Hugo Mariutti lança novo álbum solo “The Last Dance”, influenciado pela música britânica

Ex-guitarrista do Shaman mescla influências de várias décadas da música britânica

  

OUÇA AGORA “THE LAST DANCE”

 

Hugo Mariutti lança seu novo álbum solo The Last Dance. O disco do ex-guitarrista do Shaman e produtor musical é o primeiro desde que o fim da banda foi anunciado em janeiro. O projeto segue a linha característica da carreira solo de Mariutti, que se diferencia do heavy metal por qual é muitas vezes conhecido, e explora composições introspectivas e sonoridades alternativas.

 

Nesse álbum, que é o terceiro da carreira solo de Mariutti, se destacam as influências britânicas, com referências de diferentes décadas e gêneros da música inglesa. Ao longo das 10 faixas do disco, são explorados diversos estilos, como o rock alternativo em “This Town”, pós-punk em “Ghosts” e baladas dos anos 50 e 60 na faixa título “The Last Dance”. Mariutti descreve o disco como “uma mistura de tudo que vem do Reino Unido. Esse trabalho vai desde Gerry & The Pacemakers até The Clash.” O músico ainda cita influências que vão de The Smiths, Joy Division, Beatles até Radiohead e Arctic Monkeys.

 

Mariutti ficou inteiramente responsável pela produção e composição desse disco, que afirma ter sido o mais desafiador da trajetória solo. “Tento evoluir em cada projeto”, conta o músico. “As composições desse trabalho estavam fora da minha zona de conforto para cantar. Ao invés de adaptá-las, mantive os tons originais para passar maior emoção. Precisei então treinar bastante”. Ele também tocou a maior parte dos instrumentos: apenas a bateria e os pianos mais elaborados foram gravados, respectivamente, por Edu Cominato e Flavio MarchesinSteve Kitch foi responsável pela masterização, e Caike Shaffer realizou os vídeos e fotos do projeto.

 

A fim de divulgar o trabalho recente, o guitarrista se apresenta no dia 12 de agosto no La Iglesia Borratxeria, em São Paulo. Os ingressos já estão à venda no site Clube do Ingresso.

 

“The Last Dance” é um lançamento ForMusic Records, e está disponível em todas as plataformas, e em CD físico pela loja online do Wikimetal.

 

Com mais de 30 anos de carreira, Hugo Mariutti carrega muito talento e experiência em sua bagagem musical. O guitarrista e produtor musical já passou pelas bandas de metal e rock Shaman, Viper, Henceforth e o grupo solo de Andre Matos, e participou de turnês ao redor do mundo, se consolidando como uma figura importante da indústria.

 

Os feitos de Mariutti são reconhecidos tanto pelos fãs como pela crítica especializada: além de ser eleito em 2003 pela Roadie Crew como o melhor guitarrista brasileiro, foi considerado o quarto melhor guitarrista do mundo pela revista francesa Hard Rock, e nomeado na lista de 2012 da Rolling Stone de “70 mestres da guitarra e violão de todos os tempos do Brasil”.

 

Siga Hugo Mariutti nas redes sociais:

Instagram | Facebook | Twitter

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Catto Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (23/02), é aniversário do cantor e compositor Wilson Simonal que completaria 86 anos.

Um dos maiores nomes da música popular brasileira.

E quando pinta saudade de ouvir os clássicos, ainda bem que temos o show "O novo Baile do Simonal", com @wsimoninhaoficial e Max de Castro @maxdecastrooficial 

#wilsonsimonal #happybirthday
@colinhay @midiorama
Hoje (19/02), é aniversário da jovem atriz Millie Bob Brown @milliebobbybrown que completa 20 anos.

#milliebobbybrown #boomerangmusic #happybirthday #strangerthings