Franz Ferdinand retorna com ‘Hits To The Head’, seu álbum de melhores hits com 20 faixas + compartilha nova faixa ‘Billy Goodbye’

Assista ao clipe de ‘Billy Goodbye’ AQUI

 

Franz Ferdinand anunciou detalhes de Hits To The Head, uma coleção de 20 faixas dos maiores hits que mostram o sucesso mundial da carreira da banda até o momento.

 

Previsto para sexta-feira, 11 de março de 2022, pela Domino, Hits To The Head também traz duas faixas inéditas, Billy Goodbye e Curious, produzidas por Alex Kapranos, Julian Corrie e Stuart Price (Dua Lipa, Madonna, Pet Shop Boys).

 

Assista ao clipe de Billy Goodbye AQUI .

 

Armada com um senso astuto do que constitui a “canção pop clássica” (famosa por proclamar que eles escrevem música “para fazer as meninas dançarem”), a música de Franz Ferdinand continua a ressoar globalmente e, ao longo de quase duas décadas, eles se tornaram , comercialmente e criticamente, uma das maiores bandas do Reino Unido no mundo, vendendo mais de 10 milhões de álbuns, 1,2 bilhão de streams até o momento, 14 álbuns de platina, ganhando Brit, Ivor Novello + Mercury Prize Awards, indicações ao Grammy e vendendo 6 milhões de ingressos para seus poderosos shows ao vivo em todo o mundo.

 

 

A lista de faixas de Hits To The Head é:

 

01 Darts Of Pleasure
02 Take Me Out
03 The Dark Of The Matinée
04 Michael
05 This Fire
06 Do You Want To
07 Walk Away
08 The Fallen
09 Outsiders
10 Lucid Dreams
11 Ulysses
12 No You Girls
13 Right Action
14 Evil Eye
15 Love Illumination
16 Stand On The Horizon
17 Always Ascending
18 Glimpse Of Love
19 Curious
20 Billy Goodbye

 

 

Hits To The Head está disponível em CD, CD deluxe, 2LP double gatefold, 2LP edição limitada indie gatefold vermelhos, 2LP vinil e cassete de ouro edição limitada D2C exclusiva gatefold. Os formatos de CD e LP apresentam extensas notas de capa de JD Beauvallet (ex-editor de Les Inrockuptibles) e fotografias exclusivas e não vistas. O álbum também está disponível digitalmente.

 

Falando sobre o processo de escolha das faixas para o álbum, o vocalista Alex Kapranos disse:

 

É o mesmo que escrever um set-list para um festival: você quer tocar as músicas que sabe que as pessoas querem ouvir. Os sucessos. Traga os hits para a cabeça. O coração. Os pés. Isso significa singles óbvios, mas também músicas que você sabe que têm um significado especial para a banda e para o público, como Outsiders. Também adicionamos duas novas músicas, gravadas no ano passado: Billy Goodbye e Curious, ambas coproduzidas na última etapa com Stuart Price. Tenho amigos que acreditam que, de alguma forma, você não é um fã “de verdade” se tiver um ‘best of’ em vez de uma discografia. Discordo. Eu penso na coleção de discos dos meus pais quando criança. Eu amava seus LPs de compilação. Sou muito grato por eles terem Changes ou Rolled Gold. Esses LPs foram meu ponto de entrada. A minha introdução.

 

Franz Ferdinand assinou contrato com a Domino em maio de 2003 e lançou seu primeiro single, Darts Of Pleasure, pouco tempo depois. O segundo single, Take Me Out, explodiu no palco internacional, colocando a banda firmemente no mapa global e foi um precursor de seu álbum de estreia homônimo, que vendeu quase quatro milhões de cópias em todo o mundo.

 

Artisticamente sempre avançando, seus álbuns seguintes, You Could Have It So Much Better (2005), Tonight: Franz Ferdinand (2009), Right Thoughts, Right Words, Right Action (2013) e Always Ascending (2018), todos ofereceram uma nova abordagem no modelo Franz e mostrou a banda trabalhando com alguns dos produtores mais pioneiros, incluindo Dan Carey, Joe Goddard e Alexis Taylor do Hot Chip, Todd Terje e Philippe Zdar. Tendo sido a atração principal de festivais, incluindo Reading & Leeds, Rock En Seine, Primavera e All Points East, Franz Ferdinand anunciará detalhes de grandes shows ao vivo em um futuro próximo.

 

 

INSTAGRAM | FACEBOOK | TWITTER

 

www.franzferdinand.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Catto Comunicação