João Barone lança livro com histórias “de dentro” d’Os Paralamas do Sucesso

1,2,3,4! Contando o tempo com Os Paralamas do Sucesso (Máquina de Livros) , que chega na primeira semana de agosto com relatos inéditos sobre a vida do músico e a trajetória da banda nestes quarenta anos de estrada.

 

PRÉ VENDA – https://www.amazon.com.br/Contando-Tempo-com-Paralamas-Sucesso/dp/6586339235

 

Nas 416 páginas, as histórias chegam nos 84 capítulos curtos, com narrativa dinâmica que conta como o baterista conheceu Bi Ribeiro e Herbert Vianna ainda em 1981, em um show do grupo na Rural, quando Barone emprestou a sua bateria através de um amigo em comum e acabou tocando de última hora, porque o Vital não apareceu. Daquele show em Seropédica, onde Barone foi criado, até aqui, muitas revelações e situações engraçadas, de perrengues, e dos bastidores da vida e dos shows de um dos grupos mais respeitados e amados do país.

 

Com prefácio do jornalista, cineasta e produtor José Emilio Rondeau e a orelha escrita pela jornalista Elisabete Pacheco, Barone abre o baú com vasto arquivo intocado, inclusisve com imagens inéditas. O músico também fala do início da banda, como o sucesso de crítica e público no primeiro Rock in Rio, em 1985, o estouro no Brasil e em outros países. Conta também sobre o acidente de Herbert e a continuidade da banda.

 

No dia 20 de agosto 1,2,3,4! Contando o tempo com Os Paralamas do Sucesso (Máquina de Livros) ganha noite de autógrafos na Livraria da Travessa do Leblon. Em fase de  fechamento de agenda, outras cidades também ganharão lançamento com a presença de João Barone.

 

Sobre o Autor

 

João Barone cursou biologia até 1983, quando iniciou sua trajetória como baterista nos Paralamas do Sucesso, banda que construiu uma longeva reputação de sucesso comercial e reconhecimento artístico na cena nacional. Depois de escrever três livros sobre o Brasil e a Segunda Guerra Mundial, agora relata sua experiência com a música. Carioca, pai de três filhos, mergulhou em suas memórias para revelar em detalhes sua jornada de mais 40 anos de estrada com os Paralamas.

 

 

O crédito da foto é do Maurício Valladares 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: PASSARIM Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 05/12, é aniversário da saudosa cantora e compositora Ângela Rô Rô, que completaria 76 anos.

#angelaroro #happybirthday #boomerangmusic
Em 05/12/1984, há exatamente 41 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Beverly Hills Cop, em português "Um Tira da Pesada".

Comédia policial estrelado por Eddie Murphy, Judge Reinhold, John Ashton e Ronny Cox e dirigido por Martin Brest. 

Clássico Sessão da Tarde que rendeu uma série com mais três filmes sequênciais.

#umtiradapesada #eddiemurphy #boomerangmusic
Em dezembro de 1988, há 37 anos atrás, era lançado nos cinemas dos Estados Unidos, o suspense policial Tequila Sunrise, em português Conspiração Tequila.

Dirigido por Robert Towne.

No elenco Mel Gibson, Michelle Pfeiffer, Raul Julia e Kurt Russell.

A trama gira em torno de dois amigos de longa data. O problema é que Dale McKussic tornou-se um traficante e agora luta para sair do ramo, enquanto que Nicholas Frescia é um respeitado policial, recém-promovido ao cargo de Chefe do Departamento de Narcóticos de Los Angeles. McKussic não convence Frescia de que não é mais criminoso, ainda mais quando se envolve num perigoso negócio com o misterioso traficante Carlos, seu antigo parceiro. Os dois amigos também se desentedem ao disputar o amor de Jo Ann Vallenari, a simpática dona de um restaurante.

#conspiracaotequila #sunrisetequila #boomerangmusic
Lançado em dezembro de 1985, há exatamente 40 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Young Sherlock Holmes, em português O Enigma da Pirâmide.

Dirigido por Barry Levinson e produzido por Steven Spielberg.

No filme, em 1870, na Londres vitoriana, várias pessoas, após serem atingidas por um dardo, são afectadas por alucinações, as quais acabam por levá-las à morte.

É dentro deste contexto que Sherlock Holmes (Nicholas Rowe) e John Watson (Alan Cox) se conhecem, quando ainda são adolescentes e estudam numa escola pública inglesa, sendo que nesta mesma época Holmes soluciona o seu primeiro caso.

Filmaço, clássico Sessão da Tarde. 

#oenigmadapiramide #boomerangmusic
Hoje, 03/12, é aniversário do saudoso guitarrista,compositor e escritor Marcelo Fromer que completaria 64 anos.

Já faz mais de 24 anos do falecimento do Marcelo, mas seus riffs até hoje estão ai, marcantes no som dos álbuns gravados pelo Titãs.

#marcelofromer #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 03/12, é aniversário do saudoso cantor  compositor e vocalista da banda Black Sabbath @blacksabbath Ozzy Osbourne @ozzyosbourne que completaria 77 anos.

#ozzyosbourne #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 03/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Starship @starship Mickey Thomas que completa 76 anos.

#mickeythomas #starship #happybirthday
Hoje, 02/12, é aniversário do cantor, compositor,  baixista e vocalista da banda Hanoi Hanoi @arnaldopbrandao Mr. Arnaldo Brandão que completa 74 anos.

#hanoihanoi #arnaldobrandao #boomerangmusic