Illy canta Belo pela primeira vez em São Paulo

O show acontece neste domingo (9), no Bona Casa de Música, com repertório que mescla MPB, samba e clássicos românticos de Belo

 

Neste domingo (9), a cantora baiana Illy apresenta pela primeira vez em São Paulo o show “Illy canta Belo”, no palco do Bona Casa de Música.  O projeto presta homenagem ao cantor Belo, com versões intimistas e sucessos marcantes do artista. Criada na Cidade Baixa, em Salvador, entre a MPB e o samba de roda, Illy traz para o palco sua identidade musical e afetiva, interpretando o repertório romântico com personalidade e sutileza. Os ingressos já estão à venda pela Eventim.

 

Acompanhada por três músicos, a artista chega à capital paulista em um novo momento da carreira. “Vamos revisitar as músicas cantadas por um dos maiores cantores que esse país já teve e estou encarando esse desafio com toda a seriedade que a trajetória de Belo merece”, afirma a artista que tem no seu currículo, um álbum em homenagem a Elis Regina.

 

“‘Desafio’ é uma canção do repertório de Belo que já gravei e adoro cantar. Com a imersão no Samba Djanira notei o quanto me sinto feliz interpretando esse repertório romântico e decidi fazer esse show”, conta Illy. “Claro que eu tinha que escolher o maior de todos os românticos, né?”, acrescenta.

 

Para este projeto, Illy convidou seu irmão, Felipe Gouveia – pagodeiro apaixonado – para dividir a direção musical com ela. Para o violão e cavaquinho, ela chamou Bigó, seu parceiro de samba há 20 anos, desde os tempos do Samba de Banda. O trio de músicos se completa com Iuri Sá, baixista, figura cativa nas principais rodas de samba da Bahia.

 

“Eu espero que o público goste do meu jeito de cantar Belo. Podem esperar um show cheio de emoção e feito com todo o carinho por uma fã que entende da importância de Belo para a história da música brasileira”, promete.

 

Foto: Roncca

 

Serviço:

 

Illy canta Belo

Dia: 9 de novembro (domingo)

Horário: 19h

Local: Bona Casa de Música – R. Dr. Paulo Vieira, 101 – Sumaré, SP

Ingressos: R$ 65 (meia) – Eventim

 

Sobre Illy

 

Nascida e criada na Cidade Baixa, em Salvador, Illy canta desde a infância. Já puxou trio elétrico, liderou uma banda de samba e estreou no mercado fonográfico em 2016 com o EP Enquanto você não chega, que abriu alas para seu primeiro álbum de estúdio, Voo longe. Produzido por Kassin e Moreno, o disco foi aclamado pela crítica e figurou nas principais listas de melhores do ano, com um frescor pop tropical e raízes firmes na MPB. Seu segundo álbum, Te adorando pelo avesso, presta homenagem a Elis Regina e desconstrói o repertório de uma das maiores intérpretes da música brasileira.

 

Em 2022, Illy lançou O que me cabe, disco com treze faixas que reúnem composições de nomes como Caetano Veloso, Arnaldo Antunes, Chico César, Marina Sena e Ana Frango Elétrico. Além dos seus próprios trabalhos, Illy coleciona parcerias marcantes, como com Baco Exu do Blues e Arnaldo Antunes em Devagarinho 2.0, com Silva em Nós dois aqui, e com Duda Beat em Só eu e você na pista. Em sua fase mais recente, Illy se destaca com o projeto Samba Djanira, um show que resgata a força do samba com um olhar contemporâneo e feminino.

 

 

+ SOBRE ILLY

INSTAGRAM l YOUTUBE l SPOTIFY l APPLE MUSIC l DEEZER

 

 

 

 

 

 

Com informações: OMIM

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 27/12, é aniversário do guitarrista e um dos fundadores da banda Dire Straits, David Knopfler que completa 73 anos.

Participou dos dois primeiros álbuns da banda.

Irmão do Mark Knopfler 

#davidknopfler #direstraits #happybirthday
O baixista e compositor Perry Bamonte da banda The Cure @thecure faleceu hoje (26/12), aos 65 anos.

O músico tocou com o grupo britânico entre 1984 e 1989, mas só se tornou um membro integral em 1990. Até 2005, tocou guitarra, baixo de seis cordas e teclado em discos como "Wish" e "Wild mood swings" e se apresentou em mais de 400 shows.

Em 2022, voltou para a banda e participou de mais de 90 apresentações.

#thecure #perrybamonte #rip
Hoje, 26/12, é aniversário do baterista da banda Metallica @metallica Lars Ulrich @larsulrich que completa 62 anos.

#larsulrich #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 26/12, é aniversário do cantor, compositor, ator e vocalista da banda @30secondstomars Jared Leto @jaredleto que completa 54 anos.

#jaredleto #30secondstomar #happybirthday
Hoje, 25/12, é aniversário da cantora e compositora Annie Lennox @officialannielennox que completa 71 anos.

Foi vocalista da banda The Eurythmics @eurythmicsmusic

#theeurythmics #annielennox #happybirthday
O nosso muito obrigado por todos vocês que estiveram conosco nesse ano incrível. 

Iremos continuar levando muita música, entretenimento e cultura pra todos vocês.

Um Feliz Natal com muita saúde, amor e paz!

Agradecer também nossos parceiros/colaboradores que enriqueceram nossas coberturas fotográficas.

Van Campos @natrilha.van 

Gabriel Luiz Ramos @gabrieluizramos @sebastiaoshowgado 

Leandro Almeida @leandroalmeidashow 

Emerson Santos @emersonformula 

Em 2026 tamo junto galera!

#merrychristmas🎄 #feliznatal #boomerangmusic
Hoje, 24/12, é aniversário do cantor e compositor Ricky Martin @ricky_martin que completa 54 anos 

Foi integrante dos Menudos.

#Rickymartin #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 24/12, é aniversário do saudoso lendário baixista e compositor Lemmy Kilmister da banda Motörhead @officialmotorhead que completaria 80 anos.

Falecido em 28/12/2015

#motorhead #happybirthday #lemmykilmister