Gilberto Gil faz show com ingressos populares no ‘Festival Música em Movimento’, no Rio e SP

E chega acompanhado dos filhos Bem e José Gil

 

Evento criado pela agência de entretenimento Novo Traço e promovido pela farmacêutica EMS terá abertura de Dora Morelenbaum, ao lado de seu pai, o maestro Jaques Morelenbaum

 

Apresentações acontecerão no Theatro Municipal (RJ) e no Teatro Sérgio Cardoso (SP)

 

Criar, realizar e entregar à população shows com qualidade artística , de forma acessível, e com organização, são valores que estão no DNA da Novo Traço Entretenimento. É com esse propósito que a agência carioca anuncia seu mais novo projeto:  Festival Música em Movimento. O evento levará para o Theatro Municipal, na Cinelândia, no Rio de Janeiro, no dia 20/10, e para o Teatro Sérgio Cardoso, em Bela Vista, São Paulo, dia 02/11, um show inédito de um dos maiores ícones da  música música popular brasileira: Gilberto Gil, que estará acompanhado pelos filhos Bem e José Gil, este último integrante do trio ‘Os Gilsons’. O festival é apresentado e tem patrocínio máster da EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, além do apoio da Limppano.

 

“Oferecer cultura de qualidade de forma gratuita ou a preços acessíveis à população é o que nos move. Nossa intenção é que o público saia feliz e impactado e transforme aquela experiência em uma boa memória. Em 2022 levamos Caetano Veloso para o Méier, Jorge Aragão para Caxias, Iza para Copacabana, Ludmilla para a Cinelândia, Silva para a Praça Mauá, entre outros grandes nomes da música brasileira que fizeram shows em diversas regiões do Rio de Janeiro. Agora vamos chegar também a São Paulo com mais um espetáculo musical imperdível, com o mestre Gilberto Gil, que dispensa apresentações, para estrear mais esse projeto que foi criado com tanto carinho e cuidado”, conta Rafaello Ramundo, fundador da Novo Traço e diretor geral do Festival.

 

“Enxergamos na música um instrumento de transformação social e, por isso, seguimos apoiando iniciativas desse tipo para levar cada vez mais acesso e promover bem-estar para a população. Somos patrocinadores dos principais museus nacionais e apoiadores de musicais nacionais e espetáculos da Broadway no Brasil. E, com este festival, um encontro único de talentos, a EMS reitera o apoio à arte, em suas mais diferentes formas, além de valorizar os grandes nomes da MPB e aproximá-los do público. É um orgulho mantermos um longo histórico de parcerias na área cultural como um dos nossos pilares de responsabilidade social”, reforça Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.

 

O show da família Gil contará com alguns dos principais sucessos do cantor e compositor, como “Esperando na Janela”, “A Paz”, “Andar com Fé”, “Palco”, “Refazenda”, “Aquele Abraço”, “Domingo no Parque”, entre outras. A direção artística do evento é de Pedro Baby. A abertura de vendas acontecerá em breve e os ingressos terão preços acessíveis.

 

Buscando dar ainda mais visibilidade a artistas da nova geração da música, que vêm se destacando na cena atual, o ‘Música em Movimento’ terá show de abertura de Dora Morelenbaum.

 

Filha do violoncelista e maestro Jaques Morelenbaum e da cantora Paula Morelenbaum, Dora lançou o primeiro EP em 2021. No início de 2022 lançou o disco “Sim sim sim”, ao lado dos amigos Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra, quarteto que forma o Bala Desejo. Projeto que começou na pandemia, o grupo vem chamando a atenção e crítica e se apresentou recentemente no palco Sunset do Rock in Rio.

 

O Festival EMS, Música em Movimento, traz de forma acessível, a preços populares, o show de Gilberto Gil, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e no Teatro Sérgio Cardoso em São Paulo. Poder ouvi-lo acompanhado de Bem Gil e José Gil, seus filhos, num templo da arte, é trazer cultura a quem não tem acesso. A apresentação de abertura da Dora Morelenbaum, com participação de Jaques Morelenbaum, seu pai, reafirma com mais força a beleza e a intimidade do DNA da música feita em família, tornando essa noite ainda mais especial”, afirma Pedro Baby.

 

Em uma ação conjunta entre a Secretaria da Mulher da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Políticas e Promoção da Mulher, na Prefeitura Joyce Trindade, 50 mulheres em situação de violência doméstica serão convidadas para estarem no evento no Theatro Municipal, na capital fluminense. do Rio de Janeiro

 

SERVIÇO – FESTIVAL MÚSICA EM MOVIMENTO

 

Data: 02/11/2022 (quinta-feira)

Local: Teatro Sérgio Cardoso (Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo)

Horário: 20h30

Valores: R$ 40 (inteira)/R$ 20 (meia)

Ingressos

Classificação: Livre

 

Sobre a Novo Traço Comunicação:

 

Fundada em 2008 por Rafaello Ramundo, a Novo Traço é uma agência especializada na concepção, criação e realização de festivais de música gratuitos ou com preços populares, proprietários ou corporativos, através de projetos tailor made para marcas. Com a missão de tornar a música e o entretenimento ferramentas de geração de riqueza para o conjunto da sociedade, democratizando o acesso à cultura através da ocupação de espaços públicos, a Novo Traço é pioneira na realização de festivais abertos ao público, aliando uma curadoria artística que valoriza a Música Popular Brasileira à excelência técnica e de produção impecáveis na execução de seus espetáculos.

 

Faz parte do seu DNA realizar projetos que transformem experiências em memórias. A Novo Traço tem em seu portfólio festivais  como: TIM Music Rio, TIM Music Mulheres Positivas, Verão TIM, TIM Music Maranhão, Música em Movimento, Prudential Concerts, entre outros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: LUPA Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (22/06), é aniversário do cantor e compositor Péricles @pericles que completa 55 anos.

Foto 📷  @duzitos 

#pericles #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (22/06), é aniversário da cantora, compositora e atriz Cyndi Lauper @cyndilauper que completa 71 anos.

Logo mais a artista vem ao Brasil para se apresentar no Rock In Rio @rockinrio 

#cyndilauper #boomerangmusic #happybirthday
Em junho de 1986, há exatamente 38 anos atrás era lançado o clássico "Karatê Kid - A Hora da Verdade continua", segundo filme da trilogia.

Também foi um grande sucesso de bilheteria. 

Novamente Pat Morita e Ralph Macchio são os grandes protagonistas nessa nova aventura. 

#karatekidii #38years #boomerangmusic
Em junho de 1984, nos EUA, era lançado o clássico filme "Karatê Kid - A Hora da Verdade".

O filme foi um enorme sucesso no mundo inteiro, principalmente no Brasil. 

No elenco do primeiro filme além de Ralph Macchio @ralph_macchio e Pat Morita @morethanmiyagi, Elisabeth Shue @elisabthshue e William Zabka @william_zabka

#karatekid #40years #boomerangmusic
Hoje (21/06), é aniversário da cantora, compositora e atriz Juliette Lewis @juliettelewis que completa 51 anos.

#juliettelewis #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (21/06), é aniversário do Joey Kramer, baterista da banda Aerosmith @aerosmith que completa 74 anos.

#joeykramer #aerosmith #happybirthday #boomerangmusic