Jorge Du Peixe lança mais um single do álbum “Baião Granfino”

A música “O Fole Roncou”, com a participação da cantora e compositora Cátia de França, chega em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira, dia 27 de agosto.

 

Ouça agora “O Fole Roncou” (Selo Babel) : https://bfan.link/o-fole-roncou

 

 

Jorge Du Peixe e Cátia de França (Crédito: José de Holanda ). Fotos em alta no anexo.

 

 O cantor e compositor Jorge Du Peixe acaba de lançar o segundo single de seu novo projeto: o álbum “Baião Granfino”, com versões das músicas de Luiz Gonzaga. A música “O Fole Roncou” (Luiz Gonzaga/Nelson Valença) chega em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira, 27/8, e tem a participação especial da cantora, compositora e um dos nomes mais importantes da música paraibana, Cátia de França. 

 

A cantora falou da alegria e importância em participar desse projeto: “Rapaz, quem diria! Eu ouvia Luiz Gonzaga com Elba Ramalho cantando essa música e me arrepiava. Pense! Isso é eterno.”. E completa: “Receber a convocação de gravar ‘O Fole Roncou’ eu traduzo em uma única palavra: Resistência! ”. Para Jorge Du Peixe a música tem muita importância nesses tempos: “É a festa do absurdo levantando a poeira! ”, diz.

 

A canção contou ainda com a participação dos músicos Pupillo (Bateria e percussão), Fabinho Sá (Baixo e Esraj), Gustavo Ruiz (Guitarras) e Lello Bezerra (Guitarras). A gravação da faixa foi realizada no estúdio 12 Dólares, em São Paulo, por Fábio Pinczowski e Eric Yoshino, e no MiniStereo Stúdio, no Rio de Janeiro, por Rodrigo Campello. E a masterização foi de Felipe Tichauer.

 

“Baião Granfino” (selo Babel) será lançado em 16 de setembro, com 11 faixas e produção de Fábio Pinczowski. O projeto abre espaço para novas propostas sonoras e arranjos criativos que exaltam a obra do Rei do Baião, aliado a interpretação potente de Du Peixe. Para o cantor e compositor pernambucano é uma honra e um desejo antigo se concretizando: “Faz parte da minha memória afetiva. Quem é do Nordeste cresce ouvindo as melodias de Luiz Gonzaga. ”, diz.

 

Lançado recentemente, o primeiro single do álbum, “Rei Bantu”, contou com a participação dos músicos Mestrinho, Carlos Malta, Pupillo e Swami Jr., além de um coro feminino formado pelas cantoras Victória dos Santos, Naloana Lima e Sthe Araújo. Ouça ou baixe aqui: https://bfan.link/rei-bantu-1.

 

Mais sobre o artista:

 

Jorge Du Peixe começou a sua carreira na música em 1993. O cantor e compositor pernambucano é vocalista da Nação Zumbi, uma das bandas mais importantes e revolucionárias da música brasileira. Nascida no início da década de 1990, a banda originalmente se chamava Chico Science e Nação Zumbi e era liderada por Chico Science, cantor, compositor e um dos principais representantes do movimento manguebeat. Depois da morte precoce de Chico, Du Peixe, que já era membro da banda, assumiu os vocais.

 

Com a Nação Zumbi lançou 13 discos, fez parcerias com diversos artistas e shows em vários países. Algumas de suas músicas entraram em trilhas sonoras de filmes e novelas. O artista também integra outros projetos musicais, como a banda Los Sebosos Postizos, com quem lançou o disco “Los Sebosos Postizos Interpretam Jorge Ben Jor” (Deck), produzido por Mário Caldato Jr., e o grupo Afrobombas, que tem como vocalista, além de Du Peixe, Lula Lira, filha de Chico Science.

 

Jorge também compõe trilhas para filmes nacionais. Em “Amarelo Manga” (2003), do diretor Cláudio Assis, assinou a trilha com Lúcio Maia. Em 2011, ganhou o prêmio no Festival de Paulínia de melhor trilha sonora pelo filme “Febre do Rato”, de Cláudio Assis. Em 2017, fez a direção musical do espetáculo “Cão Sem Plumas”, da Cia de Dança Deborah Colker, ao lado de Berna Cepas. Em 2019, fez a trilha do filme “Piedade”, também de Cláudio Assis, que foi premiada no 13º Los Angeles Brazil Film Festival. Lançou em 2020 o livro juvenil “A Nave Vai”, pela editora Barbatana. Em formato de compacto, a publicação conta com o texto e a narração de Jorge Du Peixe e as ilustrações do artista Rodrigo Visca. Recentemente, fez parcerias com os artistas Marcelo D2, na música “Pela Sombra”, e Edi Rock, na música e clipe “Vai”.

 

 

 

 

 

Com informações: LUANA RIBEIRO ASSESSORIA DE IMPRENSA

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (25/04), é aniversário do cantor e compositor Klaus Meine, vocalista da banda Scorpions que completa 76 anos.

Foto 📷 Brandon Nagy

#klausmeine #Scorpions #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (12/11), é aniversário do cantor e compositor Neil Young @neilyoungarchives que completa 79 anos.

#neilyoung #happybirthday #folkmusic #boomerangmusic
Hoje (02/03), é aniversário do compositor, chef e baixista da banda Pato Fu, Ricardo Koctus @koctus que completa 55 anos. 

#koctus #happybirthday #boomerangmusic #patofu
Hoje (06/09), é aniversário do cantor, compositor e baixista Roger Waters @rogerwaters que completa 80 anos.

Um dos fundadores da banda Pink Floyd @pinkfloyd 

#rogerwaters #boomerangmusic #happybirthday #pinkfloyd
Hoje (06/09), é aniversário do guitarrista e compositor Paul Waaktaar-Savoy @waaktaarpal da banda A-Ha @officialaha que completa 62 anos.

#aha #boomerangmusic #happybirthday #paulwaaktaarsavoy
Hoje (05/09), é aniversário do saudoso cantor e compositor Freddie Mercury @freddiemercury que completaria 77 anos.

Um dos maiores artistas do mundo da música e vocalista da banda Queen. 

#freddiemercury #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (28/09), é aniversário do tecladista João Fera @joaoferapds dos Paralamas do Sucesso @osparalamas que completa 71 anos.

Em breve sai a biografia dele, aguardem. 

#joaofera #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (23/10), é aniversário do cantor, compositor e multiinstrumentista Charly Garcia @charlygarcia que completa 73 anos.

#charlygarcia #happybirthday #boomerangmusic