Gabriel Maqui e Clau se unem em novo lançamento, “Só Eu e Você”

OUÇA: https://lnk.to/soeuevc

 

ASSISTA: https://youtu.be/p5vjbu8_g1s

 

Chegado recentemente nas plataformas digitais, “Só Eu e Você”, dueto do cantor e compositor Gabriel Maqui com Clau. A faixa une o universo romântico e intimista de Gabriel com a irreverência e estilo urbano de Clau. A música foi composta por Gabriel e produzida por Paul Ralphes – que já trabalhou com nomes como Maria Rita, Kid Abelha, Jota Quest e Lulu Santos e assinou, por anos, o projeto Acústico MTV. O videoclipe, com direção de Federico Devito, também responsável por “frequente(mente)”, de Chameleo e Pabllo Vittar, fica disponível no dia 11, ao meio-dia.

 

Essa é a primeira vez que Maqui recruta outra voz para um trabalho seu. Além de emprestar seus vocais para a faixa, Clau também contribuiu compondo seus versos. Sobre a parceria com a artista, Gabriel comenta: “Clau é uma artista completa, dança e canta muito, excelente compositora. Apresentamos a música pra ela, que topou de cara e chegou pra somar. Escreveu parte da música, fez mudanças que ficaram maravilhosas. Ela é um ser humano incrível e maravilhoso e a considero minha amiga”.

 

“A música chegou pra mim já com esse convite de eu trazer um pouco da minha vibe pra ela, um temperinho a mais. Eu amei logo de cara, achei que era uma faixa gostosa, romântica, com energia leve e tranquila. E então eu quis trazer um pouco da minha personalidade, o lado feminino desta história que a canção conta. Foi super legal, eu adorei o resultado!”, Clau comemora.

 

“Só Eu e Você” é uma faixa pop, que combina o violão intimista de Gabriel Gonti com produção marcada pelo R&B, característica do repertório de Clau. Aqui, Gabriel retoma sua parceria com o produtor musical britânico-brasileiro Paul Ralphes, que também foi responsável pelos singles acústicos que Maqui colocou na rua em 2021, “Fica” e “Carinho”. O arranjo é inspirado em grandes hits da música pop do final dos anos 1990 e início dos anos 2000.

 

Referências diversas também permeiam o videoclipe da faixa, que bebe de cores e estética vaporwave. Sobre o vídeo, o diretor e publicitário Federico Devito comenta: “Trabalhar com Gabriel Maqui e Clau foi um de gravação dos sonhos, leve e divertido, e todo mundo muito focado. Gabriel cantando ao vivo no estúdio fazia a energia ir lá em cima, e Clau então, nem se fala, performances que rendiam ao máximo. O resultado só podia ser um clipe gostoso de assistir e se deixar envolver como ficou ‘Só Eu e Você’”.

 

Gabriel Maqui é um cantor e compositor carioca, com voz inconfundível e timbre potente. Suas composições buscam uma nova identidade para o pop nacional, com letras que falam de sentimentos comuns a qualquer pessoa. Chegou ao conhecimento do público pela primeira vez em 2019, ao fazer uma participação em “Linda Flor”, faixa de Jorge Vercillo. Lançado em 2020 e com produção de Pablo Bispo, Ruxell e Sergio Santos, “Fica” foi o seu primeiro single solo, seguido de “Carinho”, de 2021.

 

Mais informações no site: http://bit.ly/GabrielMaquiClau

 

 

 

 

 

Com informações: BPM COM