JANA LINHARES NO CLIPE “CASA DE RAINHA”

Cantora e compositora carioca reúne mulheres filmadas em isolamento social, em clipe dirigido por Dandara Ohana Guerra

 

VEJA AQUI o clipe “Casa de Rainha”

 

CLIQUE AQUI para ouvir “Casa de Rainha”

 

FOTO:  Julia Assis

 

Sou guerreira, eu sou mulher

Sou mãe, eu sou sereia

Minha força, meu axé

Em noite de lua cheia

“Casa de Rainha” (Jana Linhares / Ilya)

 

Depois de lançar o single “Casa de Rainha”, no final de julho, a cantora e compositora carioca Jana Linhares liberou o clipe da canção, que versa sobre o poder feminino e foi composta em parceria com Ilya. Com direção de Dandara Ohana Guerra, o vídeo conta com a participação de inúmeras mulheres, todas filmadas em isolamento social. “Fiquei muito feliz com o resultado final do vídeo, repleto de meninas e mulheres poderosas! Cada uma de sua casa, com seu jeito, seu colorido e sua força”, destaca Jana. Veja pelo canal de Jana Linhares no https://youtu.be/EYkjDAeqLGI.

 

O dueto das cantoras e parceiras Jana Linhares e Ilya saiu pelo selo bendita música, com distribuição da ONErpm. Produzida por Rodrigo Campello e Marcos Suzano, a música é a segunda de uma sequência que Jana está liberando, mensalmente, até o final do ano. Em 25 de agosto, terça-feira, vem ela apresenta “Oração à Lua” (Jana Linhares / Zé Motta).

 

“Quando começamos a produzir esse disco, que estamos lançando em singles, eu e Rodrigo Campello escolhemos algumas canções para experimentar novas parcerias na produção”, diz Jana. No caso de “Casa de Rainha”, Marcos Suzano foi convidado para a co-produção. “A trajetória dele como músico e como produtor musical, o conhecimento dos ritmos afro-brasileiros e a intimidade com as possibilidades de sonoridades eletrônicas me deram a certeza de que a música caminharia para onde eu esperava”, justifica ela.

 

Suzano destaca que o trabalho veio em um momento difícil para a classe artística, em meio à pandemia da Covid-19. “O convite me trouxe ânimo e tive prazer em buscar novas opções de timbres. Optei por uma batida mais animada – que, na minha opinião, encaixou bem com a melodia e a forma de canto. Pude, então, trabalhar da maneira que mais gosto, combinando sons eletrônicos e acústicos (pandeiro e berimbau), e usando a grande variedade de sons que o Ableton Live oferece para a montagem da base rítmica”, explica.

 

Compondo em cima das possibilidades do universo da capoeira, com o qual é envolvida, mas falando sobre o poder do feminino, Jana fez primeiro o refrão, que cantava junto com mais um verso, nas rodas. Aos poucos, percebeu que precisava de versos diferentes, que dialogassem com sua vivência interna. “Quando isso ficou claro, os versos que compõem a música hoje saíram com muita facilidade”, conta. Foi aí que pensou em mandar para Ilya. “Além de ser uma amiga querida, Ilya é uma compositora sensível, que entenderia a intenção da música. Quando ela me propôs a melodia que faltava, adorei e imediatamente incorporei-a ao repertório da turnê que eu faria no mês seguinte, na Europa”.

 

Ilya, que ficou feliz com o resultado da parceria, considera a canção como uma reza. “É uma poesia linda, urgente, para ser lembrada diariamente. Que nosso canto ressoe nos corações de todos que precisam da lembrança que estamos assistidos por nossos guias e que nossa força interior é capaz de mover qualquer obstáculo”, conclui a artista.

 

FICHA TÉCNICA

Clipe: “Casa de Rainha” (Jana Linhares / Ilya)

 

Direção e Corte: Dandara Ohana Guerra

Cor e Finalização: Caio Loki

 

Produção Musical: Marcos Suzano e Rodrigo Campello

 

Marcos Suzano: arranjo, programações, pandeiros, berimbau, ATV eletrorganic frame, Ableton Live

Rodrigo Campello: arranjo, programações, guitarras, palmas, baixo synth

Gravado no Sambatown estúdio por Marcos Suzano e no MiniStereo Studio por Rodrigo Campello

Mixado por Rodrigo Campello no estúdio MiniStereo

Masterizado por Carlos Freitas no estúdio Classic Master (USA)

Foto Jana: Julia Assis

Direção vocal: Tulio Feliciano

Distribuição: ONErpm

Selo: bendita música

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO JANA LINHARES – SOMAR COMUNICAÇÃO INTEGRADA

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (14/06), é aniversário do cantor e compositor João Suplicy @joaosuplicy que completa 51 anos.

Também é vocalista do duo Brothers of Brazil @brothersofbrazil 

#joaosuplicy #happybirthday #MPB #boomerangmusic
Em 12 de junho de 2003, há exatamente 22 anos atrás falecia o saudoso Itamar Assumpção, um dos maiores artistas da música independente de São Paulo e do Brasil.

#itamarassumpção  #boomerangmusic
Em 12 de junho de 1981, há exatamente 44 amos atrás, era lançado nos EUA, o filme Raiders Of the Lost Ark, em português Os Caçadores da Arca Perdida.

Dirigido por Steven Spielberg e com Harrison Ford no papel de Indiana Jones.

#indianajones #raidersofthelostark #44years #boomerangmusic
Em junho de 1982, há exatamente 43 anos atrás era lançado nos EUA,  o filme E.T. O Extraterrestre, filmaço de Steven Spielberg.

Trilha sonora de John Williams.

No elenco Henry Thomas, Drew Barrymoore, Dee Walace, Peter Coyote

Clássico!!!

#etoextraterrestre #43years #boomerangmusic
Lançado em junho de 1986 nos EUA, há exatamente 39 anos atrás era lançado o clássico "Ferris Buller's Day Off, em português "Curtindo a Vida Adoidado".

Dirigido e escrito por John Hugues 

Com um elenco maravilhoso- Matthew Broderick, Alan Ruck, Mia Sara, Jennifer Grey, Jeffrey Jones, Charlie Sheen e grande elenco.

#ferrisbueller #39years #boomerangmusic
Hoje (12/06), é aniversário do baixista e compositor Lee Marcucci @leemarcucci que completa 71 anos.

#leemarcucci #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (12/06), é aniversário do saudoso cantor e compositor Ciro Pessoa, que estaria completando 68 anos.

Foi integrante dos Titãs, Cabine C e Flying Chair

Falecido em 05/05/2020

#ciropessoa #happybirthday #boomerangmusic
Faleceu aos 82 anos, o cantor, compositor, vocalista e um dos fundadores da banda Beach Boys, o incrível Brian Wilson @brianwilsonlive 

Grande perda pra música mundial!

Descanse em Paz Mestre.

#brianwilson #thebeachboys #rip #boomerangmusic