Jean-Michel Jarre anuncia novo álbum para celebrar 50 anos de música

“Planet Jarre” será lançado no dia 14 de setembro

No dia 14 de setembro, o francês Jean-Michel Jarre, também conhecido como “The Godfather of Electronic Music”, lançará um extenso álbum em celebração aos seus 50 anos de música. Intitulado “Planet Jarre”, o novo trabalho inclui 41 faixas de seu catálogo, que foram escolhidas a dedo pelo próprio artista e remasterizadas para dar refresh ao som.

 

O Vinyl Book e o Ultimate Box Set vêm com um download card para entrar no mundo de Jean-Michel Jarre em 5.1. Sempre fascinado por tecnologia, Jarre masterizou algumas faixas em 5.1 para ter uma experiência auditiva única.

 

“Percorrendo o corpo do meu trabalho existente para este projeto, percebi que tenho quatro estilos bem diferentes de composição”, explica Jarre. “Existe essa ideia comum de que as pessoas estão se concentrando em curtos momentos de música. Isto não é verdade. Também estamos gastando mais tempo em nossa vida cotidiana ouvindo playlists. Esta é a razão pela qual eu decidi dividir este projeto em quatro partes, quatro mundos distintos que compõem meu próprio mundo… meu próprio planeta. Espero que todos aproveitem a jornada”.

 

Composto por quatro partes, Soundscapes, Themes, Sequences, Explorations & Early Works, o álbum destaca o foco criativo de Jarre. Soundscapes se encaixa no esteticismo acústico, com sonoras que referenciam sua formação em música clássica. As longas faixas “Oxygene 1”, “Equinoxe 2” e “Chronology 1” acompanham perfeitamente novas peças como a faixa-título de Electronica – “The Heart of Noise”.

 

Themes apresenta melodias indestrutíveis e atemporais, como “Oxygene 2”, “Oxygene 4”, “Zoolookologie” e “Industrial Revolution Part 2”.

 

As noves faixas de Sequences são baseadas nas sequências repetitivas e hipnóticas que somente os instrumentos eletrônicos podem criar. Com “Arpeggiator” e “Revolutions”, Jarre moldou o futuro do Techno e do EDM. A seleção também apresenta trabalhos mais recentes, como “Stardust”, além de duas novas faixas, chamadas “Coachella Opening” e “Herbalizer”.

 

Uma das características mais intrigantes de Explorations & Early Works é a gravação demo de “Music For Supermarkets”, único testemunho restante da única gravação impressa em vinil. Em uma crítica a desvalorização da música, Jarre gravou e produziu o álbum apenas para destruir completamente as fitas após a transmissão de rádio. Durante muito tempo, o único LP existente foi considerado a cópia de vinil mais valorizada do mundo. A faixa “Erosmachine” nos leva de volta para 1969 e para os primeiros dias do período criativo do artista.

 

Jarre, que estreou ELECTRONICA World Tour no Coachella deste ano, foi indicado ao Grammy em 2017, tem mais de oitenta milhões de álbuns vendidos ao longo da carreira, foi quatro vezes detentor do Guinness World Record com os maiores concertos já realizados e nomeado UNESCO Goodwill Ambassador por seus eventos inovadores em marcos históricos em todo o mundo, além de ser um dos primeiros artistas a tocar música eletrônica como a conhecemos hoje.

 

“Planet Jarre” setlist:

 

Soundscapes

 

  1. Oxygene 1
  2. Oxygene 19
  3. Rendez-Vous 1
  4. Millions of Stars
  5. Chronology 1
  6. Oxygene 20
  7. Equinoxe 2
  8. Waiting for Cousteau
  9. The Heart of Noise (Origin)

 

Themes

 

  1. Industrial Revolution Part 2
  2. Oxygene 4
  3. Equinoxe 5
  4. Oxygene 2
  5. Zoolookologie
  6. Bells
  7. Equinoxe 4
  8. Magnetic Field 2
  9. Rendez-Vous 2 (Laser Harp)
  10. Rendez-Vous 4

 

Sequences

 

  1. Coachella Opening
  2. Arpeggiator
  3. Automatic Part 1 with Vince Clarke
  4. Exit with Edward Snowden
  5. Equinoxe 7
  6. Oxygene 8
  7. Stardust with Armin van Buuren
  8. Herbalizer
  9. Revolutions

 

Explorations & Early Works

 

  1. Ethnicolor
  2. Souvenir of China
  3. Blah Blah Café
  4. Music for Supermarkets (Demo Excerpt)
  5. Roseland / Le Pays de Rose
  6. La Cage
  7. Erosmachine
  8. Hypnose
  9. The Song of the Burnt Barns / La Chanson des Granges Brulees
  10. Happiness is a Sad Song
  11. Aor Bleu
  12. Last Rendez-Vous

 

Assessoria de Imprensa – Sony Music

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (17/03), é aniversário da ssudosa cantora e compositora Elis Regina @elisregina que completaria 80 anos.

#elisregina #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (17/03), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Smashing Pumpkins @smashingpumpkins Billy Corgan @billycorgan que completa 58 anos.

#billycorgan #happybirthday #boomerangmusic
Lançado em 1976, o quarto álbum de estúdio da banda Kiss @kissonline Destroyer completa 49 anos.

Produzido por Bob Elzin e lançado pela gravadora Casablanca Records.

Faixas do Disco

1 –  Detroit Rock City

2 – King Of The Night Time World

3 – God Of Thunder

4 – Great Expectations

5 – Flaming Youth

6 – Sweet Pain

7 – Shout It Out Loud

8 – Beth

9 – Do You Love Me?

#destroyer #kiss #boomerangmusic
Hoje (16/03), é aniversário do cantor e compositor Branco Mello @brancomello dos Titãs que completa 62 anos.

#brancomello #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (16/03), é aniversário da cantora, compositora e guitarrista Nancy Wilson @nancywilson da banda HEART @heartofficial que completa 70 anos.

#nancywilson #happybirthday #heart #boomerangmusic
Hoje (14/03), é aniversário do saudoso cantor, compositor e produtor Quincy Jones @quincyjones que completaria 92 anos.

#quincyjones #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (14/03), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Suicidal Tendencies @suicidaltendencies Mike Muir que completa 62 anos.

Foto 📷 Van Campos @natrilha.van 

#mikemuir #suicidaltendencies #happybirthday #boomerangmusic
Lançado em 14/03/1986, há exatamente 39 anos, o filme Crossroads,  em português A Encruzilhada, traz uma história de um talentoso estudante de guitarra que descobre a história de uma música perdida escrita pelo lendário bluesman Robert Johnson. Esse jovem músico acaba excursionando pelo sul dos Estados Unidos ao lado do músico Willie Brown que chegou a tocar com o músico.

No elenco Ralph Macchio @ralph_macchio Joe Seneca e Steve Vai @stevevaihimself Tim Russ e Jami Gertz.

Bom filme com uma ótima trilha sonora.

#crossroads #39years #boomerangmusic