GUS LEVY lança seu sexto álbum “O Véu”

Ouça aqui –  https://tratore.ffm.to/oveu

 

Vídeo –  https://youtu.be/CAGXIEdySC4

 

 

O cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista carioca Gus Levy revela novos caminhos em seu sexto álbum, “O Véu”, gravado ao vivo, no Estúdio Carolina (RJ), no início da pandemia de 2020.

 

Após o lançamento de “Magia Magia” em 2019 – lançado em vinil nos EUA, Europa e Japão e considerado o álbum do mês de novembro (2020) pela rádio francesa FIP – Gus dá uma guinada do samba rock e MPB para o rock clássico. Inspirado pelo processo de construção do segundo álbum de seu parceiro Angelo Wolf – “Era” – e artistas que são referências, como Neil Young, John Lennon e Arnaldo Baptista, “O Véu” traz a sonoridade de uma clássica banda de rock.

 

Confinados pela quarentena, a banda é formada por seus parceiros de vida: Angelo Wolf na bateria, Kayan Guter no baixo e João Werneck na guitarra solo, que já tinha assinado as expressivas guitarras do “Magia Magia”. Algumas músicas foram complementadas com rhodes e hammond, gravados por Gus, panderolas gravadas por Kayan Guter e coros gravados pela banda. A produção ficou por conta do próprio Gus e de Angelo Wolf, responsável também pela mixagem e masterização do disco.

 

Gus Levy vem se destacando como um dos grandes músicos de sua geração. Integrou por mais de 10 anos a banda de rock Os Dentes, tendo passado também pelo punk-hardcore dos Petardos e acompanhado o cantor e compositor Rubel como guitarrista. Com 30 anos, Gus já produziu mais de 10 discos e atualmente atua como instrumentista e/ou produtor ao lado dos artistas Angelo Wolf, Antonio Neves, Breno Góes, Filipe Marones, João Werneck e Pablo Meijueiro.

 

 

  1. CÉU DE ESPELHOS

 

  1. O ESPÍRITO DO SOL

 

  1. A NOITE

 

  1. AVAL

 

  1. DO FUNDO DO MAR

 

  1. BOLA AZUL

 

  1. EU SOU

 

  1. DESFECHO

 

Foto: Angelo Wolf

 

Todas as músicas são de Gus Levy.

 

Gus Levy – voz, violão de aço, rhodes e hammond

João Werneck – guitarra e coros

Kayan Guter – baixo, coros e panderola

Angelo Wolf – bateria, coros e slide na faixa 5

 

Produzido por Angelo Wolf e Gus Levy

Gravado no Estúdio Carolina por Kayan Guter

Mixado e Masterizado por Angelo Wolf

Registro Visual: Carolina Buus

Arte da Capa: Fernanda Varella

 

 

 

Bebel Prates  – Assessoria de Comunicação