Fi Bueno lança ‘Litoral’

Com direção musical de Guto Graça Mello, álbum reúne canções autorais e releituras de compositores como Tom Jobim, Geraldo Azevedo e Lô Borges 

 

Ouça Litoral, novo álbum de Fi Bueno (crédito foto: @man_produçoes)

 

Na sexta-feira (3 de junho), chega nas plataformas digitais Litoral, álbum que traduz a trajetória de Fi Bueno e sua forte influência da MPB e do forró, reunindo canções autorais e clássicos da música brasileira.

 

Litoral, canção escolhida para dar nome ao álbum, expressa a forte ligação de Fi com a natureza, que é a essência e origem de seu trabalho artístico. “Eu sempre digo que meu trabalho espiritual, que não tem religião alguma a não ser uma busca profunda de autoconhecimento e de contato com a natureza, é o alicerce do meu trabalho artístico. Esta é minha origem, minha verdade. E na canção ‘Litoral’ eu consegui trazer essa mensagem, expressar o que eu sinto”, revela Fi Bueno.

 

A inédita Litoral é um samba-bossa que também expõe a maneira de compor do artista, no toque de seu violão na gravação. “Embora tenha uma harmonia elaborada e uns dribles de melodia, ‘Litoral’ veio de forma muito espontânea, e conta muito da minha trajetória de sair de São Paulo e ir pro litoral em busca da natureza, da Mata Atlântica. A gravação tem um lindo e delicado arranjo de cordas do Guto Graça Mello e foi feita com minha banda, que tem Robinho Tavares no baixo e bateria, e Marcelo Maita nos teclados”, conta Fi.

 

O álbum abre com É preciso perdoar, clássico da bossa-nova de grande sucesso na voz de João Gilberto, seguida por Segunda-Feira no Mar, autoral em clima de verão já lançada como single e que apresentou ao público esse caminho do paulistano Fi Bueno em direção ao litoral, em busca do contato com a natureza. Entre as releituras, o álbum ainda revela Quem sabe isso quer dizer amor, canção de Lô Borges e Marcio Borges, além das já lançadas no formato single: Passarim, que tem como base o arranjo original do maestro Tom Jobim, sua maior influência musical; Alegre Menina, parceria de Dori Caymmi e Jorge Amado, sucesso na voz de Djavan que também tem conquistado as rádios nacionais na voz de Fi Bueno; assim como  Dona da Minha Cabeça, de Geraldo Azevedo em parceria com Fausto Nilo. “Geraldo Azevedo é uma das minhas grandes referências no jeito de tocar violão e compor, e no jeito de cantar apaixonado. ‘Dona da Minha Cabeça’ é uma canção mpb-forró que sempre cantei e dancei”, comenta Fi.

 

Litoral traz 10 canções, sendo cinco releituras e cinco composições de Fi Bueno. A inédita Espiritual fecha o novo álbum, que ainda inclui os singles autorais já lançados, A Mais Bonita e Sabe Lá.

 

Com direção musical de Guto Graça Mello, o álbum Litoral revela os primeiros trabalhos do legendário produtor com o artista. “Guto me conheceu num momento de amadurecimento musical e abriu novos horizontes, me colocou em contato com minha essência de cantor. Nesse novo trabalho canto não apenas como compositor mas também como intérprete, a pedido dele. Guto fez nascer um cantor em mim que eu pressentia mas não acessava”, recorda Fi. Litoral chega na sequência do álbum Identidades, lançado em parceria com Anastácia – a rainha do forró, em outubro de 2021, que também contou com Guto na direção musical e apresentou inéditas parcerias com Céu, Dominguinhos e João do Vale, e as participações especiais de Zeca Baleiro e Gilberto Gil.

 

Cantor, compositor e musicista, Fi Bueno foi do piano para o violão, construiu conhecimento e narrativa rítmica na guitarra, baixo e bateria; e enveredou pelo forró até desaguar em pura música brasileira, território em que trafega e tem lançado trabalhos solo desde 2010.

 

LITORAL |ÁLBUM | FI BUENO

 

  1. É preciso perdoar (Carlos Coqueijo / Alcyvando Luz)
  2. Segunda-feira no mar (Fi Bueno)
  3. Dona da minha cabeça (Geraldo Azevedo / Fausto Nilo)
  4. Litoral (Fi Bueno)
  5. A mais bonita (Fi Bueno)
  6. Alegre menina (Dori Caymmi / Jorge Amado)
  7. Quem sabe isso quer dizer amor (Lô Borges / Marcio Borges)
  8. Sabe lá (Fi Bueno)
  9. Passarim (Tom Jobim)
  10. Espiritual (Fi Bueno)

 

