Josyara convida Margareth Menezes em “ladoAlado”, canção de seu próximo disco

A faixa é o primeiro single do novo trabalho da cantora e compositora que agora faz parte do casting da Deck.

 

pré save: https://josyara.lnk.to/MargarethMenezes_ladoAlado 

 

“Quem sustentará o meu sofrimento / Quem se importará com a minha dor?” É com esses versos que Josyara inicia seu próximo álbum, do qual assina também toda a produção musical e que será lançado ainda neste semestre pela Deck. A canção que abre os caminhos para as outras nove faixas é “ladoAlado”, que nasceu no contexto mais crítico da pandemia de Covid-19, durante o isolamento social, e aponta questionamentos que vieram à tona naquele período e atravessaram a artista em sua vivência individual, porém sempre marcada pelo coletivo. Em um momento de crise sanitária, política, econômica e social, Josyara implica sua voz marcante para perguntar: quem está lado a lado de quem? A canção reflete o movimento de olhar para os lados e se perguntar quem verdadeiramente se coloca nas mesmas trincheiras que você, seja nas micro ou nas macrorrelações, para “sambar alegre” ou “enfrentar a guerra” dos cotidianos.

 

Josyara divide as vozes de “ladoAlado” com ninguém menos que Margareth Menezes, em uma parceria inédita que traz o encanto e a força dessas duas artistas baianas em toda potência que emerge desse encontro. A voz e a presença de Margareth deram ainda mais sentido às noções de irmandade e interseccionalidade que Josyara coloca em sua composição, o que é perceptível na escuta sensível do single. A participação foi sonhada pela compositora desde que a música ganhou forma, por isso a realização de tê-la “ladoAlado” abrindo esse disco é imensa. “Margareth Menezes é uma das maiores cantoras brasileiras, que representa muito o Brasil, que traz essa força no canto, além de ser uma grande compositora. Sou muito fã. Ela foi muito carinhosa, acolhedora e generosa, dando abertura inclusive para eu dirigi-la no momento da gravação. Foi uma grande honra!”, declara Josyara.

 

Seu violão, já conhecido, é o fio condutor desta e de todas as faixas do álbum que está por vir. Josyara traz em seu instrumento um jeito de tocar muito próprio, com o dedilhado percussivo inspirado no samba chula e em outros ritmos afro-baianos, muito presentes na cultura de Salvador e do Recôncavo. Além das vozes principais e do coro que remete às ladainhas da capoeira, a Bahia se apresenta, também, nos instrumentos percussivos, não só nesta primeira faixa como em todo o álbum, sendo um elemento fundamental na composição sonora que a artista propõe nesse novo trabalho. Diferente de Mansa Fúria, seu disco anterior, a percussão aparece agora como uma das marcas principais, sendo toda produzida e gravada em Salvador.

 

Ao tempo em que tem na regionalidade a fonte de seus fundamentos musicais, e assume isso estética e discursivamente, a artista não deixa de experimentar novas nuances como, por exemplo, a linguagem eletrônica, já utilizada em Mansa Fúria (produzido por Junix – Baiana System) e novamente presente em seu mais novo trabalho, produzido por ela própria. Josyara não para de surpreender o público, seja quem já a acompanha há mais tempo ou quem está conhecendo-a agora, por sua musicalidade completa que se apresenta na força da voz, no ritmo do corpo, no instrumento que empunha e nas composições que escreve e produz.

 

LADO A LADO  (Josyara)

 

Quem sustentará o meu sofrimento

Quem se importará com a minha dor

Quem suportará quem eu sou

Quem tá lado a lado

 

Lado a lado

Rasgando a goela

Lado a lado

Soltando feras

Lado a lado

Irmãs distantes

Lado a lado

Sambando alegre

Lado a lado

Enfrentam a guerra

Lado a lado

Do abandono

Lado a lado

 

A importância da cor

(Quem foi que disse, quem ordenou)

Seja lá quem for

(Quem foi que disse, quem ordenou)

To canto que eu vou

(Quem foi que disse, quem ordenou)

A importância da cor

 

ficha técnica

 

Autoria: Josyara

feat Margareth Menezes 

 

Produção musical, base, arranjo, violão e voz: Josyara

Percussão: Icaro Sá, Jadson Xabla e Gabriel Santana

Baixo: André Vasconcellos

Mixagem: Otavio Carvalho (Submarino Fantástico) 

Masterização: Carlos Freitas

Gravadora/Editora (Deck)

 

Gravação| Fevereiro 2022 e Maio de 2022 Tadeu Mascarenhas (Casa das Máquinas, Salvador/BA)

Matheus Gomes (Deck, Rio De Janeiro/RJ)

 

foto capa: Maria Mango

design: Pedro Tré Hansen

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: assessoria de imprensa Josyara –  Francine Ramos

#SIGA NO INSTAGRAM
Há exatamente 13 anos, em 23/07/2011, falecia a cantora Amy Winehouse @amywinehouse aos 27 anos de idade.

#amywinehouse #boomerangmusic
Hoje (23/07), é aniversário do guitarrista e compositor Saul Hudson mais conhecido como Slash @slash que completa 59 anos.

Integrante do Guns n' Roses @gunsnroses 

Foto 📷 @rosshalfin 

#slash #happybirthday #boomerangmusic
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix
Hoje (09/07), é aniversário do brilhante ator e produtor Tom Hanks @tomhanks que completa 68 anos.

#tomhanks #happybirthday #boomerangmusic