Gravação de show de Fagner e Zeca Baleiro chega às plataformas digitais

“Raimundo Fagner e Zeca Baleiro _ Ao Vivo em Brasília, 2002” reúne releituras do repertório afetivo de ambos, composições próprias e duas faixas bônus gravadas em estúdio.

 

O clipe colaborativo da inédita ‘Quando o Sol’ também chega hoje no youtube

 

Antes de lançarem o cd “Raimundo Fagner e Zeca Baleiro” (2003), que se tornaria um clássico fonográfico destes tempos, os dois artistas fizeram apresentações de caráter mais intimista por 8 cidades brasileiras, acompanhados apenas por Adelson Viana (piano e acordeon) e Tuco Marcondes (violão e guitarra). É o registro de um desses shows, em Brasília, em 2002, o conteúdo do novo álbum digital que Fagner e Baleiro lançam nesta sexta-feira, 17 de abril.

 

Com músicas de ambos os repertórios (“Banguela”, “Cebola Cortada”, “Cavalo Ferro” e “Flor da Pele”) e releituras de outros compositores (“Orgulho”, de Paulinho da Viola e Capinan, e “De Teresina a São Luís”, de João do Vale e Luiz Gonzaga), o registro traz algumas de suas primeiras composições juntos, entre elas “A Tua Boca” (com o poeta Capinan) e “Dezembros” (uma parceria com o poeta Fausto Nilo, com letra ainda em construção, que viria a ser alterada depois, durante a gravação do disco). Outra curiosidade do álbum ao vivo é a faceta instrumentista que ambos os artistas revelam: Fagner se reveza entre o piano e o violão, e Zeca Baleiro toca violão e baixo.

 

A gravação foi descoberta por acaso, no fim do ano passado. “A qualidade de áudio e o frescor de um de nossos primeiros shows, nos animou a compartilhar essa gravação com o público. Nesse dia, nossa performance foi muito feliz. “, conta Baleiro. “Raimundo Fagner e Zeca Baleiro _ Ao Vivo em Brasília, 2002” é ao vivo mesmo, sem regravações ou correções digitais, assumindo os pequenos erros e imperfeições típicas das gravações ao vivo, e contou com o trabalho de ourives do engenheiro de som Leonardo Nakabayashi na masterização do áudio. Vale lembrar que em 2005 a dupla lançou um dvd registrado ao vivo (com banda), do show que encerrou a turnê “Raimundo Fagner e Zeca Baleiro” no Canecão, no Rio de Janeiro, e virou artigo de colecionador.

 

Apesar de não terem lançado outros álbuns neste período, Fagner e Zeca continuaram a se encontrar pelos palcos do Brasil, seja em participações em shows de parceiros e amigos ou em ocasiões especiais, e a compor juntos. O álbum ao vivo inclui duas faixas bônus registradas em estúdio, uma canção do repertório afetivo de ambos, “O Meu Amor Chorou”, de Luiz Marçal Neto, eternizada por Paulo Diniz, e “Quando o Sol”, parceria recente da dupla, que também ganhou um clipe colaborativo que estreia nesta sexta-feira no youtube, com edição de Fred Siewerdt.

 

O lançamento do álbum “Raimundo Fagner e Zeca Baleiro _ Ao Vivo em Brasília, 2002” já estava previsto para o primeiro semestre deste ano, quando seriam registrados encontros de Fagner e Baleiro para divulgação. Com a quarentena imposta pela pandemia do coronavírus, eles tiveram a ideia de fazer o clipe colaborativo de “Quando o Sol”, que inclui imagens enviadas pelos fãs.

 

Pelas redes sociais, Fagner e Zeca pediram aos fãs que enviassem vídeos gravados por celular, mostrando alguma das atividades de seus dias de quarentena. “É uma maneira de interagirmos com o público e também de nos mantermos ativos nestes dias difíceis, além de colaborar com o mantra ‘fique em casa’ e enfrentar essa crise juntos”, comenta Fagner.

 

ouça aqui!

 

Raimundo Fagner e Zeca Baleiro _ Ao Vivo em Brasília, 2002

 

 

  1. serenou na madrugada / cavalo ferro

[domínio público_adaptação: fagner / fagner e ricardo bezerra]

  1. a tua boca

[fagner, zeca baleiro e capinan]

  1. banguela

[zeca baleiro]

  1. cebola cortada

[petrúcio maia e clodo]

  1. de teresina a são luís

[joão do vale e helena gonzaga]

  1. dezembros

[fagner, zeca baleiro e fausto nilo]

  1. orgulho

[paulinho da viola e capinan]

  1. você só pensa em grana

[zeca baleiro]

  1. a canção brasileira

[sueli costa e abel silva]

  1. flor da pele / revelação

[zeca baleiro / clodo e clésio]

 

faixas-bônus:

  1. o meu amor chorou

[luiz marçal neto]

  1. quando o sol

[fagner e zeca baleiro]

 

 

Assessoria de Comunicação | Zeca Baleiro

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 30/05, é aniversário do compositor e guitarrista Tom Morello @tommorello que completa 62 anos.

Conhecido por ser Integrante da banda Rage Against The Machine 

#tommorello #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 30/05, é aniversário da saudosa cantora, compositora e vocalista da banda Roxette @realroxette Marie Fredriksson que completaria 68 anos.

Falecida em 09/12/2019

#roxette #happybirthday #boomerangmusic
Em 29/05/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da cantora e compositora Tina Turner "Private Dancer".

Tracklist 

1984

I Might Have Been Queen 4:10
What’s Love Got To Do With It 3:49
Show Some Respect 3:18
I Can’t Stand The Rain 3:41
Private Dancer 7:11
Let’s Stay Together 5:16
Better Be Good To Me 5:10
Steel Claw 3:48
Help 4:30
1984 3:09

#tinaturner #privatedance #boomerangmusic
Em 29/05/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda Echo & The Bunnymen @officialbunnymen "Heaven Up Here".

Echo & the Bunnymen

Will Sergeant – lead guitar
Ian McCulloch – vocals, rhythm guitar
Les Pattinson – bass
Pete de Freitas – drums

Tracklist:

Lado A:
1. Show Of Strength
2. With A Hip
3. Over The Wall
4. It Was A Pleasure
5. A Promise
Lado B:
1. Heaven Up Here
2. The Disease
3. All My Colours
4. No Dark Things
5. Turquoise Days
6. All I Want

#echoandthebunnymen #boomerangmusic #heavenuphere
Hoje, é aniversário do cantor e compositor Blaze Bailey @blazebayley que completa 63 anos.

Foi vocalista da banda Iron Maiden @ironmaiden de 1994 a 1999.

#blazebayley #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 29/05, é aniversário do saudoso baixista Mike Porcaro que completaria 71 anos.

Foi baixista das bandas Toto @totothemselves entre 1982 e 2007 e também participou da banda Bee Gees.

Falecido em 15/03/2015

#mikeporcaro #toto #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 29/05, é aniversário do cantor,  compositor e  integrante membro fundador da banda Oasis @oasis o Bad Boy Noel Gallagher @themightyi que completa 59 anos.

#noelgallagher #oasis #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 29/05, é aniversário do cantor,  compositor  Danny Elfman @dannyelfman que completa 73 anos.

Foi vocalista da banda Oingo Boingo e responsável por dezenas de trilhas sonoras de filmes, muitas em filmes do diretor Tim Burton.

#dannyelfman #happybirthday #boomerangmusic