Inspirado em Hilda Hilst, Lucas Augusto da Silva lança single “O Beco do Amanhã”

Trabalho dialoga com novo livro do escritor, “Quarentenário”,  disponível em pré-venda

 

Brasileiro radicado em Portugal, o escritor, cantor e compositor Lucas Augusto da Silva prepara o lançamento de projetos gêmeos, frutos do período pandêmico: o EP “Desjejum” e seu novo trabalho literário, “Quarentenário”, já em pré-venda pela Editora Urutau. Unindo MPB e literatura, o artista abre o caminho para essa nova fase com o single “O Beco do Amanhã”, que chega a todas as plataformas. A faixa foi inspirada por um verso de Hilda Hilst presente em “Do Amor Contente e Muito Descontente”: “O tempo é na verdade o do retorno. (…) Pensa como seria se não fôssemos”.

 

Ouça “O Beco do Amanhã”: https://distrokid.com/hyperfollow/lucasaugustodasilva/o-beco-do-amanh

 

Garanta “Quarentenário”: https://editoraurutau.com/titulo/quarentenario-desjejum  

 

“A partir da provocação de Hilda Hilst, essa faixa apresenta um diálogo entre duas personagens que especulam sobre o futuro desde perspectivas muito diferentes. ‘O Beco do Amanhã’ é o endereço da flutuação entre o futuro e o destino”, reflete Lucas.

 

Ele é músico, poeta e escritor, nascido em São Bernardo do Campo e residente em Lisboa. Foi integrante dos projetos musicais Telavive (2011-13) e Torniquete (2013-15) em São Paulo e das bandas Há Caracóis (2018-19) e The Invisible Age (2019-20) em Lisboa, tendo colaborado na composição, execução e produção musical nestes e em outros projetos sonoros. Participou também de eventos musicais no Brasil, em Portugal e Angola.

 

É autor de “Revelação” (2017, Recanto das Letras), livro que apresenta poemas escritos durante sua mudança de país. É organizador da “Antologia Poética da Imigração Lusófona” (2021, Editora Kotter), o qual reúne poemas de 24 autores/as imigrantes em Portugal, e co-organizador do livro “O Brasil Contemporâneo e a Democracia” (2020, Outro Modo) que propõe um conjunto de análises críticas sobre a atual situação política do país, tendo colaborado ainda com ensaios, análises e textos ficcionais para diversos veículos.

 

 

Agora, além do EP, com produção musical do próprio artista, Lucas Augusto da Silva se prepara para divulgar seu segundo livro de poesia. “Quarentenário” será lançado no dia 17/11 e está disponível para pré-venda. Em suas cinco músicas, o EP trará os questionamentos e ansiedades em que Lucas mergulha no livro.

 

São dúvidas sobre o amanhã, sobre como serão as relações pessoais e como o tempo parece ora passar rápido ou devagar, tudo isso sob a ótica de um imigrante que usa a música de sua terra para trazer esse lar de forma sonora. “O Beco do Amanhã” é uma amostra desta estética disponível em todos os streamings de música.

 

Ficha técnica:

 

Concepção e produção musical: Lucas Augusto da Silva

Fotos: Victor Pedrassoni / Samara Azevedo

Masterização: Alexandre Azevedo

 

Siga Lucas Augusto da Silva:

 

www.instagram.com/lucasaugustodasilva_

www.facebook.com/lucasaugusto0

https://linktr.ee/lucasaugustodasilva

https://open.spotify.com/artist/2pFeat8PkCOzwoM9maI2nb?si=YoLeJcS-TLq384O-MtDWsw

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  BUILD UP MEDIA

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 07/02, é aniversário do baterista Simon Dawson, o novo baterista do Iron Maiden @ironmaiden que completa 68 anos.

#Simondawson #happybirthday #ironmaiden
Hoje, 07/02, é aniversário do compositor e tecladista da banda Bon Jovi @bonjovi David Bryan @davidbryanmusic que completa 64 anos.

#davidbryan #bonjovi #happybirthday
Em 07/02/2012, há exatamente 14 anos atrás era lançado o 12° álbum de estúdio da banda Van Halen @vanhalen “A Different Kind of Truth”.

Integrantes:

David Lee Roth (vocals)
Eddie Van Halen (guitars, keys)
Wolfgang Van Halen (bass)
Alex Van Halen (drums)

Track list:

	1.	Tattoo
	2.	She’s The Woman
	3.	You And Your Blues
	4.	China Town
	5.	Blood And Fire
	6.	Bullethead
	7.	As Is
	8.	Honeybabysweetiedoll
	9.	The Trouble With Never
	10.	Outta Space
	11.	Stay Frosty
	12.	Big River
	13.	Beats Workin’

#vanhalen #davidleeroth #eddievanhalen #alexvanhalen
Hoje, 07/02, é aniversário do guitarrista, multiinstrumentista, um dos membros dos Novos Baianos, Pepeu Gomes @pepeugomesoficial que completa 74 anos.

#pepeugomes #happybirthday #mpb
Hoje, 06/02, é aniversário da saudosa cantora e compositora Natalie Cole @nataliecoleofficial que completaria 76 anos.

Falecida em 31/12/2015

#nataliecole #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 06/02, é aniversário do saudoso cantor e compositor Bob Marley @bobmarley que completaria 81 anos.

#bobmarley #happybirthday #reggaemusic
Hoje, 06/02, é aniversário do incrível cantor e compositor Rick Astley @officialrickastley que completa 60 anos.

Lançou hoje em todas as plataformas de streaming seu novo single "Waiting For You"

#rickastley #happybirthday #boomerangmusic
Há 15 anos atrás, em 06/11/2011, falecia o grandioso guitarrista de blues Gary Moore. 

Vale a pena relembrar e ouvir a discografia dessa lenda.

#garymoore #boomerangmusic