ISABELLA TAVIANI E PADRE FÁBIO DE MELO juntos em single
“Colcha de Retalhos”, que tem lançamento agendado para 6 de dezembro, foi livremente inspirada em um texto supostamente creditado ao Papa Francisco
Uma relação de amizade que começou a ser tecida virtualmente, durante a pandemia, foi o ponto de partida para que Isabella Taviani tirasse do baú “Colcha de Retalhos“, canção composta em 2016, e convidasse Padre Fábio de Melo para dividir com ela os vocais. A gravação, inédita, chega dia 6 de dezembro aos aplicativos de música, distribuída pela Downtown Music (DMS) e editada pela Boa Música.
A composição foi inspirada em uma mensagem recebida pelo aplicativo WhatsApp, supostamente creditada ao Papa Francisco – mas de autoria nunca comprovada. “O texto dizia que a vida é uma grande colcha de retalhos, que somos pedacinhos dessa vida e que precisamos uns dos outros”, explica Isabella – que, no entanto, acabou guardando a canção por acreditar que ela não tinha afinidade com seu trabalho. Alguns anos depois, decidiu mandar para o Padre Fábio de Melo. “Eu achava que ele era a voz para essa música”, afirma.
Isabella define que a produção musical, alinhavada por ela, Roger Henri (piano e arranjo de cordas) e Sérgio Melo (bateria e percussão), foi uma própria colcha de retalhos: “Pequenos pedaços que foram se juntando, se colocando pertinho, apertando, costurando, chamando pessoas para trazer outros retalhos, resultando nessa canção maravilhosa, com a emoção à flor da pele!”, diz. A mensagem narrada pelo Padre Fábio de Melo, no meio da faixa, foi criada por ele na hora da gravação. Os músicos Arthur de Palla (baixo), Emília Valova (violoncelo) e Tavinho Menezes (violão e guitarra) completam o time.
O fio condutor da conexão entre os dois artistas foi a canção, como relata Isabella. “A música nos inspirou a esse encontro, ela foi a razão disso”, completa. Ambos se conheceram em uma rede social de áudio, em meio ao isolamento pela COVID-19, mas se encontraram presencialmente, pela primeira vez, apenas na gravação das vozes do single, em novembro de 2024, em São Paulo. Católica, a cantora e compositora – mãe de dois meninos e casada com a cantora e médica Myllena – diz que se sente representada por um papa que abraça as minorias. “Quando me manifesto, quando componho uma canção, quando subo em um palco, sinto fortemente a presença de Deus, de uma força muito grande”, reforça.
“Colcha de Retalhos” chega na sequência de uma série de singles que Isabella vem liberando nos aplicativos de música. “Repito” (2022) foi o primeiro, abrindo as portas para “Dois Babies e Uma Casa de Campo” (2023), “Me Deixa Entrar na Sua Vida” (2024) e “Pare” (2024), este em dobradinha com Bia Ferreira. “Eu quero lançar um EP em 2025, com um single forte encabeçando, com uma participação especial”, antecipa ela, completando que ainda não definiu com quem vai dividir a faixa. “Eu acho que o feat tem trazido cores para o meu trabalho, experiências novas, possibilidades novas, me libertando de alguns conceitos já formados anteriormente por mim. Meu público pode esperar qualquer coisa minha – não me prendo mais a nada, vou para onde meu coração me levar!”, conclui Isabella.
FICHA TÉCNICA
SINGLE “COLCHA DE RETALHOS”, de Isabella Taviani
Participação Especial: Padre Fábio de Melo
Composição: Isabella Taviani
Lançamento: 6 de dezembro de 2024
Distribuição: Downtown Music (DMS)
Edição: Boa Música
Isabella Taviani: voz
Padre Fábio de Melo: voz
Arthur de Palla: baixo
Emília Valova: violoncelo
Roger Henri: piano e arranjo de cordas
Sérgio Melo: bateria e percussão
Tavinho Menezes: violão e guitarra
Produção Musical: Isabella Taviani, Roger Henri e Sérgio Melo
Direção Artística: Isabella Taviani e Thiago Fraga
Manager: Thiago Fraga
Produção Executiva: Monique Marques
Gravado por Yuri Cunha no estúdio Compact
Gravação de vozes por Felipe Câmara no estúdio Boa Música
Mixado por Ronaldo Lima na Casa do Mato Produções
Masterizado por Carlos Freitas na Classic Master
Arte da Capa: Vinícius Meira
Foto da Capa: Danylo Marttins
Comunicação Digital: LB Digital
Com informações: Assessoria de Imprensa – Somar Comunicação Integrada