JOHN PIZZARELLI em turnê inédita de Stage & Screen, se apresenta no Bourbon Street
Guitarrista e vocalista norte americano volta ao país com produção do Bourbon Street em uma turnê inédita, Stage & Screen, com clássicos da Broadway e de Hollywood
Shows: São Paulo (22/10, Bourbon Street), Rio de Janeiro (23/10, Vivo Rio), Porto Alegre (24/10, Salão de Atos – PUC-RS) e Belo Horizonte (26/10, Palácio das Artes)
“Brilhante!” (The New York Times)
“Pensando em algumas músicas que realmente gosto de tocar, percebi quantas vêm de um espetáculo da Broadway ou de um filme”, explica o guitarrista e vocalista norte americano John Pizzarelli, que volta ao Brasil mais uma vez com produção do Bourbon Street Music Club para a turnê ‘Stage & Screen’, inédita no país, que vai passar por São Paulo (22/10, Bourbon Street, Rio de Janeiro (23/10, Vivo Rio), Porto Alegre (24/10, Salão de Atos – PUC-RS) e Belo Horizonte (26/10, Palácio das Artes).
Ao lado do baixista Mike Karn e do pianista Isaiah J. Thompson, o artista explora os universos musicais dos palcos da Broadway e das telas de cinema dos filmes de Hollywood em um repertório que contempla quase nove décadas de história e uma ampla variedade de compositores e possibilidades sonoras – resultado do disco homônimo, Stage & Screen, lançado em 2023 pela Palmetto Records.
“O conceito de tirar essas músicas do contexto original de seus espetáculos ou filmes me pareceu fascinante”, diz Pizzarelli. “Com um novo arranjo, você pode mudar o significado de uma canção. É isso que fazemos durante toda a nossa vida como músicos de jazz – tentamos descobrir como tornar essas músicas clássicas diferentes, seja um standard ou um sucesso dos Beatles. É sempre muito divertido.”
O trabalho traz versões bem particulares para “I Want To Be Happy” e “Tea For Two”, de No, No, Nanette, de 1925, “Too Close for Comfort”, do musical de 1956 Mr. Wonderful, “Just in Time”, do musical Bells Are Ringing, de 1960, “I Love Betsy”, do musical Honeymoon in Vegas, de 2015, baseado no filme homônimo de 1992. Outras inspirações vieram das transmissões online que Pizzarelli realizou semanalmente no período da pandemia, como o arranjo em bossa nova de “Where or When”, do musical Babes in Toyland, de 1937, “Time After Time”, apresentada originalmente por Frank Sinatra no filme It Happened in Brooklyn, de 1947.
O álbum também inclui “You’re All the World to Me” (filme Royal Wedding, de 1951), “Some Other Time”, de Leonard Bernstein, em uma versão interpretada apenas com violão, “Coffee in a Cardboard Cup”, do musical 70, Girls, 70 e “As Time Goes By”, imortalizada no filme Casablanca.
Stage & Screen também celebra o 40º aniversário da gravação de estreia de Pizzarelli, de 1983, I’m Hip (Please Don’t Tell My Father).
Mais de John Pizzarelli
Músico mundialmente renomado, John Pizzarelli dedicou muitos de seus álbuns a grandes compositores e intérpretes que ajudaram a consolidar o Great American Songbook e o cânone da música popular: Nat King Cole, Frank Sinatra, Paul McCartney, Richard Rodgers e Duke Ellington, só para citar alguns. Aclamado pelo Boston Globe por “revigorar o Great American Songbook e repopularizar o jazz”, é reconhecido como um dos principais intérpretes contemporâneos desse repertório, ampliando o alcance de clássicos de Paul McCartney, Joni Mitchell, Neil Young, Tom Waits, Antônio Carlos Jobim e os Beatles. Além de ser líder de banda e solista, participou de gravações com grandes nomes da música pop, como Natalie Cole, Kristin Chenoweth, Tom Wopat, Rickie Lee Jones e Dave Van Ronk, assim como artistas de jazz como Rosemary Clooney, Ruby Braff, Johnny Frigo, Buddy DeFranco, Harry Allen e, claro, seu pai, Bucky Pizzarelli.
