Giovanna Mottini, lança seu quinto single “Vago”

Conexões possíveis durante a pandemia

 

Músicos de diferentes estados do Brasil se reúnem para gravação de “Vago”, quinto single de Giovanna Mottini

 

Ouça aqui “Vago”: https://tratore.ffm.to/vago

 

A cantora e compositora gaúcha, Giovanna Mottini, lança seu quinto single “Vago” no dia 03/06. A faixa, que traz consigo uma mistura do jazz com a música brasileira, se tornou realidade por meio da conexão entre 3 estados do país: Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul – local de nascimento da Giovanna.

 

Produzida a distância, durante a pandemia do COVID-19, a música contará com um videoclipe, que será apresentado no dia 13/06, no canal do YouTube da artista. Soando como um mantra, “Vago” busca dialogar com os sonhos, a ilusão e a imaginação através das sonoridades. Com improvisos vocais, bateria, guitarra e baixo, a faixa tem como forte característica a conexão entre as expressões individuais de cada artista envolvido.

 

A música acabou servindo ao que se propôs: criar pontes, fortalecer conexões e expor ideias reflexivas e sensíveis sobre o momento em que o mundo está passando. “Viajei sem ter ido, imaginei você” são versos da música que retratam a impossibilidade do corpo, que não pode estar presente mas que pode se manter forte e esperançoso.

 

Ficha técnica:

 

VAGO

(Giovanna Mottini)

 

Vozes e guitarra: Giovanna Mottini

Baixo: Alana

Bateria: Thiago Brandão

Produção: Régis Moewius

Mix e master: Thiago Braga

 

Sobre a artista:

 

Giovanna Mottini é cantora, instrumentista, compositora, preparadora vocal e educadora musical. Canta e dança desde a infância. Em 2017 iniciou o Bacharelado em Música popular da UFRGS e integrou, durante 1 ano, o Grupo vocal UPA.

 

Em 2018 iniciou o projeto As Tubas “um elo artístico que pensa, canta e bate o pé na reflexão sobre a significância do nascer e do tornar-se mulher” e com ele realizou diversos shows. Em 2019 foi uma das artistas selecionadas para a Residência artística do Projeto Concha apoiada pela Natura Musical.

 

Foi selecionada para o Festival de Talentos do Bourbon Wallig. Gravou, como guitarrista, cantora e compositora, o álbum audiovisual e mini doc As tubas apoiado pelo público através da plataforma Benfeitoria. Gravou, também como guitarrista, o EP “O que range” de Rita Zart . Foi uma das compositoras convidadas para fazer parte do Circuito Sonora Brasil – Líricas Femininas no SESC-Alberto Bins.

 

Giovanna ministra aulas de canto popular na Casa da música de Porto Alegre e atualmente trabalha de forma remota atendendo os alunos. Em 2020, convidada pelo Projeto Ressoa do Coletivo Palma, lançou seu primeiro single intitulado “Respirar 336” presente em todas as plataformas de streaming e foi indicada junto d’As Tubas para o Prêmio Açorianos de Música nas categorias Álbum, Espetáculo e Composição. Em 2021 foi convidada para fazer parte da programação do Mistura Fina do Theatro São Pedro, com seu show autoral.

 

 

 

 

 

 

Com informações: FERNANDO VERDI – COLETIVO PALMA