Jorge & Mateus lançam novo álbum “É Simples Assim”

Captado durante apresentação no Villa JK (SP), projeto audiovisual traz 19 faixas, entre inéditas e pot-pourris de grandes sucessos da música

 

Pelo amor de… Jorge & Mateus! Fazendo a alegria do público e dos corações apaixonados, uma das duplas sertanejas mais amadas do Brasil lança seu novo álbum “É Simples Assim”, já disponível em todas as plataformas de áudio pela Som Livre – ouça aqui. Totalizando 19 faixas, sendo duas inéditas – entre elas a canção de trabalho “5 Regras” -, o projeto atende um desejo antigo do público e traz releituras e pot-pourris de grandes sucessos românticos, contemplando diferentes gêneros musicais, famosos nas vozes de artistas renomados da música brasileira, como Leandro & Leonardo, João Paulo & Daniel, Vanessa Da Mata, Falamansa, Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo & Luciano, Victor & Leo, Marisa Monte, Jorge Aragão, entre outros.

 

As pessoas terão um momento nostálgico quando escutarem essa seleção. Escolhemos um repertório em uma infinitude de músicas e cada um de nós dois opinou, dentro de suas preferências, sobre o que seria gravado.”, diz Jorge. “Chegamos em um repertório variado, com estilos e músicas diferentes. Este é um álbum acústico e minimalista, e tem músicas que escutamos desde a década de 90, quando iniciamos nosso gosto musical.”, completa Mateus.

 

Conhecidos por embalarem a trajetória de muitos casais, os artistas investiram em um repertório amplo que tem tudo para virar trilha sonora de histórias de amor dos mais variados perfis, desde os crushs que se conhecem há pouco tempo, até os casados que ostentam muitos anos de relação. Mas como não poderia deixar de ser, a dupla também presenteia os fãs com novas faixas com igual potencial de cumprir essa missão.

 

Entre as novidades está a música de trabalho escolhida para o novo álbum 5 Regras, cujo clipe já está disponível no canal oficial da dupla no YouTube – assista aqui. Na composição – assinada por Rodrigo Melim, Diogo Melim e Vitor Tritom – o eu-lírico fala que, apesar de um conjunto de regras de desapego para evitar se machucar novamente numa relação, não conseguiu evitar se apaixonar. A outra inédita é a faixa “Canto A Pedra” (Isabella Resende/Rafaela Miranda/Kito), na qual Jorge & Mateus antecipam o retorno da amada após um término em trechos como “logo ela chora, ela liga / ela volta e fica espiando a minha esquina / logo ela volta a ser minha / logo essa saudade pega fogo e queima a despedida”.

 

Também faz parte do álbum o hit “Todo Seu”, single da dupla lançado na 1ª semana de maio e que atualmente se encontra entre as 10 mais tocadas no ranking Top 50 – Brasil do Spotify. As demais 16 faixas concentram as releituras de sucessos consagrados da música brasileira, sendo elas: “Então Valeu”, “Cobertor/Ainda Bem”, “Penumbra”, “Água De Oceano/Onde Nasce O Sol”, “Você Vai Sentir Saudade”, “Anjo Do Amor/Dois”, “Frente a Frente/Desejo De Amar”, “Só Você e Eu”, “O Que é Que Eu Faço/Pior é Te Perder/Tá Escrito Em Meu Olhar”, “Hábito”, “Diz Pra Ela/Solidão É Uma Ressaca”, “A Mais Louca Paixão”, “Quem É/Hello”, “Faz Assim”, “I Don’t Wanna Dance/Colo De Menina/Rindo À Toa” e “Eu e Você Sempre”.

 

“É como se estivéssemos mergulhando no passado fazendo a nossa reinterpretação de músicas que fazem parte da história de muita gente”, opina Jorge sobre as faixas escolhidas para as regravações.

 

O álbum “É Simples Assim”, de Jorge & Mateus, foi gravado em fevereiro deste ano em São Paulo, na casa de shows Villa JK. Além dos áudios disponibilizados nas plataformas digitais às 20h desta quinta-feira (28), todas as faixas contarão com vídeos que serão publicados gradativamente no canal oficial da dupla no YouTube.

