Gabriella Lima lança clipe de “Atlântico”, single do novo álbum “Sabor Solaire”

A faixa “Atlântico” fala muito sobre a ligação da cantora Gabriella Lima com suas raízes, sua família e sua terra. E por isso foi escolhida para ganhar um novo clipe que acaba de ser disponibilizado no Youtube da cantora.

 

Assista aqui: https://youtu.be/Ac5ha_GfCTk?feature=shared

 

A escolha do cenário não poderia ser em outro lugar que não o Brasil, mais precisamente a Barra do Sahy, litoral norte de São Paulo. “Eu tinha que me sentir em casa para conseguir transmitir tudo o que eu queria com essa música”, reflete Gabriella.

 

Todo filmado em formato analógico, com uma câmera soviética dos anos 70 e película 16mm, o clipe foi gravado apenas por Gabriella Lima e o diretor de filmes e de publicidade, Luiz Whately, da produtora brasileira Balma Films, que assina a direção geral do curta. “Um filme gravado em película exige muito ensaio ou muita sintonia entre quem filma e o que é filmado, porque não podemos errar. A película impõe limites, pois cada rolo tem um custo alto e uma duração curta, então você não pode simplesmente sair filmando. Cada plano precisa ter propósito, então exige muita concentração dos dois e um olhar sensível e ágil do diretor para captar o momento exato”, conta a cantora. Por outro lado, segundo Luiz, o fato de só se ver o resultado final depois que o material é revelado, torna tudo mais especial. “As imperfeições viram parte da estética e, muitas vezes, são elas que dão alma ao filme”.

 

Luiz explica que a proposta era filmar de forma compacta: só ele e a cantora. “Isso, de certa forma, é libertador. Sem uma grande equipe, o processo ganha leveza. Dá pra passar mais dias filmando, escolher os horários com a luz mais bonita, explorar lugares de acesso mais difícil”, explica. “O filme vai se moldando ao tempo, à paisagem e ao acaso — e isso tira o projeto daquele formato engessado e previsível”, completa.

 

No campo conceitual, o filme é pensado como uma poesia visual. A ideia foi provocar um misto de sensações: de um lado, a praia, que evoca o calor tropical e uma certa leveza, e do outro, uma atmosfera de busca e uma melancolia sutil que atravessa todo o filme. A personagem está sempre olhando para o horizonte — presente, mas com parte do sua alma do outro lado do oceano. Essa dicotomia cria um contraste emocional potente: ela está feliz e plena, mas sempre carrega um aperto no coração que nunca se apaga por completo.

 

Gabriella e Luiz são amigos de longa data e já trabalharam juntos em outro clipe da cantora, lançado em 2022. Na ocasião foram para um formato totalmente oposto ao clipe de “Atlântico”, já que gravaram inteiramente com IA, artifício ainda não muito explorado na época.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de imprensa | Gabriella Lima
Perfexx Assessoria | www.perfexx.com.br

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 12/12, é aniversário do ex guitarrista da banda Kiss @kissonline Bruce Kulick @bruce.kulick que completa 72 anos.

#kiss #brucekulick #happybirthday
Hoje, 10/12, é aniversário da baterista Meg White da banda White Stripes @thewhitestripes que completa 51 anos.

#megwhite #happybirthday
#whitestripes
Hoje, 10/12, é aniversário do cantor, compositor e ex integrante da banda Wang Chung @wangchungofficial Jack Hues @jackhuesofficial que completa 71 anos.

#jackhues #wangchung #boomerangmusic
Em 10/12/1985, há exatamente 40 anos atrás era lançado o primeiro álbum de estúdio da banda Fine Young Cannibals @fineyoungcannibals 

Fine Young Cannibals 

Roland Gift – vocais
Andy Cox – guitarra, órgão em "Time Isn't Kind"
David Steele – baixo, piano, teclados

Track listing

"Johnny Come Home" - 3:35
"Couldn't Care More" - 3:30
"Don't Ask Me to Choose" - 3:05
"Funny How Love Is" - 3:28
"Suspicious Minds" - 3:56
"Blue" - 3:31
"Move to Work" - 3:26
"On a Promise" - 3:06
"Time Isn't Kind" - 3:12

#fineyoungcannibals #boomerangmusic
Em 10/12/1976, há exatamente 49 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Queen @queen “A Day At The Races”.

Line-up:

Freddie Mercury (vocals, keys)
Brian May (vocals, guitars)
John Deacon (bass)
Roger Taylor (vocals, drums)
Additional musicians: Mike Stone (vocals)

Track list:

	1.	Tie Your Mother Down
	2.	You Take My Breath Away
	3.	Long Away
	4.	The Millionaire Waltz
	5.	You And I
	6.	Somebody To Love
	7.	White Man
	8.	Good Old-Fashioned Lover Boy
	9.	Drowse
	10.	Teo Torriatte (Let Us Cling Together)

#queen #queenband #adayattheraces
Hoje, 10/12, é aniversário da saudosa cantora e compositora Cassia Eller @cassiaelleroficial que completaria 63 anos.

#cassiaeller #happybirthday #mpb
Em dezembro de 1972, há exatamente 53 anos atrás era lançado o álbum ao vivo do Deep Purple @deeppurple “Made in Japan” gravado ao vivo em Osaka e Tokyo,.

Line-up:

Ian Gillian (vocals, harmonica, percussion)
Ritchie Blackmore (guitars)
Jon Lord (keys)
Roger Glover (bass)
Ian Paice (drums)

Track list:

	1.	Highway Star
	2.	Child in Time
	3.	Smoke on the Water
	4.	The Mule
	5.	Strange Kind of Woman
	6.	Lazy
	7.	Space Truckin’

#deeppurple #madeinjapan #boomerangmusic
Hoje, 09/12, é aniversário do saudoso baixista e compositor Canisso @canisso_rmds da banda Raimundos @raimundosrock que completaria 60 anos.

#Canisso #raimundos #happybirthday