Gabriel O Pensador lança clipe de “Liberdade” com Armandinho

Faixa está presente no álbum Antídoto Pra Todo Tipo de Veneno, que celebra os 30 anos de carreira do rapper carioca

 

Após lançamento de Antídoto Pra Todo Tipo de Veneno, primeiro álbum de inéditas em 11 anos, Gabriel O Pensador inicia 2024 com o projeto audiovisual de “Liberdade”, faixa ao lado de Armandinho. O clipe é assinado por Guilherme Brehm (que também produziu clipes de Xamã, Djonga e Emicida) e Gabe, numa jornada dupla entre amigos de longa data que entoam o refrão “liberdade, juventude, consciência e fé” ao longo da produção. Seu novo trabalho, que traz 12 inéditas no 30º ano de sua carreira, traduz sua capacidade de dar voz e traduzir anseios e sentimentos de gerações inteiras, inspirando consciência, atitude e evolução por meio do ritmo e da poesia.

 

Sobre os bastidores do clipe e parceria com Armandinho, O Pensador diz: “Evoluir e aprender na estrada da vida mantendo o espírito jovem, resistir a tudo que aprisiona nosso pensamento, manter a fé no futuro e nos sonhos vivendo intensamente o presente, com liberdade e consciência. Isso tudo veio nessa letra que escrevi após uma conversa com o Armandinho, assim que acabei de ouvir esse groove que já me mandou com o refrão pronto que logo grudou na minha cabeça como um mantra.”

 

Assista ao clipe de “Liberdade” com Armandinho: https://youtu.be/UdTq14l2ts8 

 

Ouça o single “Liberdade”: https://onerpm.link/_liberdade  

 

Antídoto Pra Todo Tipo de Veneno já acumula mais de 1,5 milhão de streams e impressionou pela mistura na medida certa de hip hop raiz com outras vertentes do rap, elementos de trap, reggae e outras influências. O álbum conta com participações de Black Alien, Saint, Hélio Bentes, Papatinho, Lulu Santos e Xamã, sendo os últimos dois artistas presentes na faixa “Cachimbo da Paz 2”, que estreou no Top 10 Brasil no Spotify e Crowley Music. “Espero que algumas músicas desse álbum ajudem a nos lembrar a razão de estarmos aqui, porque o rap existe e qual o propósito da nossa arte. Não é fazer música por fazer. É sermos originais e cada um buscar o seu estilo e traduzir a sua verdade musical. Descrevi em algumas letras o que eu acredito ser a essência do que me levou a seguir esse caminho. Tomara que as novas gerações continuem buscando cada vez mais antídotos para o veneno do mundo em forma de música e poesia”, completa Gabriel O Pensador.

 

Em breve, O Pensador estará nos palcos de dois principais festivais do país: Festival de Salvador, ao lado de Lulu Santos, e Planeta Atlântida.

 

Ouça o álbum Antídoto Pra Todo Tipo de Venenohttps://onerpm.link/antidotoparatodotipodeveneno 

 

Assista ao clipe de “Nunca Tenha Medo” com Black Alien: https://youtu.be/fdFELu96vwk?si=FG_gJN0sYQYZsdk0 

 

GABRIEL O PENSADOR

 

Um dos pioneiros do hip hop brasileiro, Gabriel foi o primeiro rapper a difundir o gênero na língua portuguesa nos países lusófonos, ao quebrar a barreira do mainstream com seu disco de estreia em 1993. Um ano antes, sua fita demo independente de Tô feliz (matei o presidente) havia sido censurada pelo governo de Fernando Collor já sob processo de impeachment.

 

Mazelas políticas e sociais, alienação e comportamento, liberdade de expressão e de pensamento, crônicas do cotidiano e reflexões variadas compõem o vasto universo poético do Pensador, que também é escritor e alterna com naturalidade e coragem abordagens ácidas, irônicas e contundentes, como em Pátria que me pariuAté QuandoNunca serão, Tô feliz matei o presidente 2Chega Vamo aí, com outras mais descontraídas como em 2345meia78Festa da músicaRap do feio Solitário surfista, enquanto Pra onde vai?Mandei avisar Astronauta desafiam a lei da gravidade trazendo temas pesados com musicalidade leve e suave. Retrato de um playboySem saúdeBala perdida Dança do desempregado são exemplos de uma linha em que alia crítica e humor. Hábil em experimentar misturas de ritmos e narrativas, foi pioneiro também ao criar flows inéditos para o rap cantado em português em cada um de seus oito álbuns anteriores e receber feats de artistas de outros gêneros, como Moreira da Silva em Amigo urso ou Lulu Santos, parceiro em Cachimbo da paz há 25 anos e que volta agora no novo álbum Antídoto para todo tipo de Veneno, com a parte dois da canção, que conta ainda com a participação de Xamã.

 

“Liberdade” faz parte do álbum Antídoto para Todo Tipo de Veneno e está disponível em todas as plataformas de streaming e no canal oficial do artista no YouTube.

 

Siga Gabriel O Pensador  nas redes sociais: 

SITE // INSTAGRAM // FACEBOOK // TIKTOK // TWITTER // YOUTUBE

 

Siga Central Sonora:

SITE // INSTAGRAM // TWITTER // SPOTIFY

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: CENTRAL SONORA

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 11/11/1976, há exatamente 49 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Kiss @kissonline “Rock and Roll Over”.

