Josyara lança seu novo álbum “AVIA”

Ouça aqui: https://josyara.lnk.to/AVIA

 

Assista os visualizers: : https://www.youtube.com/playlist?list=PLkR60XtwFcNn5TP8tYKekykAMTq5PgBOl

 

O mais novo e esperado disco de Josyara, “AVIA”, acaba de chegar em todos os aplicativos de música. Este é o terceiro álbum autoral da artista, que também assina a coprodução, ao lado de Rafael Ramos, e os arranjos de todas as canções. Dentre as 10 faixas que compõem o disco, há canções em parceria com Liniker, Pitty, Juliana Linhares e Iara Rennó; releituras de Anelis Assumpção e Cátia de França e participações de Chico Chico e Pitty em outras duas gravações. O álbum reflete a riqueza e a diversidade de referências que integram o repertório da artista e a sua facilidade em transitar por todas as áreas: de letrista a arranjadora, de intérprete a violonista, sem perder a singularidade e a força de seu canto.

 

Avia significa deixar correr, caminhar, despachar, adiantar, concluir. A escolha por esse nome para o disco sugere exatamente essa interpretação: seguir em frente, fazer acontecer”, comenta Josyara. O tom afirmativo e sonoro da expressão reflete o que ela vem realizando a cada lançamento e, desta vez, de forma ainda mais potente: a artista não deixa brechas para que sua música passe despercebida pelos mais diversos públicos de todos os cantos do país. Afirmando sua identidade como cantora, compositora, instrumentista e produtora musical, este disco encontra a harmonia de quem sabe o que quer dizer e possui as melhores ferramentas para fazê-lo.

 

O álbum já começa com seu violão anunciando a primeira música: “Eu gosto assim”, uma releitura de Anelis Assumpção que fala sobre a oposição entre os prazeres e os dissabores cotidianos da vida adulta, com poesia e autenticidade. Em seguida, “Seiva” é uma parceria com Iara Rennó que manifesta a liberdade, o direito ao prazer próprio, o autêntico desejo do gozo e a importância de dizer sim às coisas boas. Já “Festa Nada a Ver” encara o sentimento amargo da despedida amorosa e as frustrações que se seguem, sem perder de vista a poesia e a beleza que emergem até destas situações.

 

Como uma homenagem em vida à Cátia de França, uma de suas grandes referências, Josyara gravou “Ensacado”, canção do célebre disco “20 Palavras ao Redor do Sol” (1979). “Esta música acende em mim uma inspiração, um lugar de resiliência, de conseguir abandonar o que é preciso para poder resistir. Pela força da letra, achei que combinou muito com a voz, o timbre, a interpretação e, inclusive, com a obra de Pitty. Foi muito especial cantarmos juntas”, afirma.

 

O disco segue com “Corredeiras” – que ganhou um videoclipe dirigido por Juh Almeida – e “Sobre Nós”, composição de Josyara em parceria com Pitty. A forte referência rítmica que se apresenta em todo trabalho ganha destaque em “De Samba em Samba”, canção que evidencia o violão percussivo de Josyara e conta com o trio Thiago da Serrinha no cavaquinho, cuíca e surdo, Carlinhos 7 Cordas no violão 7 cordas e Kainã do Jêje na percussão e bateria. Parceria com Juliana Linhares, “Eu Não Sou Prova de Amor” é um “bilhetinho”, um samba de pouco mais de um minuto, mas que diz muito e marca a beleza deste encontro entre duas grandes cantoras e compositoras desta geração.

 

A música “Peixe Coração” foi feita em parceria com Liniker em 2019. “O que acho bonito é que ela foi se transformando ao longo do tempo, ganhando outros sentidos, um tom mais lúdico e subjetivo. É a música mais transcendental do disco, na poesia e na forma de falar de amor”, comenta Josyara. Última faixa do disco, “Oasis (A Duna e O Vento)” traz a participação especial de Chico Chico em um dueto apaixonado e emocionante. “Sou muito fã de Chico Chico, acho que ele tem uma doçura e uma potência que é muito especial. Com sua participação a música ficou grandiosa, ele cantou lindamente e deu à canção toda beleza que ela pedia”.

