Forte Norte lança última faixa do EP “Itinerante”, apresentando Felipe Lahm – seu novo vocalista

Nesta sexta-feira (11/12) a banda Forte Norte lança a faixa “Itinerante”, último lançamento do EP de mesmo nome, que vinha sendo trabalhado pelo grupo no ano de 2020. O projeto, que consistiu em contar com vocalistas convidados pela banda para cada faixa, traz em seu último lançamento a revelação de seu novo vocalista.

 

“O Felipe é um amigo dos tempos de faculdade que retomei contato um tempo depois da saída do Natan Trindade, ex-vocalista da banda. Sempre acompanhei seus vídeos no Instagram e enxerguei nele um grande potencial pra cantar com a gente.” Comenta Wagner Alexandre, baixista do Forte Norte.

 

OUÇA AQUI 

 

Felipe Lahm tem 27 anos, é natural de São Paulo e chega com um background musical diverso para compor o elenco. “Tive muita influência dos discos de Funk e Soul da minha mãe e passei pela adolescência ouvindo grandes nomes do Rock nacional, como O Rappa, CBJR e CPM22. Trago esses gêneros na minha formação musical, me abrindo também para o MPB, R&B e Rap.” Comenta Felipe, que vem trabalhando com o grupo desde Outubro de 2019. “O projeto Itinerante nos deu o tempo necessário para trabalharmos internamente com o Felipe, para que ele pudesse absorver as músicas antigas e aplicar sua identidade para a nova fase.” Comenta Fernando Gutierrez, guitarrista do grupo.

 

 

O EP Itinerante foi gravado no estúdio Family Mob, tendo Hugo Silva como engenheiro de áudio e Otávio Rossato como assistente técnico, e contou com João Milliet na mixagem/masterização, no estúdio Cada Instante. Já as fotografias e artes de capa do EP são de Filipe Nevares.

 

 

Os vocalistas convidados para o projeto foram Elliot Reis, Dadds, Gabriel “Bibi” Martins e Enrico Minelli. “Agradecemos de coração a todo esse time incrível que se dedicou com a gente para viabilizar esse projeto. Aprendemos e evoluímos com todo mundo, e as memórias estão guardadas com muito carinho. Obrigado!” Comenta Pedro Quintana, guitarrista da banda.

 

Com o fechamento do projeto Itinerante, a banda promete um EP para o começo de 2021. “Nosso objetivo é solidificar para o nosso público essa nova fase da banda, entregando bastante conteúdo. Esses 2 anos sem um vocalista foram difíceis pra gente, mas trouxeram um aprendizado valioso. Em 2021, traremos novas atmosferas sonoras, sem deixar de lado nossa identidade. Em nome da banda, eu agradeço a todas e todos que continuaram acompanhando a gente nesse período, como também a todo mundo que chegou durante o projeto Itinerante.” finaliza Pedro Quintana.

 

“Itinerante” já está disponível em todas as plataformas de streaming via ONErpm.

 

Sobre a ONErpm: A ONErpm é uma potência na redefinição da nova indústria da música e uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Considerada uma desenvolvedora, a empresa oferece soluções tecnológicas e de marketing para artistas de todo o mundo e em qualquer estágio de suas carreiras. Com cerca de 2500 canais do YouTube que geram coletivamente mais de 7 bilhões de views por mês, a ONErpm é também uma das maiores Networks de canais do YouTube (MCN) especializada em música.

 

Com escritórios e estúdios em Nova York, Nashville, Miami, Atlanta, Los Angeles, São Francisco, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Lima, Santiago do Chile, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Kingston, Madrid, Kiev, Abuja e Moscou a ONErpm ocupa um espaço único entre gravadora tradicional e distribuidora, aproveitando de sua própria tecnologia, marketing, análise e suporte local para fornecer soluções de negócios para mais de mais de 100.000 artistas, gravadoras e criadores de vídeos em todo o mundo.

 

 

 

Com informações: Thiessa Torres – ONErpm