMaiden #boomerangmusic #pieceofmind
Em 19/06/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Superman II, a aventura continua.

Dirigido por Richard Lester

Estrelando Christopher Reeve, Gene Hackman, Margot Kidder e grande elenco.

#supermanII #boomerangmusic
Em 19/06/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Siouxie and The Banshees @siouxsieandthebanshees "Juju".

Integrantes:

Siouxsie Sioux: vocal, guitarra na música "Sin in My Heart"
Steven Severin: baixo
Budgie: bateria, percussão
John McGeoch: guitarra

Tracklist

Side A:
1. Spellbound
2. Into The Light
3. Arabian Knights
4. Halloween
5. Monitor

Side B:
1. Night Shift
2. Sin In My Heart
3. Head Cut
4. Voodoo Dolly

#juju #siouxieandthebanshees #boomerangmusic
Em 19/06/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Roxanne.

Comédia dirigida por Fred Schepisi e estrelada por Steve Martin, Daryl Hannah e Shelley Duvall

No filme, C.D. Bales é um bombeiro espirituoso, inteligente e corajoso. Dono de um nariz avantajado, ele desiste de conquistar Roxanne, a garota de seus sonhos, e decide tentar juntá-la ao seu tímido subordinado.

Filme maravilhoso 

#roxanne #boomerangmusic #happybirthday