 

Álbum “É Simples Assim” – Jorge & Mateus

Lançamento Som Livre

 

Tracklist:

 

1 – Todo Seu

2 – Então Valeu

3 – Medley: Cobertor/Ainda Bem

4 – 5 Regras

5 – Penumbra

6 – Mashup: Água De Oceano/Onde Nasce O Sol

7 – Você Vai Sentir Saudade

8 – Medley: Anjo Do Amor/Dois

9 – Canto A Pedra

10 – Medley: Frente a Frente/Desejo De Amar

11 – Só Você e Eu

12 – Medley: O Que é Que Eu Faço/Pior é Te Perder/Tá Escrito Em Meu Olhar

13 – Hábito

14 – Medley: Diz Pra Ela/Solidão É Uma Ressaca

15 – A Mais Louca Paixão

16 – Medley: Quem É/Hello

17 – Faz Assim

18 – Medley: I Don’t Wanna Dance/Colo De Menina/Rindo À Toa

19 – Eu e Você Sempre

 

Sobre Jorge & Mateus

 

Jorge & Mateus é uma dupla de cantores precursores da nova geração do sertanejo, que faz parte do cenário musical desde 2005, quando por meio de amigos em comum se conheceram e começaram a se apresentar em bares e eventos em Goiás. Dois anos depois, a dupla lançou seu primeiro trabalho e desde então não pararam mais. Atualmente são um dos maiores artistas do Brasil, uma das duplas mais ouvidas nas plataformas digitais e estão entre as mais escutadas nas rádios brasileiras. O ano de 2010 foi o marco da consolidação da carreira de Jorge & Mateus com o terceiro álbum intitulado “Ao Vivo Sem Cortes”, com um total de 20 faixas. Nesse momento a dupla fez uma pequena turnê fora do país e ao fim do ano lançaram seu quarto álbum “Aí Já Era”, se aproximando do pop. Em 2012 assinaram com a Som Livre e em 2013 receberam a primeira indicação ao Grammy Latino como Melhor Álbum de Música Sertaneja para “A Hora É Agora – Ao Vivo em Jurerê”. Em 2015 veio a segunda indicação ao Grammy Latino, também na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja, com “Os Anjos Cantam”. Em 2016, após completaram 10 anos de carreira, conquistaram o topo das plataformas de música. Não foi diferente com “Terra Sem CEP” (2018), que com apenas três dias de lançamento emplacou todas as 14 faixas no Top 100 dos principais serviços de streaming (Spotify, Deezer e Apple Music). Em 2019, lançaram hits como Tijolão e a romântica Cheirosa. Em 2020 apresentaram o EP T.E.P (Tudo Em Paz) com 3 faixas inéditas: “Ranking”, “Instantes” e “Tela Preta”, além do single de destaque “Lance Individual”. O projeto audiovisual “Tudo em Paz” gravado em Pirenópolis, chegou em 2021, com 15 faixas. No mesmo ano a dupla lançou o hit “Molhando o Volante”. Em 2022, Jorge & Mateus lançam o décimo álbum ao vivo da carreira, “É Simples Assim”, com inéditas e regravações.

 

Sobre a Som Livre

 

Com sua capacidade única de entender e antecipar preferências, aspirações e comportamentos dos brasileiros, a Som Livre é o reflexo do gosto musical do brasileiro. É uma empresa de música digital totalmente integrada com um modelo comprovado para identificar, desenvolver e promover a música e os artistas que os fãs continuarão a abraçar nas próximas décadas. A Som Livre tem forte atuação em eventos ao vivo, sendo produtora de festivais no país por meio de diversas marcas, como Festeja e Samba Demais. Ela também tem sua plataforma de distribuição de música, a Fluve, e operações adicionais em sua editora musical.

 

Acompanhe a Som Livre nas redes:

 

Site Som Livre

Instagram Som Livre

Facebook Som Livre

Twitter Som Livre

YouTube Som Livre

LinkedIn Som Livre

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  Assessoria de comunicação Som Livre – InPress Porter Novelli