Integrantes:

Paul Stanley (vocals, guitars)
Ace Frehley (guitars)
Gene Simmons (vocals, bass)
Peter Criss (vocals, drums)

Track list:

	1.	I Want You
	2.	Take Me
	3.	Calling Dr. Love
	4.	Ladies Room
	5.	Baby Driver
	6.	Love ‘em And Leave ‘em
	7.	Mr. Speed
	8.	See You In Your Dreams
	9.	Hard Luck Woman
	10.	Makin Love

#kiss #kissarmy #kissband #paulstanley #genesimmons #acefrehley #petercriss #rocknrollover #boomerangmusic
Em 11/11/1985, há exatamente 40 anos atrás era lançado a compilação da banda Depeche Mode @depechemode "Catching UP With", pela Sire Records.

Integrantes:

Martin Gore
Andrew Fletcher
Dave Gahan
Alan Wilder
Vince Clarke

Tracklist

Side 1
Dreaming Of Me [3:44]
New Life [3:44]
Just Can't Get Enough [3:36]
See You [3:53]
The Meaning Of Love [3:04]
Love, In Itself [3:55]
Master & Servant [3:50]

Side 2
Blasphemous Rumours [5:04]
Somebody [4:21]
Shake The Disease [4:46]
Flexible [3:09]
It's Called A Heart [3:48]
Fly On The Windscreen [5:05]

#depechemode
#boomerangmusic
#catchingupwith
Em 10/11/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado o filme Star 80.

Dirigido por Bob Fosse e estrelado por Mariel Hemingway e Eric Roberts. 

Filme dramático e obsessivo, mas vale assistir.

#star80 #boomerangmusic
Em 10/11/1988, há exatamente 37 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Child's Play, em português Brinquedo Assassino.

Estrelando Chris Sarandon e o boneco Chuck.

#brinquedoassassino #boomerangmusic #childsplay
30 anos depois, The Cranberries @thecranberries lançaram nas plataformas de streaming o famoso "Unplugged" da MTV gravado e apresentado em 1995, na promoção de seu segundo álbum, "No Need To Argue", mas o áudio nunca foi lançado, até agora. 

A performance completa possui 9 músicas em 45 minutos.

Integrantes:

Dolores O'Riordan  nos vocais, o guitarrista Noel Hogan, o baixista Mike Hogan e o baterista Feargal Lawler. 

Tracklist: 

Side A
1. Intro/Dreaming My Dreams
2. Ode To My Family
3. Linger
4. Free To Decide

Side B
1. I’m Still Remembering
2. Empty
3. Zombie
4. Yesterday’s Gone
5. No Need To Argue

#unpluggedmtv #thecranberries
#boomerangmusic
Em novembro de 1988, há exatamente 37 anos atrás era lançado o 6° álbum de estúdio da banda R.E.M @rem "Green".

Integrantes:

Peter Buck (guitarra, bandolim, baixo, teclado)
Mike Mills (baixo, teclado, guitarra, backing vocals) Michael Stipe (vocal)
Bill Berry (bateria, percussão, baixo, teclado, backing vocals)

Tracklist 

 
1. Pop Song 89
2. Get Up
3. You Are the Everything
4. Stand
5. World Leader Pretend
6. The Wrong Child
7. Orange Crush
8. Turn You Inside Out
9. Hairshirt
10 I Remember California
11 Untitled

#Green #rem #boomerangmusic
Em 10/11/1986, há exatamente 39 anos atrás era lançado a coletânea musical "The Whole Story" da cantora e compositora Kate Bush @katebushmusic

Tracklist 

Lado A
1 Wuthering Heights (New Vocal) 4:57
2 Cloudbusting 5:09
3 The Man With The Child In His Eyes 2:38
4 Breathing 5:28
5 Wow 3:46
6 Hounds Of Love 3:02

Lado B
1 Running Up That Hill 5:00
2 Army Dreamers 3:13
3 Sat In Your Lap 3:29
4 Experiment IV 4:21
5 The Dreaming 4:14
6 Babooshka 3:29

#katebush #thewholestory #boomerangmusic
Em 10/11/1986, há exatamente 39 anos atrás era lançado o primeiro álbum de estúdio da banda The Mission "Gods Own Medicine".

The Mission

Craig Adams – bass guitar, production
Mick Brown – drums, production
Simon Hinkler – guitars, keyboards, production
Wayne Hussey – vocals, guitars, production

Tracklist 

1.	"Wasteland"	5:42
2.	"Bridges Burning"	4:08
3.	"Garden of Delight (Hereafter)"	3:42
4.	"Stay with Me"	4:37
5.	"Blood Brother"	5:16
6.	"Let Sleeping Dogs Die"	5:53
7.	"Sacrilege"	4:45
8.	"Dance on Glass"	5:10
9.	"And the Dance Goes On"	4:10
10.	"Severina"	4:15
11.	"Love Me to Death"	4:38
12.	"Island in a Stream"	5:25

#godsownmedicine
#themission #boomerangmusic