Geraldo Azevedo libera EP de frevos

Lançamento digital de ‘É o Frevo, É Brasil’, com cinco faixas, já está em todas as plataformas digitais,  pela ONErpm

 

“Quando fevereiro chegar, saudade já não mata a gente”. O verso de “Chorando e Cantando”, um dos maiores sucessos de Geraldo Azevedo, apresenta bem “É o Frevo, É Brasil”, EP carnavalesco que chega aos aplicativos de música justamente no dia 1º de fevereiro – para matar, de uma vez só, a saudade de Geraldo e do carnaval.

 

Ouça em todas as plataformas digitais via ONErpm: https://ONErpm.lnk.to/GeraldoAzevedo

 

Além da versão frevada do clássico composto em parceria com Fausto Nilo, o EP tem outras quatro faixas, duas delas inéditas, dedicadas ao ritmo-símbolo do carnaval pernambucano. Com distribuição da ONErpm, o novo trabalho é lançado na sequência da romântica “Um Paraíso Sem Lugar (Ela e Eu)”. Para dar vida ao novo trabalho de Geraldo Azevedo, o produtor e diretor musical Cesar Michiles escalou um dream team do frevo, com uma grande orquestra formada pelos melhores músicos do Recife.

 

O EP abre com a batida pop da inédita “É Só Brincadeira” (Geraldo Azevedo/Zamma), que reforça o caráter atemporal do frevo. A letra fala daquela picardia apimentada que no carnaval se despe dos tabus. A segunda inédita vem na sequência: “Lembrando Carlos Fernando”, única canção do EP que não é da lavra de Geraldo Azevedo. A música, como o nome sugere, é uma homenagem a Carlos Fernando, um dos maiores parceiros de Geraldo e dos principais responsáveis por fazer do frevo um gênero nacional. A canção é assinada por Jota Michiles, lenda do frevo e pai de Cesar Michiles: a nobreza do frevo reunida!

 

“Quatro Dias de Amor” (Geraldo Azevedo/Maciel Melo) começa com um cromatismo que reforça a imagem descrita na letra: lá vem o frevo descendo a ladeira… Já a canção-título do EP, “É o Frevo, É Brasil” (Geraldo Azevedo/Geraldo Amaral), reafirma o movimento que faz o ritmo transbordar da condição de patrimônio cultural de Pernambuco para se tornar um símbolo nacional do carnaval.

 

Todos os arranjos foram escritos por Cesar Michiles, exceto “Lembrando Carlos Fernando”, arranjada pelo maestro Edson Rodrigues. A intimidade de Geraldo com o frevo, a maestria de Michiles, o talento dos músicos e a qualidade das canções já fazem de “É o Frevo, É Brasil” um clássico instantâneo do carnaval brasileiro.

 

FICHA TÉCNICA DO EP

GERALDO AZEVEDO – É O FREVO, É BRASIL

 

FAIXAS

  1. É SÓ BRINCADEIRA (Geraldo Azevedo / Zamma )
  2. LEMBRANDO CARLOS FERNANDO (Jota Michiles)
  3. CHORANDO E CANTANDO (Geraldo Azevedo / Fausto Nilo)
  4. QUATRO DIAS DE AMOR (Geraldo Azevedo / Maciel Melo)
  5. É O FREVO, É BRASIL (Geraldo Azevedo / Geraldo Amaral)

 

Direção e produção musical – Cesar Michiles

Arranjos e regência – Cesar Michiles (exceto “Lembrando Carlos Fernando”, arranjos de Edson Rodrigues)

Voz e violão – Geraldo Azevedo

Vocais – Jéssica Souza e Pedro Araujo

Baixo – Antonio Luis Tavares dos Santos

Bateria – Augusto Cesar da Silva

Guitarra – José Dorgival Alexandrino Ferreira Júnior e Luciano Magno Tenório da Costa

Teclados – Marcos Ferreira Diniz

Trompete – Augusto Macedo França e Fábio Pereira da Silva

Trombone – Elci Ramos da Silva e Nilson Amarante da Silva

Sax tenor – Carlos Kleber Leandro da Silva

Sax alto – Gilmar Santos da Silva e Rafael Carneiro dos Santos

 

FOTO DE VIRGÍNIA RAMOS (CAPA DIGITAL DO EP)

 

Gravado, mixado e masterizado no Estúdio Carranca (Recife) por Junior Evangelista, exceto voz de Geraldo Azevedo nas faixas “Chorando e Cantando”, “Quatro Dias de Amor” e “É o Frevo, É Brasil”, gravada no Estúdio Umuarama, no Rio de Janeiro.

 

Sobre a ONErpm: A ONErpm é uma potência na redefinição da nova indústria da música e uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Com cerca de 2500 canais do YouTube que geram coletivamente mais de 7 bilhões de views por mês, a ONErpm é uma das maiores Networks de canais do YouTube (MCN) especializada em música.

 

Com escritórios e estúdios em Nova York, Nashville, Miami, São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México e Kingstone, a ONErpm ocupa um espaço único entre gravadora tradicional e distribuidora, aproveitando de sua própria tecnologia, marketing, análise e suporte local para fornecer soluções de negócios para mais de mais de 100.000 artistas, gravadoras e criadores de vídeos em todo o mundo.

 

One rpm – Vic Ragazzi

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO GERALDO AZEVEDO

SOMAR COMUNICAÇÃO INTEGRADA

#SIGA NO INSTAGRAM
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix
Hoje (09/07), é aniversário do brilhante ator e produtor Tom Hanks @tomhanks que completa 68 anos.

#tomhanks #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor e compositor Jack White @officialjackwhite que completa 49 anos.

Fundador das bandas The White Stripes e The Raconteurs

#jackwhite #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Siimple Minds @simplemindsmusic Mr. Jim Kerr @jim_kerr_official_  que completa 65 anos.

#jimkerr #happybirthday #boomerangmusic