Fito Paez lança novo clipe “Maelström”

Clique AQUI Para Assistir Ao Clipe do Single Que Está No Seu Novo Álbum  La Conquista Del Espacio

 

“Temos um novo videoclipe chamado ‘Maelström’. Um dia eu estava assistindo a um filme de animação no Instagram e descobri que ele havia sido criado por Lonzo Meneghelli. Lonzo é músico e produtor e, durante a pandemia, começou a desenhar. Eu imediatamente liguei para ele e, dois meses depois daquela conversa, ele fez algo surpreendente e muito emocionante. Espero que gostem tanto quanto eu gostei quando vi” – Fito Paez

 

Direção + Roteiro + Animação: Lonzo (Lorenzo Meneghelli)
Ilustrações: Loli Vane
Títulos: Alex Pippa/Max Rompo/Iván Zimerman
Produtoras: Rodeo Entertainment and Sony Music Argentina

 

Falando sobre a música “Maelström”, Paez observa: “Parece uma espécie de música de Elton John, ligada a um homem em um relacionamento conturbado. O título vem do conto de Edgar Allan Poe, A Descent into the Maelström, sobre uma tempestade que ocorre nos fiordes noruegueses. A metáfora trata-se de como caímos no Maelström com vidas complicadas e confusas e como alguns de nós temos a sorte de sobreviver a ela. Espero que o título ajude os ouvintes a descobrirem Poe. ”

 

Maelström” está disponível em todas as plataformas digitais!

 

No domingo, 1º de novembro, na Movistar Arena de Buenos Aires, o artista apresenta um dos seus maiores shows, com cenografia de Adriana Maestri e palco de Max Rompo. Esta apresentação serve de vitrine para o último álbum de Fito, La Conquista del Espacio, e é seu primeiro show de banda completa a ser transmitido ao vivo em todo o mundo.

 

FITO PAEZ com sua banda: 21h, domingo, 1º de Novembro, diretamente de Buenos Aires’ Movistar Arena

 

 

Compre ingressos aqui: fitopaezmusica.com

 

Faltando apenas algumas semanas para este show espetacular, a lenda argentina teve a notícia gratificante de que recebeu três indicações no próximo 21º Grammy Latino: Álbum do Ano e Melhor Álbum Pop/Rock por “La Conquista del Espacio“, e Melhor Canção pop/rock por “La Canción de las Bestias”.

 

Este álbum foi gravado no icônico Capitol Studios de Hollywood, Ocean Way Nashville Recording Studios e Igloo Music (Burbank). La Conquista del Espacio é composta por nove canções, oito das quais exclusivamente escritas por Fito, com “Ey, You!” co-escrita por Fito e Hernán “Mala Fama” Coronel.

 

A produção fica a cargo de Fito Paez, Diego Olivero e Gustavo Borner. Além das contribuições dos integrantes da turnê Diego Olivero, Juani Agüero e Juan Absatz, o álbum traz o retorno de seu ex-baixista Guillermo Vadalá, que tocou em nove de seus álbuns, incluindo o mítico El Amor Despúes Del Amor (1992) Ele também inclui o renomado baterista nascido na Califórnia Abraham Laboriel Jr. (Paul McCartney, Sting).

 

Também colaboram no álbum músicos e vocalistas convidados de destaque como: Juanes, Lali, Ca7riel, Mateo Sujatovich, Hernán “Mala Fama” Coronel, Franco Saglietti, María Campos e Nacho Godoy. A orquestração e direção de Nashville Music Scoring é feita por Ezequiel Silberstein, com arranjos de cordas fornecidos pelo próprio Fito. Os créditos da fotografia vão para Val & Musso, com a arte do álbum e design de Rompo & Pippa.

 

Ouça La Conquista del Espacio AQUI

 

Sobre Fito Paez:

 

Um dos maiores cantores, compositores e músicos de todos os tempos da América Latina, Fito Paez é mais conhecido por El Amor Después Del Amor (The Love After The Love, 1992), o álbum mais vendido da história do rock argentino. Por 36 anos, ele se apresentou nos palcos mais procurados da América Latina e foi aclamado como uma das maiores mentes musicais de sua geração.

 

Escreveu e dirigiu três filmes: “La Balada de Donna Helena”, “Vidas Privadas” e “De Quién Es El Portaligas”.

 

Como autor, teve três livros publicados nas Américas: “La Puta Diabla”, “Diario De Viaje” e “Los Días De Kirchner”. Também compôs e supervisionou musicalmente o filme “Camino Sinuoso”, dirigido por Juan Pablo Kolodziej.

 

Seus colegas da Academia Latina da Gravação o premiaram com sete Grammys Latinos, e ele recebeu muitos outros elogios e reconhecimentos.

 

A prestigiosa universidade Berklee College of Music em Boston concedeu-lhe o prêmio de “Master Latin Music” (Mestre da Música Latina), tornando-o o primeiro músico de rock a receber esta homenagem. Suas canções foram gravadas em vários idiomas por artistas de todo o mundo.

 

Acompanhe FITO PAEZ em:

 

www.facebook.com/fitopaez/
www.instagram.com/fitopaezmusica/
twitter.com/fitopaezmusica
www.youtube.com/user/fitopaezoficial

 

 

 

Assessoria de Imprensa – Sony Music – Perfexx Assessoria | www.perfexx.com.br