Julia Mestre lança seu álbum “Arrepiada” em Vinil
“ARREPIADA”, segundo álbum de Julia Mestre, é reeditado em LP com inclusão de faixa bônus
Compre aqui: https://romariadiscos.com.br/product/lp-julia-mestre-arrepiada/
Exatos sete meses após o lançamento digital de ARREPIADA, segundo álbum de estúdio da cantora e compositora carioca Julia Mestre, o disco ganha uma edição em LP. O produto em vinil começa a ser comercializado em 13 de novembro e é uma realização dos selos Amigues do Vinil e Romaria Discos, especializados em música brasileira contemporânea.
ARREPIADA, que rompe com movimentos anteriores na carreira da artista de 27 anos, é marcado por sonoridade saudosista, numa dualidade entre o dançante e o reflexivo. Da MPB ao pop-rock, o álbum transita com fluidez entre diversas temáticas, passando pelo suor das pistas de dança (“Arrepiada”, “Meu Paraíso”), o calor das paixões de verão (“Chuva de Caju”, “Menino Bonito”), miragens da juventude (“Sonhos & Ilusões”), a magia da maternidade (“De Toda Mãe”) e o mistério da morte (“Deusa Inebriante”).
Segundo disco solo da trajetória da também atriz, ARREPIADA coleciona composições autorais em parceria com João Gil, dos Gilsons, e Ana Caetano, do ANAVITÓRIA, além de um dueto com a cantora portuguesa MARO. O disco, o quarto a ser assinado pelos produtores Lux Ferreira e Tomás Tróia, caminha para a marca de 2 milhões de reproduções apenas no Spotify.
O lançamento em vinil ARREPIADA apresenta projeto gráfico desenvolvido pelo diretor criativo Felipe Fonseca (Jovem Dionísio, Anavitória, Gilsons, Marcos Valle, Di Ferrero, MARO). A edição exclusiva e de tiragem limitada ainda traz, como parte do tracklist, uma versão acústica da derradeira “Sonhos & Ilusões”, gravada ao vivo em Lisboa com a cantora MARO em agosto de 2023.
Ficha Técnica [vinil]
Realização: Amigues do Vinil e Romaria Discos
Produção executiva: Gabriel Bernini e Nicholas Lopes
Masterização: Martin Scian
Arte gráfica: Felipe Fonseca
Empresariamento Julia Mestre: João Severo (Uhuuu! Music Management)
Sobre Romaria Discos e Amigues do Vinil
Fundado em 2020 pelo jornalista Gabriel Bernini, o Amigues do Vinil surgiu como um grupo de Facebook focado em música brasileira e direcionado a um público socialmente minoritário, em geral vítima de ataques no meio do colecionismo de LPs. À época da pandemia, a comunidade virtual foi objeto de atenção na imprensa nacional, sendo classificado pelo jornal O Globo como o único de seu tipo naquele momento. Em 2021, o Amigues tornou-se selo e lançou seu primeiro disco de vinil. Em 2022, o projeto une forças com a loja carioca Romaria Discos, fundada pelo contador Nicholas Lopes. A fusão do Amigues do Vinil com a Romaria Discos, agora pensados como um projeto conjunto, já concebeu 18 lançamentos no formato LP, incluindo álbuns de Ana Frango Elétrico, Letrux, Gilsons, Francisco el Hombre e Dora Morelenbaum. Atualmente, é o selo independente não-periódico mais ativo do Brasil e segue em processo de expansão para 2024.
Com informações: BEBEL PRATES Assessoria de Comunicação