João Fênix e Juliana Linhares recriam “Pequeno Mapa do Tempo”, de Belchior Com participação de Jaques Morelenbaum

Ouça o singlehttps://orcd.co/pequenomapadotempo

 

Assista ao clipehttps://youtu.be/9X3ob6vOLTI

 

No próximo dia 18 de julho, João Fênix lança “Pequeno Mapa do Tempo”, single gravado em dueto com a cantora Juliana Linhares, com a participação do músico e maestro Jaques Morelenbaum. O lançamento desta nova versão para um clássico de Belchior faz parte do projeto que o artista vem desenvolvendo desde 2021, em parceria com a gravadora Biscoito Fino.

 

“Eu já queria gravar essa canção há muito tempo, desde o início deste projeto. A ideia é que a compilação final, que vai reunir todos estes duetos em um álbum digital, venha a se chamar ‘Pequeno Mapa do Tempo’”, conta João Fênix.

 

O dueto inédito é ainda o encontro poderoso de três artistas nordestinos: Belchior (cearense), João Fênix (pernambucano) e Juliana Linhares (potiguar). “A minha conexão com a minha terra é algo muito presente. Assistindo ao videoclipe e ouvindo a gravação com Juliana e Jaques Morelenbaum, orquestrada pelo maestro Jaime Alem (violão, arranjo e direção musical), eu vejo que tenho total identificação como essa simbiose musical que é muito da gente, muito nordestina como essência”, pontua Fênix.

 

A escolha de “Pequeno Mapa do Tempo”, décimo dueto do projeto, tem a ver ainda com a admiração de João Fênix pelo compositor cearense: “Belchior é genial, que compositor maravilhoso! Esse medo, tão presente nesta letra, é algo muito atual na existência humana. Eu imagino quantos medos o Belchior enfrentou, como nordestino que saiu do Ceará e passou por tantas dificuldades, até ser gravado por grandes intérpretes”.

 

Sobre os convidados deste dueto, o artista pernambucano comenta: “Sempre quis muito gravar com o Jaques Morelenbaum, fiquei muito honrado e feliz quando ele aceitou o meu convite. A Juliana Linhares é uma cantora que eu admiro muito. O resultado é belíssimo, eu espero que todos gostem”.

 

Em meio ao lançamento dos singles, João Fênix estreou o show “Tempo Rei”, já na estrada: uma celebração ao momento atual do artista, que inclui canções lançadas no projeto de duetos.

 

Ficha Técnica do single:

 

João Fênix: voz e direção Artística

Juliana Linhares; voz

Jaques Morelenbaum: cello

Jaime Alem: violão, arranjo e direção musical.

Lucas Ariel: gravação, edição, mixagem e masterização

Foto: João Carlos Rocha

 

Ficha Técnica do videoclipe:

 

Direção: Victor Hugo Fiuza
Fotografia: João Carlos Rocha
Assistente de Câmera: Bruno Rodrigues
Montagem e Finalização: Victor Hugo Fiuza

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa Biscoito Fino

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 19/05/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio do cantor e compositor Peter Gabriel @itspetergabriel "So".

Músicos 

Peter Gabriel – Synthesizers, Piano, Vocals
David Rhodes – Guitars
Tony Levin – Bass
Manu Katche – Drums & Percussion

Side One

Red Rain
Sledgehammer
Don’t Give Up
That Voice Again

Side Two

In Your Eyes
Mercy Street
Big Time
We Do What We’re Told
This Is the Picture (Excellent Birds)

#petergabriel #so #boomerangmusic
Em 19/05/2015, há exatamente 11 anos atrás era lançado o 7° e último album de estúdio da banda Faith No More @faithnomore "Sol Invictus".

Integrantes:

Faith No More

Mike Bordin – drums
Roddy Bottum – piano
Billy Gould – bass
Jon Hudson – guitar
Mike Patton – vocals

Tracklist:

01. Sol Invictus
02. Superhero
03. Sunny Side Up
04. Separation Anxiety
05. Cone of Shame
06. Rise of the Fall
07. Black Friday
08. Motherfucker
09. Matador
10. From the Dead

#faithnomore #solinvictus #boomerangmusic
Hoje, 19/05, é aniversário do saudoso Joey Ramone @joeyramone que completaria 75 anos.

Eterno vocalista da banda The Ramones @ramones

Falecido em 15/04/2001

#joeyramone #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 19/05, é aniversário da cantora, compositora e atriz Grace Jones @gracejonesofficial que completa 78 anos.

#gracejones #happybirthday #boomerangmusic
Em 18/05/1973, há exatamente 53 anos atrás era lançado o álbum duplo e ao vivo da banda Yes @yesofficial "Yessongs"

Yes

Jon Anderson – lead vocals
Chris Squire – bass guitar, backing vocals
Steve Howe – electric and acoustic guitars, backing vocals
Rick Wakeman – keyboards
Bill Bruford – drums on "Perpetual Change" and "Long Distance Runaround"/"The Fish (Schindleria Praematurus)"
Alan White – drums on all other tracks

Tracklist:

Side One:
Opening (excerpts from "Firebird Sweet")
Siberian Khatru
Heart of the Sunrise

Side Two:
Perpetual Change
And You & I

Side Three:
Mood for a Day
Excerpts from "The Six Wives of Henry VIII"
Roundabout

Side Four:
Your Move
I've Seen All Good People
Long Distance Runaround
The Fish
Side Five:
Close to the Edge

#yes #yessongs #boomerangmusic

Side Six:
Yours is no Disgrace
Starship Trooper
Em 18/05/1993, há exatamente 33 anos atrás era lançado o album ao vivo Alive III da banda Kiss @kissonline 

Integrantes:

Kiss
Paul Stanley – rhythm guitar, vocals
Gene Simmons – bass, vocals
Bruce Kulick – lead guitar, backing vocals[11]
Eric Singer – drums, backing vocals

Tracklist

1. Creatures of the Night
2. Deuce
3. I Just Wanna
4. Unholy
5. Heaven's on Fire
6. Watchin' You
7. Domino
8. I Was Made for Lovin' You
9. I Still Love You
10. Rock and Roll All Nite
11. Lick It Up
12. Forever
13. I Love It Loud
14. Detroit Rock City
15. God Gave Rock 'N' Roll to You II
16. Star Spangled Banner

#aliveIII #Kiss #boomerangmusic
Hoje, 18/05, é aniversário do cantor,  compositor,  produtor e tecladista de rock progressivo Mr. Rick Wakerman @rickwakemanmusic que completa 77 anos.

#rickwakeman #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/05, é aniversário do cantor e compositor George Strait @georgestrait que completa 74 anos.

Ícone da Country Music

#georgestrait #countrymusic #boomerangmusic