Inédito nas plataformas de música, Som Livre disponibiliza álbum de 1992 do grupo de MPB ‘Boca Livre’

“Dançando Pelas Sombras” traz regravações de ícones como Aldir Blanc, Gilberto Gil e Milton Nascimento

 

O clima de nostalgia vigente na quarentena acaba de ser coroado com mais um elemento precioso. Até então inédito nas plataformas digitais, o álbum “Dançando Pelas Sombras” (1992), do grupo Boca Livre, está sendo disponibilizado nos aplicativos de música nesta sexta-feira (17), pelo selo MP,B da Som Livre.

 

O disco, originalmente lançado há 28 anos, traz 11 faixas. Entre elas, regravações de ícones da música popular brasileira – como Aldir Blanc, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Lô Borges e Ronaldo Bastos, entre outros – nas vozes dos componentes do grupo, que na época era composto por Maurício Maestro, Zé Renato, Lourenço Baeta e Fernando Gamma – ouça aqui.

 

“Dançando Pelas Sombras” traz influências do folk, da música clássica e de diversos elementos de regiões ao redor do mundo, podendo ser considerado não só um produto de MPB, mas também de música global. Característica marcante do estilo refinado do Boca Livre, os arranjos não convencionais, facilmente diferenciáveis de outros conjuntos da música nacional, são as bases que sustentam as harmonias de vozes elaboradas, carro-chefe do grupo.

 

O trabalho, com um repertório repleto de letras inteligentes e temas fortes, também possui canções compostas pelos integrantes, além das regravações de grandes nomes da MPB. O disco conta ainda com as participações especiais de Marco Suzano e Marcelo Costa, além de ter a produção assinada pelo músico e produtor Zé Nogueira.

 

“Dançando Pelas Sombras” (1992) – Boca Livre
Lançamento MP,B/Som Livre no streaming – 17 de julho/2020

 

11 faixas

1. Dança De Ouro (Zé Renato/Lourenço Baeta)
2. Testamento (Nelson Ângelo/Milton Nascimento)
3. Gotham City (Jards Macalé/Capinan)
4. Cruzada (Tavinho Moura/Márcio Borges)
5. The First Circle (Pat Metheny/Lyle Mays)
6. Zen-vergonha (Guinga/Aldir Blanc)
7. Oriente (Gilberto Gil)
8. Nuvem Cigana (Lô Borges/Ronaldo Bastos)
9. Todos Os Santos (Maurício Maestro/Joyce Moreno)
10. Nua (Fernando Gama)
11. Caxangá (Milton Nascimento/Fernando Brant)

 

Sobre a Som Livre

 

De 1969 para cá o mercado fonográfico mudou, assim como a forma de se consumir música. Hoje, 50 anos depois de sua criação, a Som Livre é muito mais do que uma gravadora, é o espelho musical do país. Uma empresa 100% nacional voltada para a música, seja qual for a sua plataforma e que reflete, através de seus lançamentos, o gosto e o hábito de consumo do brasileiro.

 

A Som Livre possui diversas frentes de negócios: venda física, digital, shows, licenciamento e editora. Em seu time são mais de 100 artistas e sua editora é uma das mais importantes do país, representando os direitos de compositores nacionais e internacionais. Na linha de shows, a empresa aposta em festivais de música, que acontecem por todo o país, com as marcas Festeja, Viva Mais Música e Arena Pop.

 

somlivre.com
facebook.com/ somlivre
instagram.com/ somlivre
twitter.com/ somlivre

 

Assessoria de comunicação MP,B – InPress Porter Novelli

#SIGA NO INSTAGRAM
Há exatamente 13 anos, em 23/07/2011, falecia a cantora Amy Winehouse @amywinehouse aos 27 anos de idade.

#amywinehouse #boomerangmusic
Hoje (23/07), é aniversário do guitarrista e compositor Saul Hudson mais conhecido como Slash @slash que completa 59 anos.

Integrante do Guns n' Roses @gunsnroses 

Foto 📷 @rosshalfin 

#slash #happybirthday #boomerangmusic
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix