‘I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston’ estreia em 12 de janeiro

Filme sobre a vida de uma das maiores lendas da música chega aos cinemas de todo o Brasil

 

Para ter sucesso, é preciso cantar com o coração e corpo inteiros. Era esse o conselho que a mãe de Whitney Houston dava para a jovem menina que se aventurava nos coros da igreja e que levou o aprendizado para toda sua carreira. Mais do que apenas cantar, “A Voz”, como ficou posteriormente conhecida, encantou e tornou-se uma das maiores estrelas de todos os tempos. “I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston”, filme que estreia em 12 de janeiro em todo o País, é uma celebração poderosa e triunfal da incomparável cantora que arrebatou o coração do público.

 

Dirigido pela cineasta Kasi Lemmons, escrito pelo roteirista indicado ao Oscar® Anthony McCarten, produzido pelo lendário executivo da indústria fonográfica Clive Davis e estrelado pela vencedora do BAFTA®, Naomi Ackie, o filme é um retrato autêntico da complexa e multifacetada Whitney Houston. O público vai embarcar numa jornada inspiradora, comovente e emocionante, conhecendo a vida e o pioneirismo da carreira de Houston, com apresentações magistrais e uma trilha sonora com os sucessos mais populares desse ícone da música como ninguém jamais havia escutado antes. A obra conta com gravações originais de 22 clássicos da cantora, remixados especialmente para o cinema. Os espectadores serão transportados diretamente para a primeira fila de um show da lenda.

 

Mais do que apenas trazer suas canções icônicas, o filme traça um retrato sobre sua vida pessoal e carreira do ponto de vista da própria Whitney, contado pelas pessoas que a conheciam melhor. “Tivemos a chance de criar toda a biografia de Whitney Houston”, diz o produtor Matt Jackson. “Como estávamos trabalhando com o Clive Davis, bem como Gary e Pat Houston, o irmão e a cunhada de Whitney, pudemos contar sua história com autenticidade. Tivemos acesso a um nível de compreensão e detalhes que simplesmente não saberíamos se fizéssemos o filme sem a cooperação da sua família.”

 

O próprio Clive Davis foi peça fundamental para a construção do longa. Ele foi produtor da Whitney e responsável pelos seus principais sucessos. Nas telonas, ele é interpretado pelo indicado ao Oscar® Stanley Tucci. O filme retrata a relação da dupla, que evoluiu do profissional para um carinho e respeito mútuo. Os fãs vão poder acompanhar o processo criativo de ambos nas escolhas das canções que tornaram Whitney Houston ‘A Voz”, bem como os bastidores do filme “O Guarda-costas” e a icônica canção “I Will Always Love You”.

 

Clives e a família da artista também ajudaram na escolha da protagonista, a premiada Naomi Ackie. Para a atriz, interpretar a cantora foi um evento que mudou a sua vida. “Havia uma força em interpretar Whitney que eu não esperava”, afirma. “Não sou o tipo de atriz que leva tudo para casa. Entre o ‘Ação!’ e o ‘Corta!’, sou pura emoção, mas deixo isso lá ao ir embora. Com a Whitney, foi diferente. Eu assumi a minha própria força de uma forma como nunca tinham me pedido para fazer antes”, comenta.

 

Além do tremendo talento de Ackie para a interpretação, ela também é uma cantora talentosa. Apesar de as músicas serem gravações originais de Whitney, a atriz cantava de verdade no set para imprimir o máximo de realismo possível para as cenas. Tudo foi pensado para conectar de corpo e alma o público com a vida e história da lenda.

 

Sinopse

 

I Wanna Dance with Somebody: A História de Whitney Houston é uma poderosa e triunfante celebração da incomparável Whitney Houston. Dirigido por Kasi Lemmons, escrito pelo indicado ao Oscar® Anthony McCarten, produzido pelo lendário produtor musical Clive Davis e estrelado pela ganhadora do Prêmio BAFTA® Naomi Ackie, o filme é um retrato da complexa e multifacetada mulher por trás da voz. Da garota do coral de Nova Jersey a uma das mais recordistas e premiadas artistas de todos tempos, o público vai ser levado em uma jornada emocionante pela vida e carreira de Whitney, com performances arrebatadoras e uma trilha composta pelos hits mais amados da diva. Você não quer dançar?

 

Sobre Naomi Ackie

 

Atriz ganhadora do BAFTA, Naomi Ackie fez recentemente o musical The Score, com Will Poulter e Johnny Flynn. Ela concluiu as filmagens como protagonista da estreia diretorial de Zoë Kravitz, Pussy Island, para a MGM, ao lado de Channing Tatum. Também filmou o último longa do diretor vencedor do Oscar®, Bong Joon-Ho, Mickey 17, coprotagonizado por Robert Pattinson, Toni Collette, Mark Ruffalo e Steven Yeun. Baseado em Mickey7, um romance escrito por Edward Ashton, o filme segue um funcionário descartável em uma expedição humana enviada para colonizar um mundo gelado.

