Josyara lança clipe e segundo single do novo álbum

“Essa Cobiça” já está disponível nas plataformas digitais

 

assista: https://youtu.be/w1pA99FbRsQ 

 

ouça – https://Josyara.lnk.to/EssaCobica 

 

 A segunda faixa do novo disco de Josyara – que está com lançamento marcado para 19 de agosto – já está no ar. “Essa Cobiça” é a canção que chega anunciando os desejos e as cores quentes dos encontros, como o nome já manifesta, em um videoclipe todo gravado no Centro Histórico de Salvador, no último verão.

 

O single é a canção mais antiga desse trabalho, escrita ainda nos idos de 2011, antes mesmo de Josyara mudar-se da Bahia para São Paulo, onde vive atualmente. Para esse lançamento a canção ganhou uma nova roupagem: uma co-produção assinada por Seko Bass (BaianaSystem) em parceria com a própria compositora, que ficou à frente da direção musical do álbum. Um xote que fala de amor nas idas e vindas do tempo, dos corpos que se atraem e, juntos, desenham movimentos de liberdade e desejo como manifestações de arte e de vida.

 

Como referência, símbolos e cenários que perpassam a vivência da cantora formam os elementos principais do videoclipe. “Queria passar a ideia do desejo a partir do nosso próprio universo, do que vivenciamos e de como experimentamos este sentido. Esse foi o ponto de partida para pensarmos o roteiro: imprimir no audiovisual o que visualizamos e deslumbramos enquanto desejo”, afirma Josyara.

 

Para isso, uma das premissas era de que o protagonismo dessa expressão não fosse de um casal heterossexual e nem exclusividade de corpos brancos, uma escolha primordial que afirma o amor, o desejo e a celebração enquanto potências a serem vividas e compartilhadas por todes.

 

As imagens do boteco, da noite, da rua, dos encontros, dos corpos que dançam e das peles que se encontram sem medo do toque compõem a narrativa visual de “Essa Cobiça”, que tem roteiro assinado por Marisa Bezerra e direção de Maria Mango (Marias Produtora).

 

Entre o ambiente íntimo de uma casa em que aparece sozinha e os movimentos de um bar na noite soteropolitana, Josyara transita cantando as sensações de um encontro caloroso de duas mulheres. Uma curiosidade das cenas, que remetem esteticamente à dramaturgia do cinema independente, é o elenco todo formado por pessoas da rede de amigo/as da artista, tornando a sequência de imagens um momento real de encontro, dançante e celebrativo, com planos fechados que realçam os detalhes dos corpos, dos toques e das trocas, enquanto a paisagem  do lado de fora traz o pôr do sol na Baía de Todos os Santos.

 

Também não é por acaso que o verão soteropolitano foi o recorte temporal e geográfico escolhido para as gravações, que aconteceram no bairro central do Santo Antônio Além do Carmo, vizinho ao Pelourinho, em fevereiro de 2022.

 

Se em Mansa Fúria (2018) Josyara canta Temperatura numa ode à estação mais quente do ano, agora ela lança “Essa Cobiça” reafirmando sua íntima relação com as cores do verão de Salvador, numa canção romântica que convida instantaneamente o público a cantar junto e dançar no ritmo do xote. A vida entrelaçada aos desejos de ser e estar no mundo sendo quem se é: esta é a poesia que Josyara atiça com sua música, elaborando a potência criativa como elemento capaz de produzir arte, resistências e liberdade.

 

ESSA COBIÇA   (Josyara)

 

Faz tanto tempo, amor

Que eu não te dengo

Faz tanto tempo

Que eu já nem me lembro

 

Como eu queria de volta

Mas não coisas mortas

Que já se foram

Eu quero as coisas nossas

Que a gente nem viveu

Por medo, indecisão

Tanta paixão cegando a gente

 

Eu quero de volta

Você em minha porta

Gritando meu nome

Gritando meu nome

Gritando

 

Eu quero de volta

Você em minha porta

Gritando meu nome

Gritando meu nome

Gritando

 

Eu pus a mesa

Expus até o que eu não

Sabia de mim

E você disse não

Partiu meu coração

 

Mas só dançar

Seu corpo encostar no meu

Pro não virar um talvez

Fazendo tudo revirar de vez

Atiçando ainda mais essa cobiça

 

Ficha Técnica Essa Cobiça:

 

Produção musical, base, arranjos, violões, voz, coro: Josyara Co-produção, base, baixo, synth e arranjos: Seko Bass Guitarras: Junix11

Percussão: Icaro Sá e Jadson Xabla

Mix: Otavio Carvalho

Master: Carlos Freitas

Gravadora / Editora: Deck

Gravado em novembro de 2021 por Tadeu Mascarenhas (Estúdio Casa das Máquinas, Salvador – BA).

Ficha Técnica Clipe:

 

Direção: Maria Mango

Direção artística: Josyara

Coordenação artística / Coordenação de produção / Roteiro: Marisa Bezerra

Direção de Fotografia: Wendel Assis

Ass. de Câmera: Maiara Cerqueira e Gabriel Dias

Produção: Dandara Tainá

Montagem: Lula Pereira

Finalização: Wendel Assis e Ursa Maior Filmes

Cor: Ursa Maior Filmes

Direção de Arte / Produção objetos / Figurino: Gabrielle Laragnoit

Assistente de objetos: Olivia Ripbei Assistenteprodução: Alana Silveira Projeção: Ani Haze

Make: Gothan e Sereia

Catering: Jailma

Motorista: Cristiano

Elenco: Céu Bacellar, Meniky Marla, Guigga, Thales Alberto, Fabíola Silva, André Oliveira, Flávia Santana,Alyssa Volpini, Yan Quadros, Bruna Oliveira e Gessica Arcanjo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  assessoria de imprensa Josyara / Francine Ramos