IRA, o novo álbum do IRA!

Hoje, o Ira! disponibiliza em todas as plataformas digitais Ira, primeiro trabalho de inéditas desde Invisível DJ, de 2007. Ouça aqui.

 

Gravado e mixado no estúdio A9 Audio, em São Paulo, entre o final de 2019 e início de 2020, pelo produtor Apollo Nove e o engenheiro de som Jeff Berg, o 12º trabalho autoral da banda, incluindo-se aí o disco de versões Isso é Amor que também pode ser considerado autoral, traz a essência do Ira!. E não é exagero dizer que após 13 anos a banda lança um trabalho que veio para ficar como um dos melhores de sua longa carreira.

 

O primeiro trabalho em estúdio da nova formação que, além dos frontmen Nasi e Edgard Scandurra, inclui Johnny Boy (baixo) e Evaristo Pádua (bateria), abre com “O Amor Também Faz Errar”. A faixa, escolhida como primeiro single, é uma canção mod que fala sobre as contradições do coração. O clima mod também está presente em “A Nossa Amizade” e “Você Me Toca”.

 

“O Homem Cordial Morreu” traz a banda em sua pura essência explosiva. As soturnas “A Torre” e “Eu Desconfio de Mim” renovam e mantêm vivo o pós-punk.

 

“Mulheres à Frente da Tropa”, composta e interpretada por Scandurra, foi inspirada em manifestações lideradas por mulheres e exalta a força e o protagonismo feminino nas questões políticas e sociais do nosso tempo. O coro de vozes femininas conta com a participação de Virginie Boutaud (ex-Metrô).

 

Outra faixa com vocais de Scandurra é “Chuto Pedras e Assobio”, parceria de Scandurra com Bárbara Eugênia, com letra inspirada na vida dos músicos na estrada.

 

“Efeito Dominó” é a tradicional balada romântica do Ira! e traz um lindo dueto de Nasi com Virginie. Juntamente com o lançamento do álbum, a faixa ganha clipe assinado pelo artista visual Gustavo von Ha.

 

Gravado à distância, “a montagem revela, além das imagens captadas exclusivamente para esse videoclipe, uma colagem de arquivos pessoais de todos os envolvidos na produção desse trabalho”, diz von Ha. “Foi a primeira vez que eu dirigi alguém por WhatsApp. É incrível produzir algo de uma forma completamente nova, resolvemos o problema do distanciamento dessa maneira”, completa.

 

Assista aqui

 

Eis o Ira! puro em Ira. Edgard Scandurra inspirado como compositor e guitarrista, Nasi em seu melhor estilo unindo vozes com Edgard a la anos 60 e Johnny Boy e Evaristo em uma sessão rítmica e poderosa. Um som adulto e contemporâneo.

 

melhor do Ira! está em Ira.

 

 

Ira! é:

Nasi – voz
Edgard Scandurra – guitarra, violão, voz e tímpano
Johnny Boy – baixo
Evaristo Pádua – Bateria

 

Participação especial:
Virginie Boutaud – voz
Apollo9 – teclados
Jorge Pena – percussão

 

Produzido por Apollo9
Engenheiro de som: Jeff Berg
Estúdio: A9 Audio- SP

 

Tracklist
O Amor Também Faz Errar
A Nossa Amizade
Respostas
Mulheres à Frente da Tropa
Você Me Toca
Efeito Dominó
Chuto Pedras e Assobio
Eu Desconfio de Mim
O Homem Cordial Morreu
A Torre

 

Fotos: Carina Zaratin

 

Distribuição Digital Ditto Music
www.dittomusic.com

 

Informações  à imprensa: Catto Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 06/02, é aniversário do incrível cantor e compositor Rick Astley @officialrickastley que completa 60 anos.

Lançou hoje em todas as plataformas de streaming seu novo single "Waiting For You"

#rickastley #happybirthday #boomerangmusic
Há 15 anos atrás, em 06/11/2011, falecia o grandioso guitarrista de blues Gary Moore. 

Vale a pena relembrar e ouvir a discografia dessa lenda.

#garymoore #boomerangmusic
Hoje, 06/02, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Guns N' Roses @gunsnroses Axl Rose que completa 64 anos.

#gunsnroses #axlrose #happybirthday
Em 05/02/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançada a coletânea da banda The Cure @thecure "Boys Don’t Cry".

Integrantes

Robert Smith – guitarra e vocal
Michael Dempsey – baixo e vocal de apoio
Laurence Tolhurst – bateria

Tracklist:

1. Boys Don't Cry 
2. Plastic Passion 
3. 10:15 Saturday Night 
4. Accuracy 
5. So What 
6. Jumping Someone Else´s Train 
7. Subway Song 
8. Killing An Arab 
9. Fire In Cairo 
10. Another Day 
11. Grinding Halt 
12. Three Imaginary Boys

#thecure #boysdontcry #boomerangmusic
Hoje, 05/02, é aniversário do compositor e baixista da banda Guns N' Roses @gunsnroses Duff McKagan @duffmckagan que completa 62 anos.

#duffmckagan #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 05/02, é aniversário do cantor, compositor, guitarrista da banda IRA! @edgardscan que completa 64 anos.

Também possui muitos projetos legais como SMACK, Pequeno Cidadão entre outros.

Foto 📷 @natrilha.van

#edgardscandurra #happybirthday #boomerangmusic
Em 04/02/1992, há exatamente 34 anos atrás era lançado o segundo EP da banda Alicen In Chains @aliceinchains "SAP"

Integrante

Alice in Chains

Layne Staley – vocals, drums on "Love Song"[8]
Jerry Cantrell – guitar, vocals, bass on "Love Song"[8]
Michael Starr – bass, guitar on "Love Song"[8]
Sean Kinney – drums, percussion, megaphone and piano on "Love Song"[8]
Alice Mudgarden (performs "Right Turn")

Alice in Chains
Mark Arm – vocals
Chris Cornell – vocals

Additional vocalists
Ann Wilson – vocals on "Brother" and "Am I Inside"
Chris Cornell – vocals on "Right Turn"
Mark Arm – vocals on "Right Turn"

Tracklist:

Brother
Got Me Wrong
Right Turn
Am I Inside
Love Song

#aliceinchains
#sap 
#boomerangmusic
Hoje, 04/02, é aniversário do guitarrista, cantor e compositor Noodles @thegnudz da banda Offspring @offspring que completa 63 anos.

#noodles #happybirthday #offspring