 

No ano passado, atuou e foi produtora executiva da 3ª temporada de Master of None, Aziz Ansari e Alan Yang. Em 2019, Ackie estrelou a segunda temporada de End of the F*cking World, da Netflix. Baseado na premiada série de histórias em quadrinhos de Charles Forsman, a série recebeu ótimas críticas e o prêmio BAFTA de TV de 2020 para Série Dramática. Por sua atuação, Ackie recebeu o prêmio BAFTA TV de 2020 de Melhor Atriz Coadjuvante. Também naquele ano, ela estrelou como Jannah Star Wars – A Ascensão de Skywalker (Star Wars: Episode IX — The Rise of Skywalker), de JJ Abrams, ao lado de Daisy Ridley, Adam Driver e John Boyega.

 

Sobre Stanley Tucci

 

Stanley Tucci é um ator indicado ao Oscar® reconhecido pela sua versatilidade como ator, roteirista, diretor e produtor. Atuou em mais de 100 filmes, inúmeros programas de televisão e mais de uma dúzia de peças de teatro, tanto na Broadway quanto off-Broadway.

 

Tucci alcançou seu maior público até hoje como Caesar Flickerman na franquia cinematográfica Jogos Vorazes (Hunger Games). Recentemente, pôde ser visto na 2ª temporada da série de viagens e gastronomia da CNN aclamada pela crítica e vencedora do Emmy, Stanley Tucci: Searching for Italy. Foi indicado ao Oscar®, ao Globo de Ouro, aos prêmios BAFTA, SAG e ao Broadcast Film Critics Award por sua atuação em Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones), de Peter Jackson. Ganhou um Emmy e um Globo de Ouro estrelando no papel do articulado falastrão dos tabloides Walter Winchell no telefilme Winchell, dirigido por Paul Mazursky. Ganhou outro Globo de Ouro por sua brilhante interpretação do tenente-coronel Adolf Eichmann em Conspiracy, da HBO.

 

Sobre a diretora Kasi Lemmons

 

Atriz, diretora, roteirista, produtora, mentora e educadora, é uma das vozes mais poderosas do nosso tempo. Em 2019, seu quinto filme, Harriet, estrelado por Cynthia Erivo, foi indicado a dois Oscars®. Seu libreto para a ópera Fire Shut Up In My Bones, composta por Terence Blanchard, abriu a temporada 2021-2022 da Metropolitan Opera e foi indicado ao Grammy de 2023 de Melhor Gravação de Ópera. Ela está desenvolvendo uma série, Ring Shout, baseada no romance de P. Djéli Clark. Lemmons também é professora de Artes no Departamento de Pós-Graduação em Cinema da faculdade Tisch School of the Arts, da Universidade de Nova York.

 

Sobre o roteirista Anthony McCarten

 

Anthony McCarten é um roteirista e produtor indicado quatro vezes ao Oscar® e vencedor do BAFTA. De modo impressionante, os últimos quatro roteiros produzidos por McCarten renderam três Oscars® para cada um de seus respectivos protagonistas, duas indicações ao Oscar® para protagonistas do filme e três indicações para o de Melhor Filme.

 

Seus créditos incluem escrever e produzir A Teoria de Tudo (The Theory of Everything), estrelado por Eddie Redmayne no papel do professor Stephen Hawking, escrever e produzir O Destino de uma Nação (Darkest Hour), estrelado por Gary Oldman como sir Winston Churchill, escrever Bohemian Rhapsody, estrelado por Rami Malek como o vocalista do Queen, Freddie Mercury, e escrever Dois Papas (The Two Popes), estrelado por sir Anthony Hopkins e Jonathan Pryce. Seus longas-metragens para o cinema arrecadaram US$ 1,2 bilhão nas bilheterias mundiais.

 

Ficha Técnica

 

Dirigido por: Kasi Lemmons
Escrito por: Anthony McCarten
Produzido por:
Anthony McCarten
Pat Houston
Clive Davis
Larry Mestel
Denis O’Sullivan
Jeff Kalligheri
Matt Jackson
Molly Smith
Trent Luckinbill
Thad Luckinbill
Matt Salloway
Christina Papagjika
Elenco:
Naomi Ackie
Stanley Tucci
Ashton Sanders
Tamara Tunie
Nafessa Williams
e Clarke Peters

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Agência Ecomunica

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (20/05), é aniversário do cantor, compositor e pintor Bryan Behr @bryanbehroficial que completa 28 anos.

#bryanbehr #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (15/05), é aniversário do músico e produtor Brian Eno @brianeno que completa 76 anos.

Foi integrante da banda Roxy Music, mas produziu dezenas de artistas como U2, David Bowie, entre muitos.

#brianeno #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor e compositor Andrew Eldritch @andrew_eldritch que completa 65 anos.

Vocalista e fundador da banda The Sisters Of Mercy

#thesistersofmercy #andreweldritch #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor, compositor, ator e multiinstrumentista André Abujamra @andre_abujamra que completa 59 anos.

#andreabujamra #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (13/05), é aniversário do cantor e compositor Sebastião Reis @sebastiao.reis13 que completa 29 anos.

#sebastiaoreis #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (13/05), é aniversário do mágico cantor, compositor, pianista e multiinstrumentista Stevie Wonder que completa 74 anos.

#steviewonder #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (12/05), é aniversário do baterista e multiinstrumentista André Jung @andrejung61 que completa 63 anos.

Foi baterista dos Titãs e da banda IRA!

#Andrejung #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (12/05), é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Clemente @clementetadeu das bandas Plebe Rude e Inocentes.

#Clemente #happybirthday #boomerangmusic