Gabriel Aragão lança composição com Roberta Campos em single “Se você quiser”

Cantor conhecido pela banda Selvagens à Procura de Lei revela primeiras canções solo

  

Nome de referência no indie rock nacional junto à banda Selvagens à Procura de Lei, o cantor, compositor e escritor cearense Gabriel Aragão segue mostrando outros sons que compõem seu repertório em uma sequência de lançamentos. Depois de uma trilha sonora instrumental – para o premiado filme “Malhada Vermelha” – e do single “Dia Cheio”, Gabriel lança a inédita “Se você quiser”, onde sela sua maior proximidade da MPB em uma composição escrita a quatro mãos com a cantora Roberta Campos.

 

Ouça “Se você quiser”: https://ingroov.es/sevcquiser

 

A nova canção soma à estética inspirada pelo folk e pela MPB que vem marcando os últimos lançamentos de Gabriel Aragão. Sempre inspirado pela poesia do cotidiano, ele vai aos poucos mostrando seu primeiro EP solo, “ABRECAMINHOS”, a ser lançado em breve.

 

“Durante a pandemia, me abri para testar algumas coisas que nunca tinha feito antes como compor com outras pessoas para além do meu círculo íntimo dos Selvagens à Procura de Lei. A banda foi uma escola por 10 anos, onde aprendi bastante sobre o poder de se criar algo junto de um parceiro especial. Então, quando bateu aquela fome de compor novidades, pessoas queridas e desconhecidas pipocaram na minha cabeça. Uma figura em especial me fez dar o primeiro passo: a Roberta Campos”, recorda Gabriel, que conheceu a cantora em 2018 durante a gravação do single “Jamoga – Acústico”, uma colaboração entre os Selvagens e Roberta. Nos anos seguintes, encontros em shows da banda para reprisar a parceria nos palcos e também nos bastidores de programas de TV ajudaram a selar essa amizade.

 

 

Durante o auge da pandemia em 2020, Gabriel retomou o contato com Roberta Campos para convidar a escreverem algo juntos. Pouco tempo depois, ela já enviou uma primeira melodia, dando o pontapé inicial em uma sequência de canções escritas em parceria.

 

“Sempre valorizei esse tipo de parceria onde um autor deixa algo pela metade e o outro pode finalizar com liberdade. Então, quando convidei o Paul Raphes para produzir o EP junto comigo, já tínhamos uma ou outra coisa rabiscada e uma delas era ‘Se Você Quiser’. No começo, uma música delicada de amor. Da minha parte, refleti bastante sobre os relacionamentos durante a pandemia, os muitos casais que se separaram, aparentemente pela descoberta do que de fato é estar 24 horas junto, e, também, sobre os muitos casais que decidiram seguir em frente. Em comum, sinto que todos passaram por um ‘Se Você Quiser’, um momento na vida a dois em que é preciso parar a rotina e decidir por qual caminho trilhar”, analisa Aragão.

 

Esteticamente, a intenção foi a de aproximar a música de uma roupagem com violão de nylon. Liricamente ela também tem um papel importante em toda a narrativa do EP. “ABRECAMINHOS” se utiliza do mar, seja subjetivamente ou explicitamente – como é o caso do clipe “Dia Cheio”. Não aconteceu diferente em versos como “meu barco espera à beira do cais”, ou “o vento sopra teus segredos / na frente do espelho / que se formou no mar”. O verso “velhos caminhos, novas portas” por pouco não se tornou o nome de todo o EP.

 

Assista ao clipe “Dia Cheio”: https://youtu.be/Uz8175Sxdv8

 

“Essa canção é marcante para mim, abrindo os caminhos para novas possibilidades, primeira composição em parceria com a Roberta que tenho o prazer de lançar”, finaliza Gabriel.

 

A nova fase soma à trajetória de Gabriel Aragão ao longo da última década, passando pelos palcos com uma das principais novas bandas de rock do país, até o lançamento recente de “O Livro das Impermências” (Editora Letramento), com prefácio de Gregório Duvivier e orelha assinada pela Monja Cohen.

 

Agora, a nova faixa do artista chega às principais plataformas de música através do selo Rockambole.

 

Ficha técnica

música GABRIEL ARAGÃO e ROBERTA CAMPOS

direção artística GABRIEL ARAGÃO e PAUL RALPHES

produção musical PAUL RALPHES

arte gráfica JOÃO LAURO FONTE

mixagem VITOR FARIAS

masterizado por CARLOS FREITAS no CLASSIC MASTER USA

baixo e teclados RODRIGO TAVARES

guitarras FELIPE BADE

bateria e programações PAUL RALPHES

vozes e violão nylon GABRIEL ARAGÃO

um lançamento do SELO ROCKAMBOLE

produção fonográfica e edição musical por QUARTO DO VENTO

 

© 2022 Quarto do Vento

℗ 2022 Quarto do Vento

 

Letra

Te vi correndo, o sol bateu

na sombra em meu farol.