Vencedor do Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional em 2021 como coprodutor de American Standard, de James Taylor, Pizzarelli também é radialista, coapresentador do programa “Radio Deluxe with John Pizzarelli” ao lado de sua esposa Jessica Molaskey. Na TV, participou de atrações como “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”, “Conan” e “Great Performances”, além de talk shows de Jay Leno, David Letterman, Regis Philbin e o tradicional Desfile de Ação de Graças da Macy’s. Desde 1996, quando tocou e cantou pela primeira vez no Brasil, John Pizzarelli, já realizou mais de 15 turnês pelo país – muitas com produção do Bourbon Street Music Club. O artista conta que a admiração pela música brasileira surgiu com “Amoroso”, de João Gilberto, e se desenvolveu com o contato com as obras de artistas como João Bosco, Toninho Horta, Elis Regina e muitos outros.
Redes Sociais:
O Bourbon Street Music Club
O Bourbon Street Music Club foi inaugurado por BB King em dezembro de 1993, em 4 noites memoráveis. Ao longo de quase 32 anos de atividade ininterrupta, passaram por seu palco mais de 7.500 shows, com mais de 1500 artistas nacionais e internacionais, entre eles mais de 50 ganhadores de Grammy e alguns dos maiores nomes do jazz, do blues e da soul music, como Ray Charles, Nina Simone, Betty Carter, Shirley Horn, Diana Krall, Joss Stone, Wynton Marsalis, Brad Mehldau, Marcus Miller, Ron Carter, Koko Taylor, Dr. John, Taj Mahal, Junior Wells, Pat Metheny e muitos outros.
Eleita pela prestigiosa revista norte-americana Downbeat como uma das melhores casas de jazz do mundo (2013, 2014, 2015, 2016 e 2017), o Bourbon Street também produz festivais como o Bourbon Street Fest, que existe há 20 anos em São Paulo e já se estendeu para o Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Porto Alegre e Curitiba; o Bourbon Festival Paraty, que chegou à 15ª edição este ano, e o Paraty Latino, com 4 edições, ambos na cidade histórica fluminense. Também no litoral norte paulista, assina quatro edições dos festivais Folk & Blues Ilhabela e duas do Ilhabela Bossa & Choro. Levou, ainda, mais de 130 shows a parques públicos de São Paulo (entre eles o do próprio BB King e o de Ray Charles no Parque do Ibirapuera, ambos com público de mais de 100 mil pessoas), e organizou mais de 50 turnês pelo Brasil, Argentina, Chile e Uruguai.
Serviço John Pizzarelli
São Paulo
Data: 22 de outubro, quarta-feira
Local: Bourbon Street | Rua Dos Chanés, 194 – Moema – SP
Horário: 21h
Couvert Artístico:
Mesas Premium (mesas com 4 ou 6 lugares compartilhados): R$ 325
Mesas Classic (mesas com 4 lugares compartilhados): R$ 285
Ocupação por ordem de chegada
Vendas online: www.sympla.com.br
Ponto de Reservas sem Taxa de Conveniência (presencial): Rua dos Chanés, 194 – Moema, de segunda a sábado das 10h às 18h e domingos das 12h às 16h
Classificação indicativa: 18 anos e 16 anos acompanhado de responsável
Fone para reservas: (11) 5095-6100
WhatsApp para reservas (somente texto): +5511 9 7060-0113
Informações, reservas de grupo e eventos corporativos: Telefone 5095-6100
Horário: Terça a sábado das 11h00 às 19h00
O Bourbon Street Music Club é um Bar e Restaurante e não uma Casa de Espetáculos, por isso, não se aplica a Lei de Meia Entrada.
Rio de Janeiro
23 de outubro
Local: VIVO RIO: Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo, Rio de Janeiro – RJ
Horário do show: 21h00
Classificação: 18 anos
Vendas: TICKET360 – Compre pelo site ou aplicativo!
BILHETERIA VIRTUAL (VIVO RIO)
Bilheteria Virtual com tecnologia de geolocalização disponível 24h:
Para ativar a compra através do aplicativo, esteja no máximo a 500 metros de raio do local para ser isento da taxa.
Formas de Pagamento:
Crédito – PIX
CAPACIDADE TOTAL:
| SETOR | CAPACIDADE | INTEIRA | COTA MEIA ENTRADA 40% |
| MESAS E CADEIRAS | 1.810 | 1.086 | 724 |
*Cota de ingressos do tipo meia-entrada, limitada a 40% da capacidade, conforme a Lei Federal n.º 12.933/2013. Idosos não fazem parte destes números e não estão submetidos à limitação, por estarem enquadrados na Lei 10.741/2003.
