Jonavo lança o primeiro “single” do DVD “Revoada Acústica

Jonavo lança seu primeiro single, com uma reinterpretação de Cazuza, cantado “Faz Parte do Meu Show”. Com formação em trio, característica original desta obra, o cantor, ao violão, recebe Humberto Zigler na bateria e Pit de Souza no baixo, que também assina a direção musical, com direção geral de Jorge Brivilatti

 

O cantor e compositor campo-grandense programa-se para apresentar seu primeiro álbum solo de forma gradual, mensalmente trará uma nova faixa até agosto, mês de lançamento do DVD.

 

“Cazuza é uma forte inspiração para mim, desde a adolescência e consegui fazer uma versão muito particular. A letra fala da vida do artista, me identifico com tudo, com os dramas, paixões, amigos… Tudo faz parte do meu show”, comenta Jonavo. Na faixa, o músico explora o violão como fio condutor para transportar a origem em Bossa Nova para um “Pop Folk”: “É um “drum bass” com violão”, acrescenta.

 

DVD “Revoada Acústica” foi gravado em Itamonte – MG, durante a pandemia, em uma “live” renda revertida para a APAE da cidade e contou com especial participação de Renato Teixeira.  Traz como faixa inicial de trabalho uma versão folk do icônico sucesso de Cazuza “Faz Parte do Meu Show”. Lançada originalmente em 1988, ano de nascimento de Jonavo, a música dá o “start” na “playlist” deste trabalho.

 

Este projeto é fruto de uma experiencia pessoal e profissional do artista, intitulada de “Revoada”, captada durante um ano em que o artista (literalmente) se despediu da cidade de São Paulo e morou na estrada, pelo mundo. Passando por cidades do nordeste brasileiro, como João Pessoa, Maceió e Natal, por Montreal no Canadá, Boston, Nova Iorque, Washington e finalizando em Nasville suas andanças pelos EUA. Todos estes destinos estão em cartaz em uma a “websérie” homônima, que está em exibição da 3ª temporada, que mostra sua volta ao Brasil, no canal Jonavo no YouTube.

 

 

O single está disponível em todas as plataformas digitais com vídeo clip no YouTube.

 

 

Foto: Sylvia Sanchez

 

 

 

Com informações: Acervo Comunicação 

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 10/12, é aniversário da baterista Meg White da banda White Stripes @thewhitestripes que completa 51 anos.

#megwhite #happybirthday
#whitestripes
Hoje, 10/12, é aniversário do cantor, compositor e ex integrante da banda Wang Chung @wangchungofficial Jack Hues @jackhuesofficial que completa 71 anos.

#jackhues #wangchung #boomerangmusic
Em 10/12/1985, há exatamente 40 anos atrás era lançado o primeiro álbum de estúdio da banda Fine Young Cannibals @fineyoungcannibals 

Fine Young Cannibals 

Roland Gift – vocais
Andy Cox – guitarra, órgão em "Time Isn't Kind"
David Steele – baixo, piano, teclados

Track listing

"Johnny Come Home" - 3:35
"Couldn't Care More" - 3:30
"Don't Ask Me to Choose" - 3:05
"Funny How Love Is" - 3:28
"Suspicious Minds" - 3:56
"Blue" - 3:31
"Move to Work" - 3:26
"On a Promise" - 3:06
"Time Isn't Kind" - 3:12

#fineyoungcannibals #boomerangmusic
Em 10/12/1976, há exatamente 49 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Queen @queen “A Day At The Races”.

Line-up:

Freddie Mercury (vocals, keys)
Brian May (vocals, guitars)
John Deacon (bass)
Roger Taylor (vocals, drums)
Additional musicians: Mike Stone (vocals)

Track list:

	1.	Tie Your Mother Down
	2.	You Take My Breath Away
	3.	Long Away
	4.	The Millionaire Waltz
	5.	You And I
	6.	Somebody To Love
	7.	White Man
	8.	Good Old-Fashioned Lover Boy
	9.	Drowse
	10.	Teo Torriatte (Let Us Cling Together)

#queen #queenband #adayattheraces
Hoje, 10/12, é aniversário da saudosa cantora e compositora Cassia Eller @cassiaelleroficial que completaria 63 anos.

#cassiaeller #happybirthday #mpb
Em dezembro de 1972, há exatamente 53 anos atrás era lançado o álbum ao vivo do Deep Purple @deeppurple “Made in Japan” gravado ao vivo em Osaka e Tokyo,.

Line-up:

Ian Gillian (vocals, harmonica, percussion)
Ritchie Blackmore (guitars)
Jon Lord (keys)
Roger Glover (bass)
Ian Paice (drums)

Track list:

	1.	Highway Star
	2.	Child in Time
	3.	Smoke on the Water
	4.	The Mule
	5.	Strange Kind of Woman
	6.	Lazy
	7.	Space Truckin’

#deeppurple #madeinjapan #boomerangmusic
Hoje, 09/12, é aniversário do saudoso baixista e compositor Canisso @canisso_rmds da banda Raimundos @raimundosrock que completaria 60 anos.

#Canisso #raimundos #happybirthday
Hoje, 08/12, é aniversário do saudoso cantor, compositor,  poeta e vocalista da banda The Doors @thedoors Jim Morrison @jimmorrison que completaria 82 anos.

#thedoors #jimmorrison #happybirthday