Isabela Moraes lança o álbum “Estamos Vivos”

Em um mundo cada vez mais encolhido pela tecnologia é difícil um grande artista demorar a ser descoberto por todos. Isabela Moraes, porém, é exceção a várias regras e lança seu novo disco “Estamos Vivos”. Já disponível em todos os aplicativos de música, pela gravadora Deck, o álbum chegará em breve também em CD e trata-se do primeiro lançamento em escala nacional da cantora e compositora.

 

“Estamos Vivos” é único e traz de tudo um pouco: timbres brasileiros, guitarras com distorção, virtuosos violões, um pouco de folk, violoncelo e sintetizadores. O material foi inteiramente escrito por Isabela Moraes, que contou com um time à sua altura para que o instrumental fizesse jus aos vocais. Para isso, Rafael Ramos assina a produção do trabalho ao lado de Juliano Holanda. Antonio Adolfo, responsável por clássicos como “Sá Marina” e “BR-3” ao lado de Tibério Gaspar, toca piano com a mesma criatividade que lhe construiu a reputação e Marcelo Jeneci assume uma bem executada função de tocar sintetizadores, acordeon e piano elétrico, contribuindo também com vocais que domina tão bem. Rapha B (bateria), Rogê Victor (baixo), Gilú Amaral (percussão), Lui Coimbra (violoncelo) e Juliano Holanda (guitarra e violão) completam a lista de instrumentistas.

 

As 11 músicas do repertório têm força do começo ao fim. Para tanto, Isabela e seu time valeram-se de uma sinestesia que conecta versos, imagens, timbres e acordes. Isso pode ser notado, por exemplo, em “Quem Disse”, cujo “arranjo surge forte da guitarra, do piano, do baixo e da bateria como que repetindo, batendo numa tecla, o grito de protesto que descreve a letra da canção”. Já “Pra Nos Perdoar”, que fecha o disco, traz um “baixo inicial, preludiando todo esse apelo ao amor que vem a seguir e é a personalidade que rege essa canção. O violoncelo entra com uma elegância dando um tom de beleza a toda dor cantada pela letra, pela guitarra e pela bateria”, explica a artista.

 

Prestes a completar seus 40 anos, Isabela acumula mais de três décadas dedicadas à música, tendo a oportunidade de desenvolver, nesse tempo, sua técnica e sensibilidade autoral e chegar com tudo. A pernambucana de Caruaru já lançou dois álbuns regionalmente, mas sua crescente notoriedade levou-a à Deck para um debut de longo alcance. Antes disso, a cantora e compositora já havia sido elogiada publicamente por Alceu Valença e teve canções gravadas por nomes como Almério — pernambucano que interpretou músicas de Isabela em diferentes álbuns e já se apresentou no Rock in Rio ao lado de Johnny Hooker e Liniker — e Mariana Aydar. “Nesses anos ficava agoniada dela não ter um disco para todo mundo sentir o que eu sentia vendo e ouvindo ela cantar. Esse tempo de espera acabou! Belinha é vida, Belinha canta as dores do sertão mais profundo — dores de todo mundo — e alegra com seus ‘rasta’ pés e nos faz pensar. É uma compositora-camaleoa, mas sempre com sua própria pele — pele fina que deixa a gente entrar e desfrutar”, comentou a parceria artística e amiga Mariana.

 

Sem medo de arriscar e seguir sua intuição, Isabela Moraes optou por não alterar seu cronograma por conta da pandemia de Covid-19. Desse modo, ela já lançou os singles “Ao Redor do Sol” e “Tempo de Esperas” — o último com direito a um criativo clipe gravado em quarentena. Num momento delicado onde a arte vem sendo importante ferramenta de elevação da moral e ânimo, “Estamos Vivos” faz jus ao nome e entrega aos fãs da boa música brasileira uma oportunidade ímpar de se inspirar e conhecer uma artista completa, que não parará por aí.

 

Ficha Técnica

Produzido por Juliano Holanda e Rafael Ramos

Gravado por Jorge Guerreiro

Mixado por Vitor Farias

Masterizado por Fabio Roberto

Produção realizada no Estúdio Tambor

Gravações adicionais por Matheus Gomes (Estúdio Tambor) e André Oliveira (Estúdio Muzak)

A&R: João Augusto

Coordenação de A&R: Bruno Pegos

Coordenação de Produção: André Brasileiro e Tadeu Gondim

Foto: Leo Aversa

Figurino: Helena Brício

Capa/Projeto Gráfico: Leandro Arraes (Deck)

Todas as músicas compostas por Isabela Moraes e editadas pela Deck

 

 Ouça o álbum

 

Assista o clipe “Tempo de Esperas”

 

Com informações – Batucada Comunicação 

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (18/01), é aniversário da cantora e compositora Liah Soares @liahsoares que completa 45 anos.

#liahsoares  #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (16/01), é aniversário do multiinstrumentista e baixista do IRA!, Mr. Johnny Boy @cjohnnyboy 

#johnnyboy #happybirthday #boomerangmusic
Faleceu hoje (16/01), aos 78 anos, o brilhante diretor e roteirista David Lynch

Quem não se recorda da série Twin Peaks e dos clássicos filmes Veludo Azul, Duna e Cidade dos Sonhos.

Descanse em Paz, mestre.

#davidlynch #rip #boomerangmusic
Hoje (12/01), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da band Rage Against The Machine @rageagainstthemachine Zack de La Rocha @thezackdelarocha que completa 55 anos.

#zackdelarocha #rageagainstthemachine #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (12/01), é aniversário do cantor e compositor Per Gessle @pergessle que completa 66 anos.

Um dos fundadores do duo Roxette @realroxette junto com Marie Fredriksson em 1986, falecida em 2019.

Neste ano, o músico anunciou uma tour com a cantora sueca Lena Philipsson, revivendo os grandes hits que são marcantes até os dias de hoje.

#roxette #pergessle #happybirthday #boomerangmusic
Lançado em 1994, o primeiro álbum do cantor e compositor Nando Reis @nandoreis neste ano completa 31 anos de existência.

Em 2023, foi lançado uma edição comemorativa deste que é um dos clássicos da MPB.

#nandoreis #12dejaneiro #boomerangmusic
Hoje (12/01), é aniversário do cantor e compositor Nando Reis @nandoreis que completa 62 anos.

Foi integrante dos Titãs.

#nandoreis #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (11/01), é aniversário do cantor e compositor Geraldo Azevedo @geraldoazevedooficial que completa 80 anos.

#geraldoazevedo #MPB #happybirthday #boomerangmusic