POLÍTICA E INGRESSOS:
– A compra de lugares em setores que contenham mesas, a posição das cadeiras é definida por ordem de chegada. Lembrando que o valor corresponde à venda unitária.
Meia Entrada/Descontos:
50% DE DESCONTO | MEIA-ENTRADA – Disponíveis para os seguintes beneficiários:
ATENÇÃO – A concessão do direito ao benefício da meia entrada é assegurada em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis para cada evento.
Caso o benefício não seja garantido, o portador deverá complementar o valor do ingresso adquirido para o valor do ingresso integral, caso contrário o acesso ao evento não será permitido
ESTUDANTES – Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitido por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que essas entidades não sejam filiadas à ANPG, UNE e Ubes.
MENORES DE 21 ANOS – Lei Estadual n° 3.364/00 – apresentação obrigatória da Carteira de Identidade ou documento com foto válida.
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E ACOMPANHANTE QUANDO NECESSÁRIO – Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que ateste a retirada de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento da apresentação, esses documentos deverão ser acompanhados de documento de identidade oficial com foto.
JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA, COM IDADES DE 15 A 29 ANOS – mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhado de documento de identidade oficial com foto.
PROFESSORES E PROFISSIONAIS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO (apenas aqueles que atuam no município do Rio de Janeiro) – Leis Municipais n° 3.424/02 e 5.844/15 – obrigação de apresentação da Carteira Funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro. A concessão do direito ao benefício da meia-entrada é assegurada em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis para cada evento.
IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos) – Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto. (De acordo com esta Lei não há cota máxima de ingressos a ser oferecido para idosos).
– CLIENTE VIVO: 25% de desconto sobre o valor da totalidade para clientes Vivo Valoriza na compra de até 02 ingressos. Cupom promocional disponibilizado no App da Vivo Operadora.
https://www.ticket360.com.br/evento/31749/ingressos-para-john-pizzarelli
Porto Alegre
Dia 24 de outubro
Horário: 21h
Local: Salão de Atos da PUCRS (Av. Ipiranga, 6681, Prédio 4)
Ingressos:
1º LOTE
Plateia Baixa = R$ 250,00
Plateia Alta = R$ 210,00
2º LOTE
Plateia Baixa = R$ 290,00
Plateia Alta = R$ 240,00
3º LOTE
Plateia Baixa = R$ 310,00
Plateia Alta = R$ 270,00
Descontos previstos em lei e ainda:
Meia Entrada Rede Marista/PUCRS: para colaboradores da Rede Marista, PUCRS, Tecnopuc, Hospital São Lucas, Instituto do Cérebro, Parque Esportivo e Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS. Desconto limitado a 10% da capacidade do espaço. Válido somente para titular, obrigatório a apresentação de crachá funcional na entrada do espetáculo.
Meia Entrada Rede PUCRS Alumni: para titulares da Rede PUCRS Alumni. Desconto limitado a 10% da capacidade do espaço. Válido somente para titular, obrigatória a apresentação do cartão da Rede PUCRS Alumni na entrada do espetáculo.
Belo Horizonte, MG
Dia 26 de outubro
Palácio das Artes: Av. Afonso Pena, 1537, 30130-004, Belo Horizonte
Horário: 19h
Local: Grande Teatro Cemig Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1537 – Centro – Belo Horizonte/MG
Abertura da Casa: 1h antes do início do evento
Classificação etária: livre. Menores de 14 anos devem entrar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais.
BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA
Bilheteria Palácio das Artes
Av. Afonso Pena, 1537
Horário de funcionamento: Segunda a Sábado: 12h às 21h
Domingo: 17h às 20h
PONTO DE VENDA – SUJEITO À COBRANÇA DE TAXA DE SERVIÇO
BILHETERIAS EVENTIM
Rua Alagoas, 1314 (Funcionários), Belo Horizonte, MG
(*) Funcionamento: segunda a sexta, das 10h00 às 19h00, e aos sábados, das 10h00 às 15h00.
https://www.eventim.com.br/artist/palacio-das-artes/vijazz-18-anos-john-pizzarelli-3988194
Com informações: GRENÁ Agência de Criação