 

Para Josyara, este trabalho é diferente de todos os anteriores e, ao mesmo tempo, lhe conduziu para firmar uma identidade musical. “Eu desejo que a alegria que eu senti ao fazer esse disco alcance as pessoas; que elas possam se emocionar e sintam vontade de compartilhar com quem elas gostam”. AVIA é um disco que fala de amor, de despedidas, de paixões e saudades, sentimentos tão particulares como universais. “É um álbum composto de temas muito humanos, acho que naturalmente muitas pessoas irão se identificar e essa conexão vai acontecer – assim espero!”. O disco foi gravado no Estúdio Tambor, no Rio de Janeiro (RJ), com gravações adicionais no Estúdio T, em Salvador (BA) , e é um lançamento da gravadora Deck.

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  Piky – Mariana Candeias 

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 15/07, é aniversário do guitarrista e compositor Joe Satriani @joesatriani que completa 74 anos.

#joesatriani #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 15/07, é aniversário do baterista Marky Ramone @markyramoneofficial que completa 74 anos.

Foi integrante da banda The Ramones.

#markyramone #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 15/07, é aniversário do cantor e compositor Samuel Rosa @samuelrosaoficial que completa 60 anos.

#Samuelrosa #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 14/07, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Imagine Dragons @imaginedragons Dan Reynolds @danreynolds que completa 39 anos.

#danreynolds #boomerangmusic #happybirthday
Em 14/07/1992, há exatamente 34 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Ministry "Psalm 69".

Ministry

Al Jourgensen – vocals (all tracks except "Jesus Built My Hotrod" and instrumentals), guitars, keyboards, production

Paul Barker – vocals, bass, programming, production

Additional personnel

Gibby Haynes – vocals and lyrics (on "Jesus Built My Hotrod")

Mike Scaccia – guitars

Louis Svitek – guitars

Michael Balch – keyboards, programming

Howie Beno – programming

William Rieflin – drums

Tracklist de Psalm 69 :

1. N.W.O.
2. Just One Fix
3. TVII
4. Hero
5. Jesus Built My Hotrod
6. Scare Crow
7. Psalm 69
8. Corrosion
9. Grace

#ministry #psalm69 #boomerangmusic
Em 14/07/1978, há exatamente 48 anos era lançado o 2° álbum de estúdio da banda Talking Heads @talkingheadsofficial "More Songs About Buildings and Food".

Talking Heads

David Byrne – lead vocals, guitar, synthesized percussion

Chris Frantz – drums, percussion

Jerry Harrison – piano, organ, synthesizer, guitar, backing vocals

Tina Weymouth – bass guitar

Additional musicians

Brian Eno – synthesizers, piano, guitar, percussion, backing vocals

"Tina and the Typing Pool" (Weymouth plus women who worked in the studio offices)[11] – backing vocals on "The Good Thing"

LP One, Side One
1. Thank You For Sending Me An Angel
2. With Our Love
3. The Good Thing
4. Warning Sign
5. The Girls Want To Be With The Girls
6. Found A Job

LP One, Side Two
1. Artists Only
2. I’m Not In Love
3. Stay Hungry
4. Take Me To The River
5. The Big Country

#talkingheads #boomerangmusic
Em 14/07/1992, há exatamente 34 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Megadeth @megadeth “Countdown to Extinction”.

Integrantes:

Dave Mustaine (vocals, guitars)
Marty Friedman (guitars)
David Ellefson (bass)
Nick Menza (drums)

Track list:

	1.	Skin O’ My Teeth
	2.	Symphony Of Destruction
	3.	Architecture Of Aggression
	4.	Foreclosure Of A Dream
	5.	Sweating Bullets
	6.	This Was My Life
	7.	Countdown To Extinction
	8.	High Speed Dirt
	9.	Psychotron
	10.	Captive Honor
	11.	Ashes In Your Mouth

#megadeth #countdowntoextinction #davemustaine #davidellefson #martyfriedman
Em julho de 1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado o filme Dirty Harry Na Lista Negra (Dead Pool). 

Esse é o quinto e último filme da série do detetive durão Dirty Harry.

Estrelando Clint Eastwood, Liam Neeson, Jim Carrey e grande elenco.

Dirigido por Buddy Van Horn.

#dirtyharry #boomerangmusic #clinteastwood