Henrique Portugal faz dueto inédito com Marcos Valle

No final dos anos noventa, um encontro atrás do palco do Metropolitan, na Barra da Tijuca, foi a conexão inicial entre dois pianistas de formação clássica, mas que escolheram viver e externar sua arte através da música popular. Uma troca de palavras de duas pessoas que se admiram resultou, mais de vinte anos depois, no dueto inédito entre Henrique Portugal e Marcos Valle, chamado “Laiaraiá”, que será lançado nesta sexta-feira, dia 11. O single chega em todas as plataformas digitais e com clipe disponível no Youtube às 12h.

 

Em “Laiaraiá”, letra escrita por Leoni, os artistas chegam à conclusão de que, para falar de amor, é muito mais fácil recorrer à música do que às palavras: “Algumas palavras são / Feito um monte de pedras na estrada entre nós / Em que a gente tropeça na pressa do amor / Eu só peço que agora nos deixem a sós / Sério, me deixa tentar de novo / Na melodia é que eu me resolvo”.

 

“Laiaraiá” é uma grande aposta do projeto solo de Henrique Portugal, nova empreitada do tecladista da banda Skank. “Tenho uma carreira longeva na música e só quero devolver a ela o que ela me deu. Vim do pop rock, mas gosto do piano brasileiro. O que eu quero fazer é uma música adulta contemporânea” diz o artista. Por isso, o arranjo tem elementos com a assinatura do Marcos Valle e do Henrique – um pouco de piano Rhodes com elementos do pop e um lirismo que lembra a Bossa Nova e um swing.

 

A música foi produzida por Ruben di Souza, produtor da maioria das canções que Henrique Portugal vem lançando nesta parceria com a BMG.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: ESTAR Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (12/02), é aniversário do incrível cantor e compositor Martinho da Vila @martinhodavilaoficial que completa 87 anos.

#martinhodavila #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (11/02), é aniversário do cantor, compositor, produtor, skatista e integrante da banda Pato Fu @patofu John Ulhoa @johnulhoa que completa 59 anos

Foto 📷 @natrilha.van

#patofu #johnulhoa #happybirthday #boomerangmusic
Em 11/02/2012, há exatamente 13 anos atrás falecia a cantora e compositora Whitney Houston @whitneyhouston 

Além de uma voz maravilhosa, a cantora também brilhou nas telas como atriz no filme O Guarda-Costas.

#whitneyhouston #boomerangmusic
Hoje (11/02), é aniversário da cantora e compositora Sheryl Crow @sherylcrow que completa 63 anos.

#sherylcrow #happybirthday #boomerangmusic
Eles estão chegando!!!

A concorrida turnê que celebra os 40 anos da banda britânica The Cult @officialcult uma das mais emblemáticas e importantes formações da história do rock, enfim chega ao Brasil neste mês de fevereiro com três apresentações – todas as datas com a norte-americana de heavy metal Baroness como banda convidada. 

@ianastburyofficial
@billyduffyofficial prometem incendiar a plateia com seus grandes sucessos.

Os shows acontecem no Rio de Janeiro/RJ (22/02, Viva Rio), São Paulo/SP (23/02, Vibra SP) e Curitiba/PR (25/02, Live Curitiba).

 
Realização @liberationmcofficial 

#thecult #boomerangmusic
Nesta sexta (14/02), tem show da banda Vapors Of Morfine @vaporsofmorphine no Cine Joia SP @cine_joia 

Já garantiram seus ingressos, vai ser imperdível!

#boomerangmusic #vaporsofmorphine #cinejoia
Hoje (08/02), é aniversário do guitarrista Yves Passarell @yvespassarell da banda Capital Inicial que completa 56 anos.

Foi integrante da banda Viper 

#yvespassarell #happybirthday #boomerangmusic