Fi Bueno: voz, violão e ukelele

Marcelo Maita: teclado rhodes e sintetizadores

Robinho Tavares: baixo e bateria

Guto Graça Mello: metais, cordas e efeitos midi

+

Tadeu Santiago: sanfona, Mariana Féo: vocais (A Mais Bonita)

 

Direção Musical: Guto Graça Mello

Mixagem: Guto Graça Mello e Gustavo Modesto

Masterização: Ricardo Garcia (Magic Master)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: assessoria de imprensa | adriana bueno

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 05/09/2006, há exatamente 20 anos atrás era lançado o 3° e último álbum de estúdio da banda Audioslave "Revelations"

Integrantes:

Chris Cornell - vocalista

Tom Morello - guitarrista

Tim Commerford - baixista

Brad Wilk - baterista

TRACK LIST:

1. “Revelations”
2. “One and the Same”
3. “Sound of a Gun”
4. “Until We Fall”
5. “Original Fire”
6. “Broken City”
7. “Somedays”
8. “Shape of Things to Come”
9. “Jewel of the Summertime”
10. “Wide Awake”
11. “Nothing Left to Say but Goodbye”
12. “Moth”

#audioslave #boomerangmusic
#revelations
Hoje, 04/09, é aniversário da cantora e compositora Beyoncé @beyonce que completa 45 anos.

#happybirthday #Beyoncé #boomerangmusic
Em 04/09/2001, há exatamente 25 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda System Of a Down @systemofadown "Toxicotity".

System of a Down

Serj Tankian – vocais, teclados, segunda guitarra em "Aerials", piano, arranjos de cordas
Daron Malakian – guitarras, sitar em "Aerials", banjo em "Deer Dance", vocais
Shavo Odadjian – baixo
John Dolmayan – bateria

Tracklist

Prison Song 3:21
Needles 3:13
Deer Dance 2:55
Jet Pilot 2:06
X 1:58
Chop Suey! 3:30
Bounce 1:54
Forest 4:00
ATWA 2:56
Science 2:43
Shimmy 1:51
Toxicity 3:38
Psycho 3:45
Aerials 6:11

#systemadown #toxicity #boomerangmusic
Hoje, 04/09, é aniversário do baterista Igor Cavalera que completa 56 anos.

Integrante da banda Cavalera Conspiracy e ex-membro da banda Sepultura.

#Igorcavalera #happybirthday
#boomerangmusic
Chegou em todas as plataformas de streaming, o novo álbum ao vivo da banda The Cranberries @thecranberries "Live At London Astúrias II, 1994".

Em 1994, enquanto The Cranberries estava em turnê com seu álbum de sucesso "Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?", a banda passou pelo lendário local de shows London Astoria II. O concerto é agora lançado pela primeira vez como um álbum ao vivo independente em uma edição recentemente remasterizada.

A gravação capta a banda num momento crucial da carreira, com versões ao vivo dos sucessos icónicos "Linger" e "Dreams", assim como várias músicas que mais tarde fizeram parte da bem-sucedida sequência do álbum "No Need to Argue".

Integrantes:

Dolores O'Riordan - voz
Noel Hogan - guitarras 
Mike Hogan - baixo 
Fergal Lawler - bateria

Faixas

Pretty
Dreaming My Dreams
Linger
Ridiculous Thoughts
Daffodil Lament
How
Everything I Said
Not Sorry
Waltzing Back
Dreams
Zombie
Liar
So Cold In Ireland
Empty
Still Can't

#thecranberries #boomerangmusic
Em setembro de 1998, há exatamente 28 anos atrás era lançado a coletânea da banda Depeche Mode @depechemode "The Singles 86>98

Integrantes:

Depeche Mode

Alan Wilder
Dave Gahan – vocal principal (disco 1: faixas 1, 3–10; disco 2: 1–6, 8–11)
Martin Gore – vocal principal (disco 1: faixa 2; disco 2: faixa 7)
Andy Fletcher

Tracklist

Disc 1
1 Stripped
2 A Question of Lust
3 A Question of Time
4 Strangelove
5 Never Let Me Down Again
6 Behind the Wheel
7 Personal Jesus
8 Enjoy the Silence
9 Policy of Truth
10 World In My Eyes

Disc 2
1 I Feel You
2 Walking in My Shoes
3 Condemnation
4 In Your Room
5 Barrel of a Gun
6 It's No Good
7 Home
8 Useless
9 Only When I Lose Myself
10 Little 15
11 Everything Counts

#depechemode #thesingles #boomerangmusic
Hoje, 03/09, é aniversário do baixista da banda Ultraje a Rigor, Mingau que completa 59 anos.

Desejamos estimas melhoras sempre! 

#mingau #happybirthday #boomerangmusic