Josyara lança seu novo álbum “AVIA”

Ouça aqui: https://josyara.lnk.to/AVIA

 

Assista os visualizers: : https://www.youtube.com/playlist?list=PLkR60XtwFcNn5TP8tYKekykAMTq5PgBOl

 

O mais novo e esperado disco de Josyara, “AVIA”, acaba de chegar em todos os aplicativos de música. Este é o terceiro álbum autoral da artista, que também assina a coprodução, ao lado de Rafael Ramos, e os arranjos de todas as canções. Dentre as 10 faixas que compõem o disco, há canções em parceria com Liniker, Pitty, Juliana Linhares e Iara Rennó; releituras de Anelis Assumpção e Cátia de França e participações de Chico Chico e Pitty em outras duas gravações. O álbum reflete a riqueza e a diversidade de referências que integram o repertório da artista e a sua facilidade em transitar por todas as áreas: de letrista a arranjadora, de intérprete a violonista, sem perder a singularidade e a força de seu canto.

 

Avia significa deixar correr, caminhar, despachar, adiantar, concluir. A escolha por esse nome para o disco sugere exatamente essa interpretação: seguir em frente, fazer acontecer”, comenta Josyara. O tom afirmativo e sonoro da expressão reflete o que ela vem realizando a cada lançamento e, desta vez, de forma ainda mais potente: a artista não deixa brechas para que sua música passe despercebida pelos mais diversos públicos de todos os cantos do país. Afirmando sua identidade como cantora, compositora, instrumentista e produtora musical, este disco encontra a harmonia de quem sabe o que quer dizer e possui as melhores ferramentas para fazê-lo.

 

O álbum já começa com seu violão anunciando a primeira música: “Eu gosto assim”, uma releitura de Anelis Assumpção que fala sobre a oposição entre os prazeres e os dissabores cotidianos da vida adulta, com poesia e autenticidade. Em seguida, “Seiva” é uma parceria com Iara Rennó que manifesta a liberdade, o direito ao prazer próprio, o autêntico desejo do gozo e a importância de dizer sim às coisas boas. Já “Festa Nada a Ver” encara o sentimento amargo da despedida amorosa e as frustrações que se seguem, sem perder de vista a poesia e a beleza que emergem até destas situações.

 

Como uma homenagem em vida à Cátia de França, uma de suas grandes referências, Josyara gravou “Ensacado”, canção do célebre disco “20 Palavras ao Redor do Sol” (1979). “Esta música acende em mim uma inspiração, um lugar de resiliência, de conseguir abandonar o que é preciso para poder resistir. Pela força da letra, achei que combinou muito com a voz, o timbre, a interpretação e, inclusive, com a obra de Pitty. Foi muito especial cantarmos juntas”, afirma.

 

O disco segue com “Corredeiras” – que ganhou um videoclipe dirigido por Juh Almeida – e “Sobre Nós”, composição de Josyara em parceria com Pitty. A forte referência rítmica que se apresenta em todo trabalho ganha destaque em “De Samba em Samba”, canção que evidencia o violão percussivo de Josyara e conta com o trio Thiago da Serrinha no cavaquinho, cuíca e surdo, Carlinhos 7 Cordas no violão 7 cordas e Kainã do Jêje na percussão e bateria. Parceria com Juliana Linhares, “Eu Não Sou Prova de Amor” é um “bilhetinho”, um samba de pouco mais de um minuto, mas que diz muito e marca a beleza deste encontro entre duas grandes cantoras e compositoras desta geração.

 

A música “Peixe Coração” foi feita em parceria com Liniker em 2019. “O que acho bonito é que ela foi se transformando ao longo do tempo, ganhando outros sentidos, um tom mais lúdico e subjetivo. É a música mais transcendental do disco, na poesia e na forma de falar de amor”, comenta Josyara. Última faixa do disco, “Oasis (A Duna e O Vento)” traz a participação especial de Chico Chico em um dueto apaixonado e emocionante. “Sou muito fã de Chico Chico, acho que ele tem uma doçura e uma potência que é muito especial. Com sua participação a música ficou grandiosa, ele cantou lindamente e deu à canção toda beleza que ela pedia”.

 

Para Josyara, este trabalho é diferente de todos os anteriores e, ao mesmo tempo, lhe conduziu para firmar uma identidade musical. “Eu desejo que a alegria que eu senti ao fazer esse disco alcance as pessoas; que elas possam se emocionar e sintam vontade de compartilhar com quem elas gostam”. AVIA é um disco que fala de amor, de despedidas, de paixões e saudades, sentimentos tão particulares como universais. “É um álbum composto de temas muito humanos, acho que naturalmente muitas pessoas irão se identificar e essa conexão vai acontecer – assim espero!”. O disco foi gravado no Estúdio Tambor, no Rio de Janeiro (RJ), com gravações adicionais no Estúdio T, em Salvador (BA) , e é um lançamento da gravadora Deck.

