Illy canta Belo pela primeira vez em São Paulo

O show acontece neste domingo (9), no Bona Casa de Música, com repertório que mescla MPB, samba e clássicos românticos de Belo

 

Neste domingo (9), a cantora baiana Illy apresenta pela primeira vez em São Paulo o show “Illy canta Belo”, no palco do Bona Casa de Música.  O projeto presta homenagem ao cantor Belo, com versões intimistas e sucessos marcantes do artista. Criada na Cidade Baixa, em Salvador, entre a MPB e o samba de roda, Illy traz para o palco sua identidade musical e afetiva, interpretando o repertório romântico com personalidade e sutileza. Os ingressos já estão à venda pela Eventim.

 

Acompanhada por três músicos, a artista chega à capital paulista em um novo momento da carreira. “Vamos revisitar as músicas cantadas por um dos maiores cantores que esse país já teve e estou encarando esse desafio com toda a seriedade que a trajetória de Belo merece”, afirma a artista que tem no seu currículo, um álbum em homenagem a Elis Regina.

 

“‘Desafio’ é uma canção do repertório de Belo que já gravei e adoro cantar. Com a imersão no Samba Djanira notei o quanto me sinto feliz interpretando esse repertório romântico e decidi fazer esse show”, conta Illy. “Claro que eu tinha que escolher o maior de todos os românticos, né?”, acrescenta.

 

Para este projeto, Illy convidou seu irmão, Felipe Gouveia – pagodeiro apaixonado – para dividir a direção musical com ela. Para o violão e cavaquinho, ela chamou Bigó, seu parceiro de samba há 20 anos, desde os tempos do Samba de Banda. O trio de músicos se completa com Iuri Sá, baixista, figura cativa nas principais rodas de samba da Bahia.

 

“Eu espero que o público goste do meu jeito de cantar Belo. Podem esperar um show cheio de emoção e feito com todo o carinho por uma fã que entende da importância de Belo para a história da música brasileira”, promete.

 

Foto: Roncca

 

Serviço:

 

Illy canta Belo

Dia: 9 de novembro (domingo)

Horário: 19h

Local: Bona Casa de Música – R. Dr. Paulo Vieira, 101 – Sumaré, SP

Ingressos: R$ 65 (meia) – Eventim

 

Sobre Illy

 

Nascida e criada na Cidade Baixa, em Salvador, Illy canta desde a infância. Já puxou trio elétrico, liderou uma banda de samba e estreou no mercado fonográfico em 2016 com o EP Enquanto você não chega, que abriu alas para seu primeiro álbum de estúdio, Voo longe. Produzido por Kassin e Moreno, o disco foi aclamado pela crítica e figurou nas principais listas de melhores do ano, com um frescor pop tropical e raízes firmes na MPB. Seu segundo álbum, Te adorando pelo avesso, presta homenagem a Elis Regina e desconstrói o repertório de uma das maiores intérpretes da música brasileira.

 

Em 2022, Illy lançou O que me cabe, disco com treze faixas que reúnem composições de nomes como Caetano Veloso, Arnaldo Antunes, Chico César, Marina Sena e Ana Frango Elétrico. Além dos seus próprios trabalhos, Illy coleciona parcerias marcantes, como com Baco Exu do Blues e Arnaldo Antunes em Devagarinho 2.0, com Silva em Nós dois aqui, e com Duda Beat em Só eu e você na pista. Em sua fase mais recente, Illy se destaca com o projeto Samba Djanira, um show que resgata a força do samba com um olhar contemporâneo e feminino.

 

 

+ SOBRE ILLY

INSTAGRAM l YOUTUBE l SPOTIFY l APPLE MUSIC l DEEZER

 

 

 

 

 

 

Com informações: OMIM

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 21/01/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o primeiro álbum de estúdio da banda Bon Jovi “Bon Jovi”.

Line-up:

Jon Bon Jovi (vocals, guitars)
Richie Sambora (guitars)
David Rashbaum (keys)
Alec John Such (bass)
Tico Torres ‘The Hit Man’ (drums)
Additional musicians: Tim Pierce (guitars) Roy Bittan (keys) Huey McDonald (bass) Frankie La Rocka (drums)

Track list:

	1.	Runaway
	2.	Roulette
	3.	She Don’t Know Me
	4.	Shot Through The Heart
	5.	Love Lies
	6.	Breakout
	7.	Burning For Love
	8.	Come Back
	9.	Get Ready

#bonjovi #jonbonjovi #richiesambora #davidbryan #alecjohnsuch
Hoje, 21/01, é aniversário do cantor, compositor e ator Paulo Miklos @miklospaulo que completa 67 anos.

Foi integrante da banda Titãs @titasoficial

#paulomiklos #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 20/01, é aniversário do guitarrista, compositor, cantor e um dos fundadores da banda Kiss @kissonline Paul Stanley @paulstanleylive que completa 74 anos.

#paulstanley #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 20/01, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Sepultura @sepultura Derrick Green @derrickgreenofficial que completa 55 anos.

#derrickgreen #Sepultura #happybirthday
Notícia triste, faleceu hoje de câncer de pâncreas o baterista Rob Hirst, da banda Midnight Oil, aos 70 anos.

Foram 3 anos de muita luta, mas o músico não resistiu.

Nossos sentimentos a todos os fãs, familiares do musico e integrantes da banda.

#robfirst #midnightoil #rip
Hoje, 19/01, é aniversário da cantora e compositora Martha Davis que completa 75 anos.

#marthadavis #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 19/01, é aniversário da cantora e compositora Dolly Parton @dollyparton que completa 80 anos.

#dollyparton #happybirthday #boomerangmusic