Juh Boechat lança primeiro single, “In luv”

Cantora e compositora tem 15 anos e apresenta música escrita em inglês

 

Ouça aqui “In luv”:   https://ps.onerpm.com/6115615420

 

Assista aqui Lyric Video de “In luv”:  https://www.youtube.com/watch?v=f1BV4lmQrXY

 

 

Juh Boechat tem 15 anos, e durante a pandemia mergulhou mais fundo na música. Aprendeu a tocar teclado, ukulele e ainda teve aulas de canto aprimorando o que já fazia em casa. Nessa descoberta nasceram as suas primeiras músicas. A balada “In Luv” é o primeiro single que apresenta a nova artista, com produção musical de Crikka Amorim e letra em inglês.

 

“In luv” fala de uma experiência própria. “Uma história de amor que vivi entre 2018 e 2019”, entrega Juh. “Queria muito escrever uma música sobre isso e contar minha história, como muitos artistas fazem. Me desafiei a escrever uma música em menos de uma hora e consegui”, revela Juh que escreveu a letra em inglês. “Inglês é a língua mundial, se eu quero que minha música chegue em todo mundo, essa é a maneira mais direta. Tenho facilidade de escrever e cantar em inglês, os artistas que mais ouço e me influenciam cantam em inglês, então para mim é natural”, explica citando os nomes de Bruno Mars, Ed Sheeran e – principalmente – Adele como suas principais influências.

 

A paixão pela música vem desde criança. “Desde pequena meu sonho é ser cantora”, entrega Juh. “Durante a pandemia aproveitei o tempo em casa para estudar teclado, ukulele, violão e canto”. Foi nesse período também que Juh começou a compor. Ela, que já havia lançado um livro, passou a desvendar sozinha o mistério de juntar música e letra.

 

Na impossibilidade de comemorar os 15 anos, Julia decidiu pedir de presente a gravação de uma de suas músicas. Mas o que era para ser apenas um registro para circular em família ganhou proporções maiores. Juh convidou a cantora, compositora e produtora Crikka Amorim para gravar e tocar o violão. “Assim que ouvi as composições da Juh, senti um potencial grande”, conta Crikka. “Uma menina com um talento nato que ainda vai dar muitas alegrias pra gente com suas canções”, promete.

 

“Preparei uma base e fui até a casa dela gravar a voz. Ela respondeu muito rápido a todas as expectativas e ideias que eu levei. Voltando para casa senti que a música poderia – e merecia – crescer mais. Coloquei teclado, baixo, um efeito aqui, uma guitarra ali. Ficou uma base acústica com uma sonoridade orgânica e gostosa”, acrescenta a produtora.

 

Com o resultado final da gravação a família percebeu que o que tinha em mãos não era apenas para circular entre parentes e amigos em grupos de whatsapp. Assim “In Luv” foi crescendo, ganhou capa, ideias de clip, e vídeos nas redes sociais anunciando o lançamento nas plataformas digitais com distribuição pela Onerpm.

 

“Estou realizando um sonho!”, comemora Juh, que agora já pensa nas próximas músicas. “Quero ir para o mundo inteiro”, sonha a nova artista.

 

E quem vai duvidar?

 

Texto por Beto Feitosa

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  Ana Paula Romeiro – Assessoria de Imprensa