Hotel Básico & Mel Ravasio lançam novo single e clipe

Assista ao clipe

 

 

Dando mais um passo certeiro rumo ao lançamento de seu aguardado novo álbum, Hotel Básico – projeto de pop eletrônico de Fê Lemos, baterista do Capital Inicial – e a cantora Mel Ravasio liberam mais um single, que já chega acompanhado de um videoclipe.

 

“Tudo Anda Tão Complicado” (Fê Lemos/ Mel Ravasio) segue a mesma trilha desbravada com sucesso pelo single anterior, “Quanto Mais Eu Vejo”, e finca de vez a bandeira da dupla, de raízes pop rock, no território da dance music. As gravações ocorreram em São Paulo (SP) e Florianópolis (SC), com produção de Danilo Goto e  Fê Lemos. A mixagem ficou a cargo de Cris Simões e a masterização foi realizada por Carlos Freitas, em Miami (USA). Mel Ravasio (vocal) e Fê Lemos (synths e programação) contaram com as participações de Gabriel Rocca (programação e synths) e Danilo Goto (guitarra).

 

“Essa música nasceu a partir de improvisos em cima de uma linha de baixo que eu fiz. Tudo foi surgindo a partir daí; os temas de teclado, batidas, harmonias vocais e os arranjos. Já com a letra rolou um processo diferente. A Mel trouxe versos novos para completar uma letra antiga minha, que tratava de relacionamentos humanos. Dessa forma, tentamos passar uma mensagem sobre algo que se tornou muito valioso nos dias de hoje, que é tentar se conectar ao próximo de uma forma mais profunda e verdadeira. É necessário ultrapassar aquela superficialidade, que muitos usam como uma espécie de escudo, e que, no final, acaba meio que nos afastando uns dos outros” – comenta Fê.

 

O clipe foi dirigido por Franco Filho, que já vem trabalhando há algum tempo na produção audiovisual da dupla. As filmagens ocorreram numa locação na região da Grande São Paulo. Franco fez uso de jogo de luzes para criar ambiências distintas e também reproduzir aquela mesma atmosfera mágica encontrada nas saudosas pistas de dança da era pré-pandemia.

 

A concepção do clipe foi desenvolvida em conjunto por Franco, Fê e Mel, que explica: “Nossa ideia inicial era gravar o clipe dessa música numa festa de verdade, mas a pandemia impossibilitou fazer isso à moda antiga. Então bolamos uma versão atualizada e segura de festa, com as pessoas curtindo de máscara, com distanciamento social e cada um com seu fone de ouvido. A mensagem que queremos passar é a de que a música tem o poder de libertar, independente de qualquer situação em que a gente se encontre. Durante as gravações redobramos os cuidados e seguimos à risca todas as normas sanitárias. Uma coisa muito legal foi que pudemos contar com a colaboração de vários amigos queridos que nos honraram com sua participação”.

 

“Tudo Anda Tão Complicado” já está disponível em todos os aplicativos de música e seu clipe pode ser assistido no canal de YouTube do duo.

 

 

 

 

 

Com informações:  Batucada Comunicação