Flora Lago lança O tempo dela canções e ilustrações de intimidade com a natureza

A cantora Flora Lago lança O tempo dela, seu álbum de estreia com quatro canções e uma forte influência do reggae. Nele, a artista apresenta uma síntese expressiva de sons e imagens. Além de cantar, Flora também fez as ilustrações e assina a identidade visual do trabalho. A direção e produção musical é de Assis Medeiros. O álbum está disponível em formato digital em todos os serviços de streaming musical, a partir de hoje 17 de julho.

 

O tempo dela traz canções pop com acento reggae, mas os timbres e a pegada das faixas realçam o flerte com o rock e com a música eletrônica. A voz doce de Flora Lago convida o ouvinte a viajar em um universo de imagens onde a referência aos elementos da natureza entranham-se nas memórias, projeções pessoais e experiências de mundo. Na faixa título ela canta, “das pedras voaram pensamentos”.

 

ouça o EP O tempo dela no Spotify, Deezer, iTunes

 

ILUSTRAÇÕES – Para compor a identidade de O tempo dela, Flora criou uma personagem a quem chama de “menina” e que dialoga visualmente com as letras das canções. Parte do desenvolvimento da personagem pode ser acompanhado no instagram da autora dedicado à atividade como ilustradora, @desventuras_de_uma_goiaba.

 

Cada ilustração recria aspectos singulares das canções. Com o corpo nu ou cabelos de jardins, a “menina” percorre um universo imaginário ao sabor do vento, entre constelações e correntes marítimas.

 

PARCERIASO tempo dela foi totalmente produzido pelo cantor e compositor Assis Medeiros, que arranjou, gravou e mixou, além de fazer as programações e tocar vários instrumentos em todas as faixas. A parceria entre a cantora e o compositor já vem sendo maturada em produções anteriores do próprio Medeiros, nas quais Flora Lago já atuou como ilustradora e designer, ou dividindo os vocais como no último trabalho autoral do produtor, o álbum Anarquia e Amor. A masterização do disco foi realizada em São Paulo por Homero Lotito.

 

Medeiros é também autor de uma das canções do álbum de estréia de Flora Lago, Afrocorrentes, ao lado de Hamilton Oliveira, que assina as outras três faixas, incluindo a parceria com Guilherme Raposo na faixa título, O tempo dela. O trabalho contou ainda com a participação do baterista Marco Guedes. A distribuição digital é feita pela Tratore.

 

 

crédito foto: Adriana Lago

 

Bio = FLORA LAGO

 

Flora Lago toca violão e canta desde os 15 anos. Aos 16, participou do seu primeiro festival de música, realizado pelo SESC/DF. A música defendida neste festival foi justamente Dreadfields, do compositor maranhense Hamilton Oliveira. Esta é uma das canções que fazem parte do EP O tempo dela.

 

Flora Lago tem 24 anos e cursa o quarto ano de licenciatura em Artes Visuais pela Universidade de Brasília (UnB). Como cantora, participou dos dois últimos trabalhos do compositor Assis Medeiros, os discos Lamina (2015) e Anarquia e amor (2019). Trabalhos disponíveis em todas as plataformas digitais.

 

Vídeo do single Estrelas de navegação  – https://www.youtube.com/watch?v=_CBRBGzparE

 

INSTAGRAM

https://www.instagram.com/desventuras_de_uma_goiaba/?hl=pt-br

https://www.instagram.com/flora_lago/?hl=pt-br

 

Com informações: Adriana Bueno – Assessoria de Comunicação