Itaú Cultural apresenta shows de Katú Mirim, Gean Ramos & Camila Yasmine e Fernanda Takai

De quinta-feira a domingo, o público encontra representatividade e ativismo indígena LGBTQIA+, nas letras da rapper de origem bororo Katú Mirim; diálogo entre Gean Ramos & Camila Yasmine, uma mulher negra e um homem indígena, que explora identidades brasileiras no show Trilhas Ancestrais, e, por fim, Fernanda Takai com o repertório do seu mais recente disco Será que você vai acreditar?

 

Na quinta-feira, 20, o Itaú Cultural recebe Katú Mirim. Na sexta-feira, 21, Gean Ramos & Camila Yasmine. No fim de semana, sábado 22 e domingo, 23, Fernanda Takai. A rapper e ativista indígena, que abre as apresentações musicais da semana, mostra as canções de Revolta, seu primeiro álbum, do EP Nós, e de singles lançados ao longo de sua carreira. A dupla que sobe ao placo no dia seguinte é composta por uma mulher negra e um homem indígena. Juntos fortalecem suas identidades por meio da música. Fechando essa tríade de artistas, Fernanda apresenta os destaques de seu álbum, Será que você vai acreditar?, lançado em 2020. Os espetáculos têm início às 20h, exceto no domingo, às 19h, sempre acompanhados por tradução simultânea em libras. Os ingressos já estão disponíveis na plataforma INTI.

 

Descendente do povo bororo, Katú Mirim é rapper, cantora, compositora, atriz e ativista da causa indígena. Ela é reconhecida por suas letras, que, por meio do rap e rock, recontam a história da colonização pelo viés indígena. Também levantam questões até então pouco discutidas no cenário musical, como a demarcação de terras, o indígena no contexto urbano e o uso indiscriminado de sua cultura, o resgate da ancestralidade, e a forma como são tratados os povos originários no Brasil e os LGBTQIA+. Neste show, ela leva para o palco títulos como Diga não, Aguyjevete, A Busca e Indígena futurista.

 

Gean Ramos & Camila Yasmine têm um longo histórico de colaborações musicais. O show apresentado no IC, Trilhas Ancestrais é um encontro de identidades exploradas nas canções, todas autorais, que passam pela carreira de ambos. Durante a apresentação, entre as músicas, eles declamam textos de autoria própria, cuja tônica ecoa nos temas tratados no repertório. Ao lado deles, tocam Candyce Duarte, no contrabaixo, Carina Oliveira, na percussão, e Pedro Lucas, nos sampler e programações. A dupla apresenta: Morada Ancestral, Velhos Pajés, Amargo, Download Ancestral, África Soul, Cartão Postal Pankararu, Observatório, Saúdo e Agradeço, Se Oru Obaí, Palavra Certa, Deusa Grega e Cuide-se meu bem.

 

O mais recente disco de Fernanda Takai Será que você vai acreditar? foi finalista do Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Pop Contemporânea. Fernanda apresenta canções como Terra Plana, Não Esqueça, O Amor em Tempos de Cólera, Love is a Losing Game, de Amy Winehouse, Não Creio em Mais Nada, de Totó, I don’t want to talk about it, de Danny Whitten, O Ritmo da Chuva, de John Gummoe, Nada Pra Mim, de John Ulhoa, Pra Curar Essa Dor, de George Michael, Diz que Fui Por Aí, de Zé Keti e Hortensio Rocha, e Com Açúcar com Afeto, de Chico Buarque.

 

O cenário, assinado pela Cenografia Sensível, Camila Buzelin, é baseado nas obras criadas pelo artista visual Renato Larini especialmente para o projeto gráfico do disco nas plataformas digitais.

 

SERVIÇO:

 

Katú Mirim

Dia 20 de outubro (quinta-feira, às 20h)

Ingressos: https://itaucultural-eventos.byinti.com/#/ticket/futureEvent/fernanda-takai

Sala Itaú Cultural

Capacidade: 224 lugares

Entrada gratuita

Classificação: livre

 

Gean Ramos & Camila Yasmine

Dia 21 de outubro (sexta-feira, às 20h)

Ingressos:https://itaucultural-eventos.byinti.com/#/ticket/futureEvent/gean-ramos-camila-yasmine

Sala Itaú Cultural

Capacidade: 224 lugares

Entrada gratuita

Classificação: livre

 

Fernanda Takai

Dias 22 e 23 de outubro (sábado, às 20h, e domingo, às 19h)

Ingressos: https://itaucultural-eventos.byinti.com/#/ticket/futureEvent/fernanda-takai

Sala Itaú Cultural

Capacidade: 224 lugares

Entrada gratuita

Classificação: livre

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: CONTEÚDO Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Rocksoulblues no @sesc14bis 

Lançamento do novo álbum do cantor Nasi @oficialnasi 

Vídeo: Jailson /Produção Boomerang Music 

#nasi #rocksoulblues #sesc14bis #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário da cantora e compositora Lisa Stanfield @lisajstansfield que completa 58 anos.

#lisastanfield #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor, compositor e baixista Pit Passarell @oficialpitpassarell da banda Viper @viper_brazil que completa 56 anos.

#pitpassarell #happybirthday #viper #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor e compositor Zeca Baleiro @zbaleiro que completa 58 anos.

#zecabaleiro #happybirthday #MPB #boomerangmusic
Hoje (08/04), é aniversário do cantor e compositor Leoni @leonioficial que completa 63 anos.

Foi integrante da bandas Kid Abelha e Heróis da Resistência.

Sábado e domingo (13 e 14/04), tem show no Sesc Avenida Paulista @sescavpaulista pra comemorar.

#leoni #happybirthday #sescavenidapaulista