Fresno lança versão deluxe de Eu Nunca Fui Embora e comemora 1 ano do disco

A nova edição do álbum conta com cover de Pabllo Vittar, versões em formato acústico e registros inéditos gravados ao vivo

 

Eu Nunca Fui Embora (2024) é um marco na trajetória da Fresno: o disco reafirmou o lugar da banda como uma das mais versáteis e consistentes no cenário do rock nacional. Prestes a completar um ano de lançamento da primeira leva de músicas, o projeto ganha uma versão deluxe que chega às plataformas de streaming de áudio nesta sexta-feira, 4 de abril (ouça aqui). A nova edição do álbum conta com sete faixas, incluindo o cover de “Disk Me”, de Pabllo Vittar.

 

Em meio à turnê de promoção do disco, Lucas Silveira (voz e guitarra), Vavo (guitarrista) e Guerra (bateria) trabalharam o repertório de uma maneira que mostrasse um lado criativo das canções. É o caso da faixa-título “Eu Nunca Fui Embora” e de “Camadas”, que, agora, ganharam versões “sabor churrasco”. As músicas foram regravadas em um formato acústico e intimista, destacando a harmonia dos instrumentos e a interpretação das letras. “Sempre gravamos acústicas de várias das nossas músicas, mas, dessa vez, decidimos chegar num som que seria fiel a uma versão se estivéssemos em um churrasco. Um acústico despido de detalhes de produção e instrumentos”, conta o vocalista da banda, Lucas Silveira.

 

Um dos principais destaques da expansão do repertório é a versão reformulada de “Se Eu For Eu Vou Com Você”, parceria com NX Zero e uma das faixas favoritas dos fãs. A canção ganhou uma roupagem totalmente diferente da original e possui uma produção musical repleta de sintetizadores com um novo tom de vocais. “Durante a pandemia, fiz muitas músicas em lives na Twitch. Essa música foi uma delas e essa versão é o embrião do que nasceu naquela época”, afirma Lucas.

 

“Era Pra Sempre”, “Eu Nunca Fui Embora” e “Quando o Pesadelo Acabar” são alguns dos momentos mais catárticos da atual turnê da banda. As três faixas foram gravadas ao vivo durante os shows e foram incluídas no deluxe.

 

Lançado em duas partes nos meses de abril e setembro de 2024, o álbum Eu Nunca Fui Embora possibilitou novas parcerias criativas — e inesperadas — no repertório da banda. O disco já passou os  12 milhões de plays nas plataformas de áudio e conta com as participações de Pabllo Vittar, Chitãozinho e Xororó, NX Zero, Dead Fish e CATTO.

 

Ouça Eu Nunca Fui Embora – Deluxe

 

FICHA TÉCNICA


Produzido por Lucas Silveira
Mixagem: Mat Mainhard
Masterização: Ruairi O’Flaherty para Monograph Mastering
Direção Criativa e Fotos: Camila Cornelsen
Direção de Arte: Giovanna Cianelli
Selo: Elemess
Distribuição: Fuga

 

 

 

 

 

 

Com informações: Trovoa Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 06/02, é aniversário do incrível cantor e compositor Rick Astley @officialrickastley que completa 60 anos.

Lançou hoje em todas as plataformas de streaming seu novo single "Waiting For You"

#rickastley #happybirthday #boomerangmusic
Há 15 anos atrás, em 06/11/2011, falecia o grandioso guitarrista de blues Gary Moore. 

Vale a pena relembrar e ouvir a discografia dessa lenda.

#garymoore #boomerangmusic
Hoje, 06/02, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Guns N' Roses @gunsnroses Axl Rose que completa 64 anos.

#gunsnroses #axlrose #happybirthday
Em 05/02/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançada a coletânea da banda The Cure @thecure "Boys Don’t Cry".

Integrantes

Robert Smith – guitarra e vocal
Michael Dempsey – baixo e vocal de apoio
Laurence Tolhurst – bateria

Tracklist:

1. Boys Don't Cry 
2. Plastic Passion 
3. 10:15 Saturday Night 
4. Accuracy 
5. So What 
6. Jumping Someone Else´s Train 
7. Subway Song 
8. Killing An Arab 
9. Fire In Cairo 
10. Another Day 
11. Grinding Halt 
12. Three Imaginary Boys

#thecure #boysdontcry #boomerangmusic
Hoje, 05/02, é aniversário do compositor e baixista da banda Guns N' Roses @gunsnroses Duff McKagan @duffmckagan que completa 62 anos.

#duffmckagan #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 05/02, é aniversário do cantor, compositor, guitarrista da banda IRA! @edgardscan que completa 64 anos.

Também possui muitos projetos legais como SMACK, Pequeno Cidadão entre outros.

Foto 📷 @natrilha.van

#edgardscandurra #happybirthday #boomerangmusic
Em 04/02/1992, há exatamente 34 anos atrás era lançado o segundo EP da banda Alicen In Chains @aliceinchains "SAP"

Integrante

Alice in Chains

Layne Staley – vocals, drums on "Love Song"[8]
Jerry Cantrell – guitar, vocals, bass on "Love Song"[8]
Michael Starr – bass, guitar on "Love Song"[8]
Sean Kinney – drums, percussion, megaphone and piano on "Love Song"[8]
Alice Mudgarden (performs "Right Turn")

Alice in Chains
Mark Arm – vocals
Chris Cornell – vocals

Additional vocalists
Ann Wilson – vocals on "Brother" and "Am I Inside"
Chris Cornell – vocals on "Right Turn"
Mark Arm – vocals on "Right Turn"

Tracklist:

Brother
Got Me Wrong
Right Turn
Am I Inside
Love Song

#aliceinchains
#sap 
#boomerangmusic
Hoje, 04/02, é aniversário do guitarrista, cantor e compositor Noodles @thegnudz da banda Offspring @offspring que completa 63 anos.

#noodles #happybirthday #offspring