Gabriel Aragão (Selvagens à Procura de Lei) inicia carreira solo

E testa novos caminhos na trilha do documentário “Malhada Vermelha”

 

Curta do cineasta Lucas Dantas chega ao Brasil após prêmios internacionais

 

Cantor e compositor cearense radicado em São Paulo, Gabriel Aragão começa sua carreira solo trazendo uma experimentação de novas fronteiras para sua música ao mesmo tempo que revisita os sons e paisagens de sua terra natal. Conhecido como vocalista da banda Selvagens à Procura de Lei, referência no indie rock nacional, ele compôs e produziu a trilha do documentário curta-metragem “Malhada Vermelha”, dirigido pelo cineasta cearense Lucas Dantas e premiado nos EUA e Europa. O álbum está disponível em todas plataformas de música e o filme estreia no Brasil de forma acessível, podendo ser assistido gratuitamente no YouTube.

 

Assista ao clipe “A Vida Reina”: https://youtu.be/aDO2sqnunOQ

 

Ouça “Malhada Vermelha”: https://ingroov.es/malhadavermelha

 

O roteiro de “Malhada Vermelha” narra as consequências da retirada de 12 mil moradores da antiga cidade de Jaguaribara, no interior do Ceará, para a construção do Açude Castanhão. Entre as pessoas removidas estavam familiares do diretor do filme que, 12 anos depois, volta ao local para comandar uma busca pelo antigo sítio submerso de seus avós, a Malhada Vermelha.

 

“O processo criativo se deu pela junção do ‘velho’ e do ‘novo’ em todos os aspectos. A proposta da trilha é também recriar a sensação de busca não apenas através da composição, mas também pela estética sonora, timbres, instrumentos e músicos”, conta Aragão.

 

A obra mescla sintetizadores e pífanos típicos do interior cearense e arranjos clássicos ao violão de 12 cordas. Participam da trilha músicos de gerações distintas. Em “A Vida Reina”, single já lançado, Gabriel se junta a Rodger Rogério na composição e interpretação, com baixo de Régis Damasceno (Cidadão Instigado), percussão de Igor Caracas, cordas por Felipe Pacheco e violão de 12 por Ronaldo Pessoa.

 

“Cidade Velha” tem composição de Gabriel e Caio Sílvio, compositor de obras como “Noturno”, um dos hits que levaram o cantor Fagner para o estrelato. “Do Útero” entrega o vocal feminino imponente da cantora fortalezense Lorena Nunes ao lado do pífano nordestino de Ferreira Júnior. Participam ainda Rafael Maia (pianos e sintetizadores), Daniel Lima (guitarras), Dudu Holanda (violão de nylon), Yago Fernando (teclados), Hugo Lage (gravação), Deni Feijó (cello) e mixagem por Vitor Farias.

 

Tudo para dar novo fôlego a “Malhada Vermelha”, uma obra que fala sobre fazer as pazes com o passado, sem perder de vista o futuro. O documentário foi lançado em 2014 e rodou festivais internacionais, inclusive o renomado DOC NYC. Agora, o curta recebe nova vida ao ganhar uma reedição de imagens, narração para português e trilha sonora original.

 

 

Este é o primeiro passo para uma nova fase na carreira de Aragão, que finaliza um EP de canções autorais e continua na estrada com sua banda. “Malhada Vermelha” está disponível em todos os serviços de streaming de música.

 

Acompanhe Gabriel Aragão:

 

https://www.instagram.com/gabrieloaragao/

https://www.youtube.com/channel/UCO52aQ_mfqcigFNkHxrnKGQ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: BUILD UP MEDIA

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 19/03/1975, há exatamente 51 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Kiss @kissonline “Dressed to Kill”.

Integrantes:

Paul Stanley (vocals, guitars)
Ace Frehley (guitars)
Gene Simmons (vocals, bass)
Peter Criss (vocals, drums)

Track list:

	1.	Room Service
	2.	Two Timer
	3.	Ladies In Waiting
	4.	Getaway
	5.	Rock Bottom
	6.	C’mon And Love Me
	7.	Anything For My Baby
	8.	She
	9.	Love Her All I Can
	10.	Rock And Roll All Nite

#kiss #kissband #dressedtokill
Em 19/03/1990, há exatamente 36 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Depeche Mode @depechemode "Violator".

Integrantes:

Dave Gahan (vocal), Martin Gore (teclados/compositor), Andy Fletcher (teclados) e Alan Wilder (teclados/produção). 

Tracklist:

World In My Eyes	4:27
Sweetest Perfection	4:42
Personal Jesus	4:19
Halo	4:28
Waiting For The Night	6:07
Enjoy The Silence	6:13
Policy Of Truth	4:54
Blue Dress	5:38
Clean	5:33

#violator #depechemode #boomerangmusic
Hoje, 19/03, é aniversário do compositor e multiinstrumentista Henrique Portugal @ahportugal que completa 61 anos.

Foi integrante das bandas Sepultura e Skank

Participa da banda Pop3 @pop3.oficial

#henriqueportugal #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 18/03, é aniversário da saudosa cantora, compositora e atriz Irene Cara @theirenecara que completaria 67 anos.

Falecida em 25/11/2022

#irenecara #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/03, é aniversário do compositor e guitarrista Jerry Cantrell @jerrycantrell da banda Alice In Chains que completa 60 anos.

#jerrycantrell #aliceinchains #happybirthday
Em 18/03/1997, há exatamente 29 anos atrás era o 12° álbum de estúdio da banda Aerosmith @aerosmith “Nine Lives”.

Integrantes:

Steven Tyler (vocals, keys, dulcimer, percussion)
Joe Perry (guitars, dulcimer)
Brad Whitford (guitars)
Tom Hamilton (bass)
Joey Kramer (drums)
Additional musicians: John Webster (keys) David Campbell (strings) Ramesh Mishra (lute, sarangi)

Track list:

	1.	Nine Lives
	2.	Falling In Love (Is Hard On The Knees)
	3.	Hole In My Soul
	4.	Taste Of India
	5.	Full Circle
	6.	Something’s Gotta Give
	7.	Ain’t That A Bitch
	8.	The Farm
	9.	Crash
	10.	Kiss Your Past Good-bye
	11.	Pink
	12.	Falling Off
	13.	Attitude Adjustment
	14.	Fallen Angels

#aerosmith #ninelives #steventyler #joeperry #bradwhitford
Hoje, 18/03, é aniversário do cantor e compositor Adam Levine @adamlevine vocalista da banda Maroon 5 @maroon5 que completa 47 anos.

#adamlevine #happybirthday #maroon5
Em 17/03/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Depeche Mode @depechemode "Black Celebration".

Integrantes:

Depeche Mode

Alan Wilder
Andrew Fletcher
David Gahan
Martin Gore

Track Listing:

Side 1
Black Celebration
Fly On The Windscreen
A Question Of Lust
Sometimes
It Doesn't Matter Two

Side 2
A Question Of Time
Stripped
Here Is The House
World Full Of Nothing
Dressed In Black
New Dress

#blackcelebration #depechemode #boomerangmusic