Me fiz discreto feito um guarda-sol.

 

– Eu sei, meu bem, as coisas são assim.

– Porque?

– Vai ver…

Anoiteceu e eu preciso só saber:

 

Onde está o seu sorriso

no meio dessa dança?

Te levo com o meu corpo,

permita que eu te faça feliz.

 

Também amo o silêncio,

me mostre do seu rosto.

Te abraço para sempre

se você quiser.

 

Velhos caminhos, novas portas:

o que dizem os sinais?

Meu barco espera à beira do cais.

 

O vento sopra teus segredos

na frente do espelho

que se formou no mar

e ao amanhecer o dia

já estou onde quero estar.

 

Vem trazer o seu sorriso

pro meio dessa dança.

Te levo com o meu corpo,

permita que eu te faça feliz.

 

Também amo o silêncio,

me mostre o seu rosto.

Te abraço para sempre

se você quiser.

 

Eu e você, tão bons amigos:

te quero sempre mais.

Eu e você, tão bons amigos:

te quero sempre mais.

Te quero sempre mais

 

Vem trazer o seu sorriso

pro meio dessa dança.

Te levo com o meu corpo,

permita que eu te faça feliz.

 

Também amo o silêncio,

me mostre o seu rosto.

Te abraço para sempre

se você quiser.

 

Se você quiser…

Se você quiser…

Se você quiser…

 

Acompanhe Gabriel Aragão:

 

https://www.instagram.com/gabrieloaragao/

https://www.youtube.com/channel/UCO52aQ_mfqcigFNkHxrnKGQ

 

 

 

 

 

 

Com informações: BUILD UP MEDIA

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 20/06, é aniversário do cantor e compositor Lionel Ritchie @lionelrichie que completa 77 anos.

#lionelrichie #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 20/06, é aniversário do saudoso cantor, compositor e vocalista do The Beach Boys @thebeachboys Mr. Brian Wilson @brianwilsonlive que completaria 84 anos.

Falecido em 11/06/2025

#brianwilson #happybirthday #thebeachboys #boomerangmusic
Hoje, 20/06, é aniversário do compositor, baixista e produtor Michael Anthony @mad_anthony_bassman que completa 72 anos.

Foi integrante da banda Van Halen @vanhalen 

#michaelanthony #happybirthday #boomerangmusic
Em 20/06/1989, há exatamente 37 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Faith No More “The Real Thing”.

Integrantes:

Mike Patton (vocals)
James Martin (guitars)
Roddy Bottum (keyboards)
Bill Gould (bass)
Mike Bordin (drums)

Track list:

	1.	From Out of Nowhere
	2.	Epic
	3.	Falling to Pieces
	4.	Surprise! You’re Dead!
	5.	Zombie Eaters
	6.	The Real Thing
	7.	Underwater Love
	8.	The Morning After
	9.	Woodpecker from Mars

#faithnomore #therealthing #mikepatton #jamesmartin #roddybottum 
Em 20/03/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado o single The Tropper, do 4° álbum de estúdio da banda Iron Maiden @ironmaiden "Piece Of Mind".

Iron Maiden 

Bruce Dickinson – vocal
Dave Murray – guitarra
Adrian Smith – guitarra, vocal de apoio
Steve Harris – baixo, vocal de apoio
Nicko McBrain – bateria

#thetropper #IronMaiden #boomerangmusic #pieceofmind
Em 19/06/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Superman II, a aventura continua.

Dirigido por Richard Lester

Estrelando Christopher Reeve, Gene Hackman, Margot Kidder e grande elenco.

#supermanII #boomerangmusic
Em 19/06/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Siouxie and The Banshees @siouxsieandthebanshees "Juju".

Integrantes:

Siouxsie Sioux: vocal, guitarra na música "Sin in My Heart"
Steven Severin: baixo
Budgie: bateria, percussão
John McGeoch: guitarra

Tracklist

Side A:
1. Spellbound
2. Into The Light
3. Arabian Knights
4. Halloween
5. Monitor

Side B:
1. Night Shift
2. Sin In My Heart
3. Head Cut
4. Voodoo Dolly

#juju #siouxieandthebanshees #boomerangmusic
Em 19/06/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Roxanne.

Comédia dirigida por Fred Schepisi e estrelada por Steve Martin, Daryl Hannah e Shelley Duvall

No filme, C.D. Bales é um bombeiro espirituoso, inteligente e corajoso. Dono de um nariz avantajado, ele desiste de conquistar Roxanne, a garota de seus sonhos, e decide tentar juntá-la ao seu tímido subordinado.

Filme maravilhoso 

#roxanne #boomerangmusic #happybirthday