
Joyce Alane lança vinil em parceria com selo Wakati Produções
“Tudo é Minha Culpa” terá capa holográfica com diversas fotos da cantora e também estará disponível em CD e cassete
A cantora e compositora pernambucana Joyce Alane acaba de lançar seu álbum de estreia “Tudo é Minha Culpa” em vinil em parceria com o selo cearense Wakati Produções. O álbum estará em pré-venda no site oficial do selo por R$219,99. Os envios para todo o Brasil e exterior estão previstos para o mês de setembro. O vinil tem capa holográfica em 3D com a mescla de imagens da capa, encarte luxuoso de 12 páginas com fotos e letras, acomodados numa capa vazada. Também são lançadas outras duas versões limitadas do álbum, em CD e fita cassete.
Essa é a primeira vez que o Wakati lança um mesmo álbum em três formatos: disco de vinil, CD e fita cassete. “Atualmente o vinil é o formato de mídia física mais vendido, porém os colecionadores também têm procurado por CDs e fitas cassete, esse movimento tem ocorrido muito lá fora, artistas internacionais lançam seus álbuns nos três formatos físicos, então trouxemos esse conceito para o lançamento da Joyce Alane”, afirma Edimar Lima, fundador e curador do selo.
Indicada ao Prêmio Multishow 2023 na categoria Brasil e ao Prêmio Women’s Music Event 2024 na categoria Revelação, a artista foi vencedora no 16º Prêmio da Música de Pernambuco em 2025 em duas categorias: Show e de Melhor Álbum MPB. Neste ano também concorre no Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira 2025 na categoria Revelação, a cerimônia ocorre em 4 de junho e foi selecionada pelo Multishow para representar o Nordeste no Alerta Experimente, projeto de aceleração de carreiras, onde terá seu trabalho mais exposto nos canais Bis e Multishow.
Joyce faz parte da nova cena musical brasileira, que mescla referências do pop contemporâneo com MPB. Sua carreira começou ao postar covers nas redes sociais, mas logo vieram as primeiras composições. Em apenas quatro anos de carreira, seu catálogo musical acumula mais de 60 milhões de execuções nas plataformas digitais. A artista possui uma legião de fãs, com shows esgotados por todo o país da Turnê Tudo é Minha Culpa, que teve o show de estreia gravado e se tornou um especial de fim de ano em 2024 na TV Globo Pernambuco.
“Tudo é Minha Culpa” é uma autobiografia musical, um passeio por histórias pessoais da cantora, que juntas contam em cronologia perfeita as fases do luto de um relacionamento e por isso, gera muita identificação com o público. As canções se desenrolam em torno das diversas culpas que acompanham as pessoas quando uma história de amor chega ao fim, seja quando se acham culpadas ou quando são apontadas como culpadas ou quando se descobre não haver culpados.
A edição física apresenta as onze faixas do álbum e mais três faixas bônus: “Idiota Raiz (Deixa Ir)” com participação de João Gomes (faixa que acumula mais de 30 milhões de reproduções nas plataformas), “O Elefante da Sala” com participação de Nairo, e “Leão”, que foi seu primeiro single, lançado em 2021.
Este é mais um lançamento do selo Wakati (que significa “tempo” em suali, língua banta da África Oriental), que está no mercado desde 2022 e trabalha com curadoria cuidadosa para selecionar o melhor da música brasileira moderna para lançamentos em vinil. O selo cearense, localizado na capital Fortaleza, é comandado por Edimar Lima e surgiu com o intuito de lançar versões em vinil de álbuns que até então estavam somente nas plataformas de streaming. O selo já lançou discos de nomes como o duo ÀVUÀ, formado por Jota.pê (vencedor de três Grammys Latino) e Bruna Black, o trio Tuyo, a cantora Bruna Caram, a banda Restart, e a cantora Melly. Joyce Alane se une na seleta lista de artistas lançados pelo selo.
Álbum: “Tudo é Minha Culpa”
Artista: Joyce Alane
Valor: R$ 219,99 (vinil)
Pré-venda: a partir de 9 de maio
Pelo site: https://www.wakatiproducoes.com/
Com informações: FAVORITE ASSESSORIA