Henrique Portugal lança “No Meu Paraíso”, música que marca parceria com Zélia Duncan

Single chega às plataformas digitais no dia 18 de outubro

 

Pré-save: https://linktr.ee/ahportugal

 

Como fica a carreira de um artista depois de ser peça importante dentro de uma banda tão bem-sucedida por 30 anos? Um quarteto que coleciona sucessos, milhares de álbuns vendidos, prêmios e muitos, muitos fãs?

 

Dependendo da perspectiva, a impressão é que há espaço para muitas dúvidas. Mas Henrique Portugal, mesmo antes de finalizar a turnê de despedida do Skank, já tinha essas respostas. E a cada lançamento e apresentação de seu projeto solo, a conclusão se apresenta cada vez com mais clareza.

 

Não foi novidade para os fãs que a trajetória do instrumentista seguiria o curso natural. Não era uma possibilidade se apoiar nas conquistas da carreira e se trancar no passado. Como acontece nos times de futebol, Henrique só mudaria a posição. De meia passaria a ser atacante. E isso já se desenhava, quando em 2019, em paralelo à turnê de despedida do Skank, o músico lançou “Razão Pra Te Amar”, uma parceria com Leoni, inicialmente combinada em um encontro casual no aeroporto de Confins (MG), em Minas Gerais. Foi o estopim para os duetos que viriam na sequência.

 

Nas canções “Sonhei Com Você”, com o cantor e compositor Marcelo Tofani (Rosa Neon – ex-banda de Marina Sena), “A Chuva” com Roberto Frejat e “Laiaraiá” com Marcos Valle, Henrique mostrou-se totalmente à vontade com o microfone em mãos.

 

Esses encontros, com diferentes gerações, surgiram dos elos construídos desde sua estreia na música. E o DNA das composições vêm do pop marcante, principal elemento da banda onde Henrique esteve presente a maior parte de sua vida. Afinal, o Skank foi a banda responsável por transformar o conceito do pop rock no Brasil.

 

O próximo single, “No Meu Paraíso” com Zélia Duncan, já está a caminho e tem lançamento marcado para 18 de outubro. “Já conhecia Zélia, mas a parceria foi incentivada pelo Leoni. Eu conversei com ela sobre alguns temas, mandei a música e ela me devolveu a letra em 15 minutos”, conta Henrique sobre a parceria.

 

 

É em contato com seu público depois de cada apresentação, ao lado de parceiros ou da big band que formou com músicos experientes, ou ainda nas apresentações ao piano, que Henrique Portugal entende que sempre pode ir muito além do que conquistou em sua caminhada vitoriosa.

 

A força que impulsiona a construção dessa nova narrativa vem da plateia que o faz criar, compor, cantar e viajar enquanto executa cada canção. Seja ela do repertório autoral, das canções do Skank ou de releituras de artistas que são suas referências.

 

Mais uma novidade, é que dia 19 de outubro ele fará um show com Charles Gavin e George Israel no Blue Note de SP

 

Ingressos aqui: https://www.eventim.com.br/event/19100014

 

Ouça Henrique Portugal & Solar Big Band

 

Henrique Portugal no digital:  https://linktr.ee/ahportugal

 

NO MEU PARAÍSO

 

Quem dirá que é amor?
Qual olhar começou?
Nesse “não” mora um “sim”?
O que eu sei mora em mim

Esperei com a flor
Mas você é jardim
Meu olhar-regador
Do começo ao fim

No meu paraíso
Te quero a princípio
Se nada é perfeito
Me arrisco e me ajeito

Quem dirá que é amor?
Qual olhar começou?
Nesse “não”mora um “sim”?
O que eu sei mora em mim

Esperei com a flor
Mas você é jardim
Meu olhar-regador
Do começo ao fim

No meu paraíso
Te quero a princípio
Se nada é perfeito
Me arrisco e me ajeito

Meu paraíso é isso, é ver no que vai dar eu e você
É isso é risco, é isso é crer que eu e você vai dar

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Contralto Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Lançada em 20/05/2005, há 20 anos atrás era lançado  o single "You're Beautiful " do cantor e compositor James Blunt @jamesblunt 

Hit do álbum "Back to Bedlam"

Direitos autorais @warnermusic 

Artista @jamesblunt 

#hit #jamesblunt #20years #youarebeautifull
Hoje (29/05), é aniversário do saudoso baixista da banda Toto @totothemselves Mike Porcaro.

Falecido em 15/03/2015

#mikeporkaro #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (29/05), é aniversário do cantor, compositor, produtor, campeão de trilhas sonoras Danny Elfman @dannyelfman que completa 72 anos.

Foi integrante da banda Oingo Boingo

#dannyelfman #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (29/05), é aniversário do cantor, compositor, bad boy e integrante do duo Oasis @oasis Noel Gallagher @themightyi que completa 58 anos.

#noelgallagher #happybirthday #boomerangmusic
Lançado em 1986, há exatamente 39 anos atrás era lançado o filme Pretty In Pink, em português A Garota de Rosa Shocking.

Roteiro de John Hughes e dirigido por Howard Deutch @howiedeutch 

No elenco Molly Ringwald @mollyringwald James Spader @spaderjamesofficial Andrew McCarthy @andrewtmccarthy em um elenco maravilhoso.

Filme nostálgico e incrível!

#boomerangmusic #prettyinpink #39years
Hoje (28/05), é aniversário do cantor e compositor John Fogerty @johnfogerty que completa 80 anos.

#johnfogerty #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (28/05), é aniversário da cantora e compositora Kylie Minogue @kylieminogue que completa 57 anos.

#kylieminogue #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (28/05), é aniversário do compositor e baixista Gaspa @ricardogaspa ex integrante da banda IRA! e Voluntários da Pátria que completa 67 anos.

#gaspa #boomerangmusic #happybirthday