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  Piky – Mariana Candeias 

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 01/02/1994, há exatamente 32 anos atrás era o 3° álbum de estúdio da banda Green Day @greenday "Dookie".

Integrantes:

Pessoal
editar
Billie Joe Armstrong — vocal, guitarra
Mike Dirnt — baixo, vocal de apoio
Tré Cool — bateria, guitarra e vocal em "All by Myself"

Tracklist:

Burnout
Having A Blast
Chump
Longview
Welcome To Paradise
Pulling Teeth
Basket Case
She
Sassafras Roots
When I Come Around
Coming Clean
Emenius Sleepus
In The End
F.O.D. / All By Myself

#greenday #dookie #boomerangmusic
Em 31/01/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado o 8° álbum de estúdio do guitarrista Eric Clapton "Money and Cigarettes".

Banda:

Eric Clapton – lead vocals, electric guitar, slide guitar
Albert Lee – acoustic guitar, electric guitar, keyboards, backing vocals
Ry Cooder – electric guitar, slide guitar
Peter Solley – Hammond organ
Donald Dunn – bass guitar
Roger Hawkins – drums
Chuck Kirkpatrick – backing vocals
John Sambataro – backing vocals

Tracklist:

1 Everybody Oughta Make A Change 3:16
2 The Shape You're In 4:08
3 Ain't Going Down 4:01
4 I've Got A Rock N' Roll Heart 3:13
5 Man Overboard 3:45
6 Pretty Girl 5:29
7 Man In Love 2:46
8 Crosscut Saw 3:30
9 Slow Down Linda 4:14
10 Crazy Country Hop 2:46

#ericclapton #MoneyandCigarettes #boomerangmusic
Hoje, 31/01, é aniversário do guitarrista e compositor Adrian Vanderberg @adrianvandenberg_official que completa 72 anos.

Foi integrante da banda Whitesnake 

#adrianvandenberg #happybirthday #boomerangmusic
Em 31/01/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado a trilha sonora do filme Footloose, drama musical, protagonizado por Kevin Bacon e elenco, que estourou nas paradas de sucesso.

Tracklist:

• Footloose – Kenny Loggins
• Let’s Hear It for the Boy – Deniece Williams
• Almost Paradise – Mike Reno & Ann Wilson
• Holding Out for a Hero – Bonnie Tyler
• Dancing in the Sheets – Shalamar
• I’m Free (Heaven Helps the Man) – Kenny Loggins
• Somebody’s Eyes – Karla Bonoff
• The Girl Gets Around – Sammy Hagar
• Never – Moving Pictures

 #Footloose #boomerangmusic
Em 31/01/1994, há exatamente 32 anos atrás era lançado o 17° album de estúdio da banda Black Sabbath @blacksabbath “Cross Purposes”.

Integrantes:

Tony Martin (vocals)
Tony Iommi (guitars)
Geezer Butler (bass)
Bobby Rondinelli (drums)
Additional musicians: Geoff Nicholls (keys) Eddie Van Halen (guitars)

Track list:

	1.	I Witness
	2.	Cross of Thorns
	3.	Psychophobia
	4.	Virtual Death
	5.	Immaculate Deception
	6.	Dying for Love
	7.	Back to Eden
	8.	The Hand That Rocks the Cradle
	9.	Cardinal Sin
	10.	Evil Eye

#blacksabbath #crosspurposes #tonymartin #tonyiommi #geezerbutler
Hoje, 31/01, é aniversário do cantor e compositor John Lyndon @johnlydonofficial que completa 70 anos.

Vocalista das bandas Sex Pistols e P.I.L

#johnlyndon #happybirthday #boomerangmusic
Em 30/01/1995, há exatamente 31 anos atrás era lançado o 10° álbum de estúdio da banda Simple Minds @simplemindsmusic "Good News From The Next World".

Integrantes 

J. Kerr / C. Burchill.

Vocals : Jim Kerr.
Guitars & Keyboards : Charlie Burchill.
Basses : Mark Browne, Malcolm Foster, Marcus Miller & Lance Morrison.
Drums : Mark Schulman, Tal Bergman & Vinnie Colaiuta.
Backing Vocals : Stefani Spruill, Pat Hodges, Maxann Lewis, Julia Walters

Tracklist 
01. She’s A River (5.31)
02. Night Music (5.22)
03. Hypnotised (5.54)
04. Great Leap Forward (5.35)
05. 7 Deadly Sins (5.11)
06. And The Band Played On (5.32)
07. My Life (5.15)
08. Criminal World (5.05)
09. This Time (4.57)

#simpleminds #goodnewsfromthenextworld
#boomerangmusic
Hoje, 30/01, é aniversário do baterista da Legião Urbana Marcelo Bonfá @marcelobonfa que completa 61 anos.

#marcelobonfá #happybirthday #boomerangmusic